2025 European Jiu-Jitsu IBJJF Championship

Europeu de Jiu-Jitsu 2025: Confira os resultados das finais

Europeu de Jiu-Jitsu 2025: Confira os resultados das finais

Disputas entre faixas-pretas acontecem nesta sexta-feira e sábado, dias 24 e 25 de janeiro, fechando o torneio em Lisboa, Portugal

Jan 25, 2025 by Carlos Arthur Jr.
Europeu de Jiu-Jitsu 2025: Confira os resultados das finais

Direto de Lisboa, em Portugal, o Europeu de Jiu-Jitsu neste ano de 2025 traz mais uma edição explosiva para abrir o calendário de grandes eventos da IBJJF. Realizado entre os dias 17 e 25 de janeiro, o charmoso torneio retorna ao Pavilhão de Odivelas com grandes nomes do Jiu-Jitsu internacional, e os dois últimos dias têm como grande destaque os faixas-pretas adultos.


Confira nas linhas abaixo os principais resultados em tempo real e acompanhe conosco esta festa do Jiu-Jitsu em Portugal.



RESULTADOS EM TEMPO REAL (Última Atualização - 04:36pm)


Finais


Absoluto Masculino: Luis Cantareira vs Leonardo Ferreira

Uma impressionante reviravolta na chave do absoluto. Após a desclassificação dupla de Marcus Scooby e Marcos Carrozzino, os semifinalistas Luis Cantareira e Leonardo Ferreira foram chamados de volta aos tatames para disputar pelo ouro do peso aberto. Começando o combate por baixo, Cantareira partiu para o ataque  e balançou Leonardo até conseguir a raspagem e os dois pontos. Com Leonardo usando seu jogo de guarda para tentar virar o placar, Cantareira fez muita pressão por cima para controlar o duelo até o final, rechaçando ataques de finalização e tentativas de raspagem para sair com o duplo ouro do Europeu de Jiu-Jitsu 2025.

Luis Cantareira venceu Leonardo Ferreira por 2 a 0 nos pontos



Absoluto Feminino: Gabi Pessanha vs Yara Soares

Mais um duplo ouro para a conta da Rainha do Jiu-Jitsu. Encarando Yara Soares pela segunda vez no evento, Gabi Pessanha iniciou o duelo fazendo uma dupla puxada com a oponente, rapidamente partindo para um ataque no pé. Yara conseguiu evitar o perigo, mas a faixa-preta da Infight não desacelerou,  primeiro atacando no braço e, após o duelo ser recomeçando no meio do tatame, voltando a puxar para atacar no pé, desta vez conseguindo o arrocho necessário para faturar o título absoluto.

Gabi Pessanha finalizou Yara Soares na chave de pé


PESO MASCULINO


Peso Pesadíssimo: Luis Cantareira vs Hygor Brito

A medalha de ouro do peso pesadíssimo fica para Luis Cantareira, que superou Hygor Brito na final da divisão. Jogando por cima após ser puxado por Hygor, Cantareira passou a fazer pressão na guarda de seu adversário, evitando tentativas de finalização e raspagem enquanto buscava espaço para passar.  Na metade do combate, Cantareira viu sua oportunidade e conseguiu se desvencilhar das pernas de Hygor, indo com tudo para passar, atacando a posição de quatro apoios de seu oponente e finalizando com um estrangulamento para levar a vitória para a Fratres.

Luis Cantareira finalizou Hygor Britto no estrangulamento pelas costas


Peso Super-Pesado: Windson Torres vs Pedro Lucas

O ouro do peso super-pesado fica para o faixa-preta da Gracie Barra Windson Torres. Em confronto marcado por uma disputa intensa de quedas nos momentos iniciais, Windson acabou por cima quando seu adversário Pedro Lucas puxou para a guarda e usou seus ganchos para buscar a raspagem. No entanto, Windson usou sua pressão esmagadora não só para evitar a reversão mas também para atacar, passando a guarda, colocando o joelho na barriga, montando e rapidamente sufocando Pedro Lucas, que acabou desistindo do combate.

Windson Torres venceu Pedro Lucas na desistência


Peso Pesado:  Adam Wardzinski vs Leonardo Ferreira

Adam Wardzinski abre o ano de 2025 com conquista de ouro no Europeu de Jiu-Jitsu. Encarando o arisco Leonardo Ferreira na final dos pesados, Adam começou atrás no placar após ser raspado pelo brasileiro, que usou sua agilidade para manter o polonês em desvantagem nos primeiros minutos do confronto. Após a luta ser reiniciada no meio, Leonardo puxou novamente, mas Adam fez pressão por cima com o joelho espetado, passou montando e, quando Leonardo finalmente conseguiu girar por baixo, escorregou para as costas com os ganchos já encaixados, fazendo pegada na gola e encerrando o combate com um estrangulamento para se manter na corrida pelo Grand Slam da temporada 2024-2025.

Adam Wardzinski finalizou Leonardo Ferreira no estrangulamento de gola


Peso Meio-Pesado: Matheus Vetoraci e Davi Vetoraci fecharam o pódio


Peso Médio: Tainan Dalpra vs Andy Murasaki

Mais um título para o extenso currículo de Tainan Dalpra. Valendo o ouro do peso médio, o faixa-preta da AOJ ficou frente-a-frente com Andy Murasaki, que saiu na frente com uma vantagem após quase quedar Tainan. Muito experiente, Tainan conseguiu puxar, empatou nas vantagens com um ataque na perna e depois subiu com dois pontos, se mantendo em controle por cima e rechaçando as tentativas de reversão do atleta da Atos. Nos momentos finais, Andy conseguiu se desvencilhar e ficou de pé para tentar se colocar como passador e empatar o placar, mas Tainan rapidamente desconectou e puxou para a guarda para segurar o combate até o fim da luta.

Tainan Dalpra venceu Andy Murasaki por 2 a 0 nos pontos.


Peso Leve: Leonardo Souza vs Lucas Protasio

Uma impressionante reviravolta na final de peso leve rendeu o ouro para Leonardo Souza. Encarando Lucas Protasio, Leonardo saiu atrás no placar após ser levado ao tatame duas vezes. Apesar da desvantagem, Leonardo seguiu muito ativo durante o confronto, trabalhando da guarda enquanto buscava a raspagem para tentar virar a pontuação. A oportunidade surgiu nos últimos minutos do duelo, com Leonardo explodindo para subir e imediatamente fazendo pegada na gola, indo com tudo para a finalização e colocando Lucas Protasio para dormir nos tatames do Europeu de Jiu-Jitsu.

Leonardo Souza finalizou Lucas Protasio no estrangulamento de gola


Peso-Pena: Diego Pato vs Kennedy Maciel

Em final eletrizante na divisão de penas, Diego Pato saiu com a vitória sobre o perigoso Kennedy Maciel. Após duas punições para cada lado, os atletas voltaram a tentar a dupla puxada e trocaram ataques perigosos no pé, empatando as vantagens em 2 a 2. Kennedy desempatou subindo, mas Pato trabalhou bem por baixo e laçou a lapela para raspar com dois pontos. Kennedy ficou muito arisco por baixo para reverter, mas Pato dominou por cima e manteve controle do combate. Nos momentos finais, Kennedy balançou e tentou subir, encerrando o duelo com um pulo nas costas de pato, mas o faixa-preta da AOJ se manteve no controle e conquistou o título.

Diego Pato venceu Kennedy Maciel por 2 a 0 nos pontos


Peso-Pluma:  Diogo Reis vs Shoya Ishiguro

Diogo "Baby Shark" Reis levou o título dos plumas após duelo explosivo contra o japonês Shoya Ishiguro. Abrindo o placar ao subir da dupla puxada, Diogo conquistou mais três vantagens após tentativas sucessivas de passagem de guarda. Shoya se manteve ativo, buscando a raspagem a todo momento e quase conseguiu no momentos finais do combate, ficando com uma vantagem, mas Diogo rechaçou a movimentação e ainda tentou um estrangulamento, fechando o combate em 5 a 1 nas vantagens.

Diogo Reis venceu Shoya Ishiguro por 5 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Peso-Galo: Yuri Hendrex vs Michael Fonacier

Na primeira final do masculino, Yuri Hendrex superou Michael Fonacier e ficou com o ouro no peso-galo. Com duas punições para cada lado, Michael decidiu finalmente subir da dupla puxada e contabilizou vantagens por tentativa de finalização, mas Yuri raspou e se colocou na frente com 2 a 0 nos ponto, controlando o duelo por cima e mostrando sua experiência ao evitar os muitos ataques de seu adversário até o fim da partida.

Yuri Hendrex venceu Michael Fonacier por 2 a 0 nos pontos



PESO FEMININO


SUPER-PESADO: Gabi Pessanha vs Yara Soares

Gabi Pessanha volta a conquistar o ouro no Europeu de Jiu-Jitsu. Frente-a-frente com a rival Yara Soares, Gabi iniciou o combate jogando por baixo, usando as pernas para buscar a raspagem e abrir o placar. Yara conseguiu evitar a movimentação e entrou na guarda 50/50, mas Gabi conseguiu tombar a adversária e saiu com uma rápido bote no pé, ficando com o título dos super-pesados.

Gabi Pessanha finalizou Yara Soares na chave de pé


Peso Pesado: Melissa Cueto vs Izadora Cristina 

O ouro de peso pesado foi decidido em um clássico encontro de guardeiro e passador. Jogando por cima em duelo muito estudado, Melissa Cueto se mostrou ativa do inicio ao fim do combate, fazendo muita pressão na guarda de Izadora Cristina para buscar a passagem. Com o placar empatado em 0 a 0, o resultado foi decidido pelos árbitros, que viram mais efetividade na faixa-preta da Alliance.

Melissa Cueto venceu Izadora Cristina na decisão


Peso Meio-Pesado: Ingridd Alves vs Aurélie Le Vern

Uma finalização relâmpago rendeu o título de meio-pesados para Ingridd Alves. Encarando a francesa Aurélie Le Vern na finalíssima, a faixa-preta da DreamArt usou seu jogo de guarda para controlar o combate e medir as defesas de sua adversária. Após alguns minutos, Ingridd deu um bote certeiro no braço da adversária, esticando com tudo para finalizar no armlock e sair com a vitória.

Ingridd Alves finalizou Aurélie Le Vern no armlock


Peso Médio: Vannessa Griffin vs Vitoria Nogueira

Vannessa Griffin e Vitoria Nogueira protagonizaram um duelo cerebral na final de médios. Com duas punições para cada lado por falta de combatividade, Vannessa se manteve jogando por baixo e atacou na perna para desempatar com uma vantagem, mas Vitoria empatou novamente no último minuto ao quase passar a guarda. Com tudo igual, o resultado ficou sob encargo dos árbitros, que decidiram em favor de Vannessa Griffin.

Vannessa Griffin venceu Vitoria Nogueira na decisão


Peso Leve: Janaina Lebre vs Stéphanie Caroline

Mais uma vitória para a Art of Jiu-Jitsu no Europeu de 2025. Em combate contra Stéphanie Caroline, Janaina Lebre fez seu jogo de guarda para raspar e subir montando para abrir o placar com seis pontos. Stephanie conseguiu evitar o perigo da finalização e chegou a subir com dois pontos, mas Janaina dominou a lapela para controlar o ritmo do combate e evitar os ataques da adversária até o fim do duelo.

Janaina Lebre venceu Stéphanie Caroline por 6 a 2 nos pontos


Peso-Pena: Larissa Carvalho vs Vitória Assis 

Em duelo extremamente equilibrado, Larissa Carvalho tirou uma finalização da cartola para superar Vitória Assis. Com o placar empatado em 2-2 com uma raspagem para cada lado, Larissa Carvalho mostrou muito domínio técnico ao evitar os ataques de Vitória, que mostrava sua agilidade com vários giros para tentar subir. Em uma das movimentações, Vitória conseguiu ficar em pé com a lapela dominada, mas a atleta da AOJ aproveitou para pular nas costas e encerrar o combate com um rápido estrangulamento arco-e-flecha.

Larissa Carvalho finalizou Vitória Assis no estrangulamento arco-e-flecha.


Peso-Pluma:  Mayssa Bastos vs Jessica Caroline

Na final dos plumas, Mayssa Bastos supera Jessica Caroline e conquista mais um ouro na Europeu de Jiu-Jitsu. Com dupla puxada no início do combate, a atleta da AOJ girou por baixo para chegar nas costas, mostrando muita flexibilidade para driblar as defesas de Jessica e encaixar ambos os ganchos antes de finalizar a luta com um justo estrangulamento de gola

Mayssa Bastos finalizou Jessica Caroline no estrangulamento de gola


Peso-Galo: Thaís Loureiro vs Yasmyn Castro

Vitória rápida para Thaís Loureiro na final dos galos. Encarando Yasmyn Castro, a atleta da Atos iniciou o combate puxando e se embolando nas pernas de Yasmyn, colocando o pé no quadril e jogando a oponente lateralmente antes de girar e esticar uma furtiva chave de pé para levar o ouro.

