Conteudo em Português | Artigos, Vídeos e Mais

Botafogo vence o Cruzeiro e conquista título do BJJ Clubes

Botafogo vence o Cruzeiro e conquista título do BJJ Clubes

Torneio que mistura Jiu-Jitsu com times de futebol foi realizado no Rio de Janeiro, e premiou o campeão com 150 mil reais

Dec 16, 2024 by Carlos Arthur Jr.
Botafogo vence o Cruzeiro e conquista título do BJJ Clubes

O BJJ Clubes realizou a final de sua temporada 2024 com evento realizado na Upper Arena neste domingo, dia 15 de dezembro. Em jogo, um cheque de 150 mil reais e dois clubes disputando a finalíssima: Botafogo e Cruzeiro. O alvinegro carioca levou a melhor na disputa por 5 a 2 no duelo por equipes. 

Depois de vencer no evento de estreia sobre o time da Ferroviária, e passar pelo Camboriú nas semifinais, o Botafogo encontrou o clube mineiro do Cruzeiro, que havia passado nos eventos anteriores pelo Atlético Goianiense e pelo Corinthians.

Para garantir a taça, o Botafogo acumulou suas cinco vitórias com Welerson Gonçalves batendo Oziel Carvalho e em seguida com Vitória Vieira conquistando seu sucesso de virada sobre Ana Beatriz. Em seguida, Alex Sodré passou por Israel Almeida, marcando o terceiro ponto consecutivo do Botafogo. O Cruzeiro tentou reagir com a vitória de Thiago Saboia sobre Victor Nithael, mas Pedro Machado raspou Léo Lara para garantir a vitória do Botafogo, que com quatro pontos no placar geral ficou com o título antecipadamente. 

Para cumprir tabela, tivemos ainda a vitória de Giovanna Carneiro do Botafogo sobre Mika Barros, e a surpreendente finalização do recém-graduado à faixa-preta Léo Ferreira, representante do Cruzeiro e atleta da Alliance/Mario Reis, sobre o atual campeão mundial da IBJJF Anderson Munis, que bateu na kimura. Mesmo com a finalização, o placar de 5 a 2 deixou o cheque do BJJ Clubes para o Botafogo.



Em terceiro lugar, o Corinthians, que tinha em sua equipe nomes conhecidos como Cleber Clandestino, Gabriel Galvão "Caboja" e Carina Santi, ficou com o terceiro lugar ao vencer o Camboriú, também por 5 a 2.


Confira abaixo os resultados da final do BJJ Clubes!


BOTAFOGO (5) x (2) CRUZEIRO


Welerson (Botafogo) vs Oziel Carvalho (Cruzeiro)

Com uma pegada irregular de Oziel no fundo da calça, Welerson venceu por 1 a 0 nos pontos. 

Vitoria Vieira (Botafogo) vs Ana Beatriz (Cruzeiro)

Ana Beatriz começou melhor abrindo três pontos, ao quase passar duas vezes e chegar com perigo nas costas. Contudo, Vitória escapou do apuro, chegou do lado e pegou as costas tentando finalizar, acumulando seis pontos para vencer por 6 a 3.

Alex Sodre (Botafogo) vs Israel Almeida (Cruzeiro)

Israel fez duas vantagens na tentativa de passar abrindo 2 a 0. Contudo, Alex conquistou sua primeira vantagem no estrangulamento rodado, depois recebeu mais um ponto positivo ao ter Israel punido por falta de combatividade, e depois, com punição dupla por falta de combatividade, Alex recebeu punição com vantagem e Israel a punição, colocando o placar em 4-3 no fim, com vitória para Alex.

Thiago Saboia (Cruzeiro) vs Victor Nithael (Cruzeiro)

Depois de subir da dupla puxada e sair na frente com 1 a 0, Thiago Saboia atacou no pé sem pontos e viu Victor subir com dois pontos. Depois de trocarem raspagens para o placar de 3 a 2, Victor tentou um ataque perigoso no pé. Saboia reagiu rápido e também atacou no pé simultaneamente, e assim ambos receberam o ponto da tentativa de finalização, encerrando o combate em 4 a 3 para Saboia.

Pedro Machado (Botafogo) vs Leo Lara (Cruzeiro)

Em um dos combates mais esperados da noite, Pedro começou o combate raspando da guarda-laçada, posição forte do seu jogo. Léo Lara, por sua vez, entrou na meia-guarda e subiu para empatar. No fim, Pedro acelerou, subiu, quase pegou as costas e ampliou o placar para 7 a 2 vencendo e garantindo o título do Botafogo.

Giovanna Carneiro (Botafogo) vs Mikaela Barros (Cruzeiro)

Em ótima fase, Giovanna começou na frente com uma tentativa de queda, mas teve Mikaela chegando com perigo na sua lateral para empatar. No fim, Giovanna acelerou, voltou a quase derrubar e quase raspar, para vencer por 3 a 1 nos pontos.

Léo Ferreira (Cruzeiro) vs Anderson Munis (Botafogo)

Favorito no combate, o atual campeão mundial Anderson Munis acabou surpreendido pelo ávido Léo Ferreira, que partiu para cima de Anderson com tudo ao raspar, passar a guarda direto para o norte-sul e pressionando até encontrar a kimura que valeu a vitória. 



Assista Jiu-Jitsu na FloGrappling

A FloGrappling é a melhor plataforma para assistir aos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e obter as informações mais relevantes do esporte. Confira na FloGrappling eventos com exclusividade como: 

Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais