A categoria feminina até 55kg no ADCC 2024 está insana
A categoria feminina até 55kg no ADCC 2024 está insana
A categoria até 55kg do ADCC 2024 está insana. Ex-campeãs, estreantes e estrelas em ascensão irão colidir em agosto de 2024 na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
A categoria até 55kg do ADCC 2024 está insana. Ex-campeãs, estreantes e estrelas em ascenção irão colidir em agosto de 2024 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada.
Pela primeira vez desde 2007, a categoria até 55kg feminina está de volta e aqui estão as atletas que farão parte dela.
Ffion Davies | Convidada - Atual campeã
Ffion Davies foi convidada e fará sua terceira aparição no ADCC. Desde a estreia em 2019, ela tem escalado ao topo: vice-campeã em 2019 e campeã em 2022, ambos na categoria até 60kg. Do País de Gales a Nova Iorque, ela tem treinado com JT Torres, 2x campeão do ADCC, baixou para a categoria até 55kg e está pronta para adicionar mais um título em seus recordes.
Mackenzie Dern | Convidada - Ex-Campeã
Surpreendentemente, Mackenzie Dern está de volta ao ADCC. Ela tem focado na carreira do MMA desde 2018, quando assinou com o UFC. Ela venceu o ADCC em 2015 em uma luta épica contra Michele Nicolini, e sua última aparição foi em 2017 quando ela perdeu na primeira luta para Elvira Karppinen. Agora, ela foi convidada para se juntar a categoria até 55kg.
Bianca Basílio | Convidada - Ex-Campeã
A terceira campeã do ADCC dessa divisão é Bianca Basílio. A primeira aparição dela no ADCC foi em 2017, quando ela ficou em segundo lugar na categoria até 60kg em seu primeiro ano como faixa preta. Em 2019, ela foi campeã após uma performance impressionante e 2022 não foi tão bom para ela, terminando em quarto lugar. Ela está chegando para sua quarta aparição no ADCC com um jogo completo, com e sem kimono, e ainda mais experiência.
Mayssa Bastos | Convidada - Veterana no ADCC
Com a nova divisão no ADCC, Mayssa Bastos poderá mostrar todas as suas habilidades no sem kimono. 4x Campeã Mundial IBJJF, Mayssa venceu a seletiva Sul-Americana em 2022, mas perdeu a primeira luta para Bia Mesquita no evento principal na categoria até 60kg. Agora ela está mais próxima do seu peso de origem para tentar o primeiro título Mundial do ADCC.
Anna Rodrigues | Campeã da Seletiva Sul Americana - Estreia
Antes da seletiva Sul-Americana no Brasil, Anna Rodrigues não era familiar com campeonatos sem kimono. Mas depois de sua primeira aparição em uma seletiva do ADCC, ela mostrou que não precisa de pegadas para fazer seu grappling funcionar. Campeã do Pan sem kimono em 2022, A Rod venceu quatro lutas duras para garantir seu espaço no evento principal e vai estrear em agosto em uma chave cheia de veteranas
Jasmine Rocha | Campeã da Seletiva da Costa Oeste - Estreia
Como Jasmine tem dupla cidadania (Brasil e Estados Unidos), ela pôde competir na seletiva dos dois países. Ela estava em uma sequência de vitórias nos ADCC Opens, mas batendo na trave nas seletivas. Ela foi vice-campeã na seletiva da Costa Leste, terceira colocada no Brasil e, finalmente, garantiu sua chance de participar do evento principal sem um convite após vencer cinco lutas duras na seletiva da Costa Oeste.
Margot Ciccarelli | Campeã da Seletiva Europeia - Estreia
Campeã Europeia IBJJF em 2024, Margot Ciccarelli é outra atleta que divide a carreira entre com e sem kimono. Em 2022, ela conquistou a terceira colocação na seletiva e não conseguiu participar do evento principal, mas esse ano, ela venceu a seletiva Europeia e vai estreiar no ADCC na categoria até 55kg.
Adele Fornarino | Campeã da Seletiva Ásia & Oceania - Veterana no ADCC
A australiana Adele Fornarino fará sua segunda aparição no ADCC. Em 2022, ela venceu a seletiva com 75% de finalização, mas perdeu a primeira luta no evento principal para Ffion Davies. Agora, ela venceu a seletiva da Ásia e Oceania com 100% de finalizações para garantir seu espaço no ADCC em agosto.