Thaís Loureiro finalizou Yasmyn Castro na chave de pé



Semifinais


Peso Pesadíssimo


Anderson Kauã vs Hygor Brito


De olho na final dos pesadíssimos, Hygor Brito leva a melhor sobre Anderson Kauã após duelo incrivelmente equilibrado, fazendo os melhores movimentos para sair com a vitória por 3 a 2 nas vantagens


Luis Cantareira vs Marcus Scooby

Luis Cantareira garante sua vaga na final do pesadíssimo com vitória importante sobre Marcus Scooby, conquistando as duas vantagens da vitória após quase pegar as costas de seu adversário.


Peso Super-Pesado


Pedro Lucas vs Marcos Carrozzino


Após duelo extremamente equilibrado contra Marcos Carrozzino, Pedro Lucas garante sua vaga na final dos super-pesados, conquistando a vitória na decisão dos juizes.


Windson Torres vs Guilherme Cypriano

Windson Torres avança na chave de super-pesados, conquistando a vitória sobre Guilherme Cypriano com duas vantagens após quase passar a guarda. 


Peso Pesado


Leonardo Ferreira vs Rider Zuchi 

Duelo cerebral entre Leonardo Ferreira e Rider Zuchi na semifinal dos pesados, com ambos os atletas empatados até o fim do combate. Na decisão, o juizes decidiram que Leonardo teve as melhores ações, dando a vitória pro atleta da Alliance.


Adam Wardzinski vs Vinicius Liberati 

Adam subiu da dupla puxada e controlou por cima para vencer por 1 a 0 rumo à final.


Peso Meio-Pesado


Matheus Vetoraci vs Bruno Lima


Em um duelo de força e técnica, Matheus Vetoraci levou a melhor sobre o português Bruno Lima, usando uma puxada para rapidamente passar a guarda e capitalizar os três pontos da vitória.


Davi Vetoraci vs Uanderson Ferreira

Em luta movimentada e com muito equilíbrio, Davi e Uanderson mantiveram o placar em 0 a 0, até que no último minuto Davi encontrou uma vantagem no ataque de pé, vencendo por 1 a 0 por uma vaga na final.


Peso Médio

Tainan Dalpra vs Rafael Borges

Tainan atacou pelas costas e finalizou com a gola para garantir sua vaga na final, no qual encara Andy Murasaki pelo ouro.

Andy Murasaki vs Jefferson Goteu

Andy dominou o combate ao passar montando duas vezes e finalizar no kata-gatame.



Quartas de finais

Peso Pesadíssimo

Hygor Brito vs Tacio Carneiro

Hygor fez bom ataque no pé e os lutadores sairam da área de luta. Com 2 a 0 pelo giro, Hygor ficou com a vitória.

Anderson Kauan vs Pedro Elias

Dominando por cima, na meia-guarda, Anderson fez ótimo ajuste para encontrar a americana, finalizando para avançar na chave. 

Marcus "Scooby" vs Patryk Wysocki

Com um estrangulamento de gola partindo do cem-quilos, Marcus Scooby avança no pesadíssimo


Peso Super-Pesado

Marcos Carrozzino vs Leandro "Baião"

Em luta complicada, com três punições para cada lado, Marcos Carrozzino saiu com a vitória após Leandro levar a quarta punição, sendo desclassificado.

Pedro Lucas vs Kristof Szucs

Pedro Lucas saiu na frente com 2 a 0 e pressionou por cima ao longo do combate, mantendo o placar da vitória.

Windson Torres vs Harry Loseby

Com domínio no combate, Windson aplicou 7 a 0 nos pontos antes de encontrar a gola e estrangular para avançar na chave.


Peso Pesado

Vinicius Liberati vs Nolan Stuart

Em luta complicada, com três punições para cada lado, Liberati levou a melhor ao ver o placar em 3 a 1 nas vantagens ao seu favor, após 2 a 2 nos pontos.

