IBJJF Pan Sem Kimono: Confira os nomes que se destacaram na faixa-preta
IBJJF Pan Sem Kimono: Confira os nomes que se destacaram na faixa-preta
Realizado nesse fim de semana no Texas, o Pan No-Gi teve Devonthe Johnson e Elisabeth Clay como campeões absolutos
Chegando com tudo a Fort Worth, no estado norte-americano do Texas, o Pan-Americano sem kimono da IBJJF foi realizado no último fim de semana, entre os dias 2 e 3 de novembro, trazendo novatos talentosos e veteranos perigosos para buscar o título em uma das maiores competições sem kimono da federação.
No faixa-preta adulto, um dos destaques vai para o americano Devonthe Johnson, atleta da Unity Jiu-Jitsu que passou por nomes como Martin Gonzales, Igor Schneider e Marcos Carrozzino no sábado para no dia seguinte encaixar um mata-leão em Alehander Mariano e ficar com o ouro na chave de peso absoluto.
Além de Devonthe, a também americana Elisabeth Clay mostrou seu talento ao ingressar no torneio e sair com o duplo ouro apenas dois meses após o nascimento de seu primeiro filho. Competindo na divisão de pesados e no peso aberto, Elisabeth encarou a brasileira Maria Ruffatto em ambas as finais, conquistando o primeiro título por pontos e encaixando um heel hook para subir o pódio do absoluto. A campanha marca o terceiro duplo ouro de Elisabeth no Pan-Americano sem kimono.
Nas divisões de peso do masculino, Everton Teixeira conquistou o ouro dos galos após derrotar Christopher Tran na final, enquanto Edwin "Junny" Ocasio garantiu seu segundo título consecutivo na divisão dos plumas do Pan sem kimono ao levar a melhor sobre Isaac Cordova. Cole Abate saiu com vitória na final dos penas ao encaixar um armlock em Julian Espinosa, Max Hanson conquistou seu primeiro título de peso na IBJJF ao derrotar Carlos Henrique na chave de leves e Natan Chueng se tornou o campeão dos médios ao bater Eduardo Avelar na finalíssima. Alehander Mariano faturou o título dos meio-pesados com vitória sobre Jonathan Blank, José Jurema quebrou a banca ao conquistar o ouro do peso pesado após encaixar um leglock em Francisco Lo, Rafael Lovato Jr e Yan Pica-Pau fecharam a final dos super-pesados para a Six Blades e Lucas Montalvão conquistou uma suada vitória sobre Leonardo Andrade para conquistar o topo do pódio dos pesadíssimos.
Já no feminino, Thaís Loureiro derrotou Mariana Rolszt pelo título dos galos, Ana Lima e Shelby Murphey fecharam a final dos plumas para a AOJ, Talita Alencar saiu com a vitória sobre Amanda Canuto na final dos penas e Amanda Bruse encaixou um mata-leão em Julia Maele pelo ouro do peso leve. Na divisão de médios, Nadia Frankland finalizou Gabriele Schuck na finalíssima, Amanda Leve lutou lesionada e derrotou Jordan Patrick pelo título dos meio-pesados, e Mayara Moreira se tornou a campeã dos super-pesados ao encaixar um armlock sobre Paige Borras.
Assista Jiu-Jitsu na FloGrappling
A FloGrappling é a melhor plataforma para assistir aos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e obter as informações mais relevantes do esporte. Confira na FloGrappling eventos com exclusividade como:
Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais
- Siga no Twitter / X @flograppling.
- Siga no Instagram @flograppling.
- Veja os melhores lances no YouTube.
- Curta no Facebook.