Conteudo em Português | Artigos, Vídeos e Mais

São Paulo BJJ Pro: Gabi Pessanha, Erich Munis e mais campeões do torneio

São Paulo BJJ Pro: Gabi Pessanha, Erich Munis e mais campeões do torneio

Evento realizado em Barueri reuniu grandes atletas do cenário em busca do ouro e prêmios em dinheiro

Sep 16, 2024 by Carlos Arthur Jr.
São Paulo BJJ Pro: Gabi Pessanha, Erich Munis e mais campeões do torneio

Aproveitando o hiato de competições do Grand Slam e o fim próximo da temporada de kimono da IBJJF, os melhores atletas do Brasil embarcaram com tudo para o Ginásio José Correa, em Barueri, na busca de prêmios em dinheiro no São Paulo BJJ Pro, torneio da IBJJF que foi um dos precursores das disputas que somam medalhas de ouro e cheques recheados no Jiu-Jitsu. No passado, sem torneios que pagavam quantias substanciais aos competidores, a IBJJF criou, em meados de 2014, o seu torneio BJJ Pro. 

Vale ressaltar, antes, as peculiaridades do BJJ Pro da IBJJF. No masculino adulto, sem disputas de absoluto, as categorias pagam prêmios de 6.800 reais para o campeão e 1.600 reais para o vice-campeão, em quatro divisões mistas de peso-pena, peso médio, peso pesado e peso pesadíssimo. No feminino adulto, apenas o absoluto entregou premiação, também de 6.800 reais para a campeã. Lembrando também que apenas faixas-pretas com 10 pontos no ranking puderam se inscrever no torneio, e no feminino apenas as atletas do pódio em suas respectivas categorias de peso puderam lutar o absoluto.

Dito isto, tivemos como grande destaque do dia a imparável Gabi Pessanha, que faturou dois ouros (Super Pesado e Absoluto), além do belo prêmio em dinheiro da IBJJF. No Super, Gabi passou pela ascendente Isabely Silva, da GFTeam, e venceu na final Stephanie Costa. Em seguida, no peso aberto, passou pela dupla da Fratres Giovanna Carneiro e Amanda Magda, para em seguida finalizar Isabely Silva para carimbar o cheque. 

No masculino, o campeão mundial Erich Munis venceu Anderson Kauan na conquista do Pesadíssimo, antes de passar pelos companheiros de time da Fratres Luis Cantareira e Pedro Elias. Antes, Windson Torres, atual campeão mundial na faixa-marrom e recém-graduado à preta, bateu o favorito Rider Zuchi para beliscar o prêmio na divisão de Peso Pesado. No peso médio, Gabriel Galvão "Caboja", também atual campeão mundial na marrom, fechou a semifinal com Rafael Borges da Frates para em seguida encarar e vencer Thiago Saboia, da Alliance. Já na divisão mais leve do masculino, o peso pena Leonardo Mario, agora defendendo a Alliance, levou a melhor sobre Matheus Onda, da Barbosa, para garantir o ouro e o prêmio em dinheiro.

Confira na lista abaixo as campeãs do feminino e os resultados completos do adulto faixa-preta:


FEMININO

Pluma: Jessica Caroline e Giulia Gregorut fecharam para a Fratres

Pena: Carol Brunacio venceu Maria Claudia Silva

Leve: Maria Luiza Nunes venceu Samayra Zaura

Médio: Natália Zumba venceu Patricia Ferreira

Meio-Pesado: Giovanna Carneiro venceu Alexia Arantes

Pesado: Amanda Magda ficou com o título sem adversárias

Super Pesado: Gabrieli Pessaha venceu Stephanie Costa

Absoluto: Gabrieli Pessanha venceu Isabely Lemos


MASCULINO

Pena: Leonardo Mario venceu Matheus Onda

Médio: Gabriel Galvão venceu Thiago Saboia

Pesado: Windson Torres venceu Rider Zuchi

Pesadíssimo: Erich Munis venceu Anderson Kauan