Leonardo Ferreira vs Arthan Bandeira

Leonardo raspou no começo do combate e evitou os ataques de Arthan, vencendo por 2 a 0 nos pontos.


Adam Wardzinski vs Charles Adorian

Charles puxou primeiro e raspou com 2 a 0. Adam, contudo, esperou o seu momento para raspar de volta, pegar as costas, subir montando e vencer por 13 a 2.

Rider Zuchi vs Caio Mendonça

Rider começou na frente com 2 a 0. Próximo do fim do combate, Rider passou montando para somar sete pontos no placar, vencendo por 9 a 0 nos pontos.


Peso Meio-Pesado

Uanderson Ferreira vs Pedro Cadete 

Cadete começou na frente com uma raspagem, mas Uanderson raspou duas vezes e tentou pegar pelas costas, vencendo nos pontos por 4 a 2 para seguir na chave. 

Matheus Vetoraci vs Vinicius Martins 

Matheus dominou o combate ao derrubar, quase pegar as costas, passar a guarda e montar. Com 14 a 0 nos pontos, Matheus chega com pressão para as semifinais.

Davi Vetoraci vs Filipinho Assis

Em luta eletrizante, Davi raspou e passou a guarda já no apito final, para vencer por 5 a 0 e seguir na chave. 

Bruno Lima vs Szilard Sule 

Lutando em casa, Bruno pressionou por cima ao longo de todo o combate, chegando perto de passar no fim da luta para vencer por 1 a 0 nas vantagens.


Peso Médio

Jefferson Goteu vs Yuri Rodrigues

Goteu derrubou no primeiro minuto do combate e controlou as movimentações por cima, garantindo a vitória em 2 a 0 para avançar na chave.

Tainan Dalpra vs Lucas Souza "Foguinho"

Sem dar chances para o adversário, Tainan jogou por cima e passou direto para a pegada de costas, buscando a gola para girar e estrangular no primeiro minuto de combate.

Rafael Borges vs Matheus Rangel 

Com um bote rápido e sorrateiro, Rafael esticou o pé de Matheus na botinha e garantiu sua vaga nas semifinais.

Andy Murasaki vs Gabriel Galvão "Caboja"

Andy mostrou experiência para vencer o perigoso Caboja, que saiu na frente do placar ao raspar no começo da luta. Ao tentar subir em seguida, Andy voltou a sentar e capitalizou uma vantagem, para em seguida raspar para empatar e vencer com 1 a 0 nas vantagens. 



Semifinais

Peso Leve

Leonardo Oliveira vs Thiago Saboia 

Perdendo por 2 a 0, Leonardo Oliveira deu um bote certo para ficar com a vitória. Se ajeitando para raspar, Leonardo subiu as pernas e deu seu ataque no triângulo para finalizar e chegar na final do Europeu, no qual enfrenta Lucas Protasio.

Lucas Protasio vs Pedro Maia

Em duelo disputado a cada centímetro, Lucas Protasio levou a melhor ao quase derrubar no começo do combate, acumulando uma vantagem. O duelo ficou equilibrado com tentativas de ambos os lados, mas Lucas levou a vitória e a vaga na final.


Peso-Pena

Diego Pato vs Minho Yoon

Trabalho rápido para Diego Pato, que berimbolou, pegou as costas e estrangulou Minho Yoon nos primeiros 30s de luta. Pato e Kennedy fazem a finalíssima do peso-pena.

Kennedy Maciel vs Marcos Paulo

Kennedy raspou duas vezes para vencer o duelo em 4 a 2, chegando na final do peso-pena.


Peso_Pluma

Shoya Ishiguro vs Rerisson Gabriel

O japonês Shoya Ishiguro mostrou coração de sobra para vencer Rerisson após empate em 2 a 2 nos pontos. Buscando a luta do começo ao fim jogando por baixo, Shoya convenceu os árbitros e ficou com a vitória na decisão, para encarar Diogo Reis na final.

Diogo Reis vs Leonardo Mário

Diogo Reis raspou no começo do combate e controlou as ações por cima, garantindo o placar de 2 a 0 e avançando para a final do peso-pluma.






Peso-Galo

Michael Fonacier vs Andrew Soares

Em duelo de raspagens da 50/50, Michael e Andrew empataram em 6 a 6, mas com uma vantagem a mais, Michael levou a melhor, avançando para a final e encarar Yuri Hendrex. 





