Matheus Gabriel vence GP do BJJ Stars 9 em evento que homenageou Leandro Lo
Matheus Gabriel vence GP do BJJ Stars 9 em evento que homenageou Leandro Lo
Faixa-preta da Checkmat conquistou o torneio dos leves e faturou 100 mil reais de premiação
Matheus Gabriel derrotou Meyram Maquine na grande final do GP dos leves do BJJ Stars 9, conquistando o grande prêmio de 100 mil reais. O evento foi marcado pela homenagem à memória do multicampeão Leandro Lo.
Gabriel derrotou Maquine nos pontos após conseguir uma raspagem, vencendo por 2 a 0 na final. Na primeira luta ele finalizou Wallison Oliveira e em seguida venceu Israel Almeida por pontos.
Já Maquine venceu por pontos todas as suas lutas até chegar à final. Apesar de ser o menor atleta do torneio, Maquine mostrou suas habilidades de queda e contou com seu ritmo acelerado para pontuar nos duelos. Ele venceu sua primeira luta contra Pedro Maia por 7 a 0 e na semifinal bateu Luiz Paulo nas vantagens.
Maquine e Gabriel, ambos campeões mundiais pela IBJJF, eram os favoritos da divisão. Após o resultado final, os dois atletas celebraram a memória de Leandro Lo dançando, marca registrada do ídolo da arte suave, que foi covardemente assassinado em agosto deste ano.
Em todas as lutas, Gabriel vestiu um kimono com uma imagem de Leandro nas costas.
Anna Rodrigues ganhou o bônus de finalização da noite por sua chave de braço sobre a novata faixa-preta Maria Claudia.
Paulo Miyao também conquistou uma vitória por finalização ao encaixar uma justa chave de calcanhar em Alexandre Vieira em uma das superlutas sem kimono.
Samuel Nagai lutou pela primeira vez sem kimono nas regras do ADCC contra o veterano de Abu Dhabi Fabricio Andrey. Nagai conquistou uma vitória por decisão dos árbitros em uma luta que não permitia a prorrogação. Logo no início do combate, Nagai puxou Andrey para a guarda e quase raspou Fabrício.
Isaque Bahiense venceu Mica Galvão por uma punição em uma superluta nas regras do ADCC. Galvão foi penalizado por puxar para a guarda enquanto estava na posição de quatro apoios. A decisão foi criticada pelo dirigente do ADCC, Mo Jassim.
Jansen Gomes teve uma das atuações mais impressionantes da noite, vencendo Marcos Petcho.