Quartas de finais


Peso Leve

Leonardo Souza vs Jaeyoung Lee

Jogando por baixo, Leonardo encontrou uma justíssima guilhotina e finalizou Lee, avançando para as semifinais.

Lucas Protasio vs Sandrey Silva

Protasio raspou duas vezes e derrubou para acumular 6 a 0 no placar final.

Thiago Saboia vs Kevin Mahecha

Depois de 2 a 2 nos pontos após troca de raspagens, e 1 a 1 nas vantagens pela movimentação, Thiago desequilibrou o placar ao seu favor subindo da dupla puxada, vencendo por 2 a 1 nas vantagens.

Pedro Maia vs Julio Arantes

Pedro Maia dominou o combate ao começar passando a guarda, depois puxando para raspar e passar novamente, acumulando 8 a 0 nos pontos rumo às semis.




Peso-Pena

Minho Yoon vs Sebastian Serpa

Minho conseguiu vencer um duelo equilibrado contra Serpa por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos, e segue vivo na chave.

Diego Pato vs Cleison Santos

Em luta movimentada, Diego raspou primeiro e Cleison devolveu. Diego voltou a raspar e Cleison trouxe perigo no fim, mas Pato ficou com a vitória por 4 a 2 nos pontos.

Kennedy Maciel vs Cole Abate

Cole começou na frenteao raspar. Kennedy tentou subir e acumulou três vantagens ao longo do combate. Ao conseguir raspar e empatar em 2 a 2, Cole tentou devolver no fim e trouxe perigo de pegar as costas. Kennedy defendeu, Cole recebeu duas vantagens, mas Kennedy ficou com a vitória no placar de 2 a 2 nos pontos, 3 a 2 nas vantagens.

Marcos Paulo vs Florian Bayili

Com duelo empatado em pontos e vantagens, Marcos avançou na chave por ver Florian acumular duas punições. 


Peso-Pluma

Rerisson Gabriel vs Anderson Duarte

Com muito controle da guarda, Rerisson subiu para tentar a queda, acumulou apenas uma vantagem e venceu por 1 a 0

Shoya Ishiguro Carlos Junior

O japonês Shoya raspou duas vezes e ficou com a vaga nas semis no placar de 4 a 2 nos pontos

Diogo Reis vs Yuma Nomura

Diogo se embolou por baixo, tentou o triângulo e subiu no giro finalizando no armlock

Leonardo Mario vs Frank Cespedes

Após duelo intenso de raspagem, com placar empatado em 8 a 8, Leonardo Mario ficou com a vitória na decisão




Peso-Galo

Andrew Soares vs Aniel Candido 

Andrew fez bom trabalho por cima, pressionou até passar, chegou nas costas sem os ganchos e finalizou no arco e flecha.

Yuri Hendrex vs Tadiyah Danforth 

Jogando por cima, Yuri trabalhou para passar a acumulou duas vantagens, vencendo por 2 a 1 após 0 a 0 nos pontos.

Michael Fonacier vs Oziel Santos
Michael raspou, pegou as costas e finalizou no estrangulamento.






Sexta-feira, dia 24 de Janeiro


Masculino


Peso Pesadíssimo
Tacio Carneiro venceu Nico Maglicic por 11 a 2 nos pontos


Peso Meio-Pesado

Mathues Vetoraci venceu Wellington Alemão por 4 a 2 nos pontos

Davi Vetoraci venceu Rafael Borges por 2 a 0 nos pontos

Bruno Lima finalizou Mikael Rhaillander no estrangulamento pelas costas


Peso Leve

Julio Arantes finalizou Leandro Souza na guilhotina
Pedro Maia venceu João Bisnaga por 2 a 0 nos pontos
Lucas Protasio finalizou Etahn Major no estrangulamento pelas costas


Peso Médio

Vinicius Martins finalizou Max Li no armlock

Jefferson Goteu venceu Gyula Szabo por 12 a 4 nos pontos
Lucas Souza "Foguinho" venceu Igor Silva por 2 a 0 nos pontos


Peso-Pena
Diego Pato finalizou Robert Andrade no estrangulamento cruzado


Feminino


Peso Super-Pesado

Gabi Pessanha finalizou Maria Barboza na chave de pé reta
Yara Soares finalzou Maryanna Cardoso no estrangulamento


Peso Meio-Pesado

Aurelie Le Vern finalizou Alexia Arantes no armlock
Ingridd Alves venceu Denise Krahn por 2 a 0 nos pontos
Aurélie Le Vern finalizou Camille Coué no armlock
Fernanda Yukari finalizou Giovanna Carneiro no heel hook
Alexia Arantes venceu Nia Blackman por 2 a 0 nos pontos
Denise Krahn finalizou Bruna Chater no triângulo


Peso Pesado
Melissa Cueto venceu Giovanna Jara por 2 a 0 nos pontos


Peso Médio
Sabatha Lais finalizou Kira Sung no estrangulamento pelas costas

Vanessa Griffin finalizou Amanda Schurtz na americana
Vitória Nogueira venceu Sabatha Lais por 4 a 0 nos pontos

Peso Leve

Stéphanie Caroline venceu Janine Mutton por 5 a 0 nos pontos


Peso-Pena

Cassia Moura venceu Maria Luisa Delahaye na decisão


Peso-Galo

Mayssa Bastos venceu Leticia Gomes no estrangulamento pelas costas


ABSOLUTOS:

Marcus Scooby vs Luis Cantareira

Em lance decisivo, Cantareira tentou se movimentar por cima e Marcus entrou em queda para derrubar, vencendo por 2 a 0 para garantir seu lugar na final do absoluto contra Marcus Carrozzino amanhã. 


Marcos Carrozzino vs Leonardo Ferreira

Em duelo muito equilibrado, com empate sem pontos em luta movimentada, Marcos Carrozzino levou a melhor na decisão dos árbitros e garantiu sua vaga na final do absoluto. Ele vai encarar o vencedor de Luis Cantareira vs Marcus Scooby.


Luis Fernando Cantareira vs Jefferson Goteu

Duelo muito estudado, com vitória para Cantareira nas vantagens, por 2 a 1, para avançar rumo às semifinais do peso aberto.


Gabi Pessanha vs Amanda Nicole

Em duelo com total dominância, Gabi passou a guarda duas vezes, montou, pegou as costas e estrangulou para garantir sua vaga na final de amanhã, no qual encara a rival Yara Soares, valendo o título absoluto.


Leonardo Ferreira vs Rider Zuchi

Com um jogo inteligente por baixo, Leonardo passou por Rider com 2 a 0 nas vantagens, seguindo para as semifinais do absoluto.


Marcus Scooby vs Nico Maglicic

Scooby raspou e passou a guarda acumulando 5 a 0 nos pontos rumo às semifinais do peso aberto


Marcos Carrozzino vs João Vieira

Carrozzino derrubou e raspou para vencer por 4 a 2 nos pontos, avançando para as semifinais do absoluto.


Yara Soares vs Melissa Cueto

Após duelo equilibrado de raspagens, Yara encontrou o giro certo para chegar nas costas com a gola, estrangulando para garantir sua vaga na final do absoluto. Yara vai encarar a vencedora de Gabi Pessanha vs Amanda Nicole. 


Rider Zuchi vs Tacio Carneiro

Em movimento rápido, Rider contragolpeu uma tentativa de queda para pegar as costas e estrangular, avançando no absoluto.


Gabi Pessanha vs Giovanna Jara

Com muita pressão por cima, Gabi passou e montou para estrangular e ficar com a vitória e avançar para as semifinais.


Leonardo Ferreira vs Windson Torres

Leonardo trabalhou bem por baixo e acumulou 6 a 0 nos pontos para seguir na chave do absoluto.


Marcos Carrozzino vs Caio Mendonça

Com pressão constante, Marcos conseguiu chegar nas costas e estrangular com a gola, vencendo por finalização para avançar no absoluto.


Nico Maglicic vs José Filho

O australiano Nicholas fez ótimo trabalho por cima, acumulou 11 pontos, e encontrou o armlock para finalizar e seguir forte na disputa.

Giovanna Jara vs Sula-Mae Loewenthal

Giovanna levou a melhor ao derrubar, passar e finalizar com o estrangulamento na meia-guarda por cima, avançando na chave.

Assista Jiu-Jitsu na FloGrappling

A FloGrappling é a melhor plataforma para assistir aos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e obter as informações mais relevantes do esporte. Confira na FloGrappling eventos com exclusividade como: 

Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais