ADCC 2024: Confira as brasileiras escaladas nas divisões -65kg e +65kg
ADCC 2024: Confira as brasileiras escaladas nas divisões -65kg e +65kg
Cinco atletas brasucas chegam nas chaves mais pesadas do feminino, com Bia Mesquita em busca do bicampeonato em Las Vegas
Menos de uma semana separa os fãs do grappling de conferir as emoções do ADCC World Championship 2024, que acontece neste final de semana, dias 17 e 18 de agosto, direto de Las Vegas. Seja in loco no T-Mobile Arena, ou ao vivo na FloGrappling, a certeza de grandes combates é unânime para as oito divisões de peso e as categorias absoluto masculino e feminino do evento.
E para deixar os entusiastas brasileiros ainda mais ansiosos, ressaltamos as brasileiras escaladas para as divisões até 65kg e acima de 65kg, que substituiram as tradicionais categorias até 60kg e acima de 60kg após o retorno da divisão até 55kg, criada e extinta no ADCC 2007, até seu retorno triunfal no ADCC 2024. Na divisão até 65kg, temos duas brasileiras, enquanto acima de 65kg o time Brasil chega com três atletas. Vale ressaltar que as divisões femininas contam com oito atletas disputando o ouro em cada chave.
Confira nas linhas abaixo as representantes brasucas nas duas divisões mais pesadas, e para relembrar as brasileiras na divisão até 55kg, clique aqui.
Começando pela divisão até 65kg, temos a campeã do ADCC 2017 Beatriz Mesquita. Recordista de títulos de kimono, Bia fez sua transição para o sem kimono enquanto fazia seus primeiros treinos mirando o MMA. A chegada ao esporte de luvinhas chegou há pouco tempo, estreando com vitória neste ano de 2024, mas os treinos sem kimono com as valências da trocação certamente fizeram de Bia Mesquita uma nova atleta, ainda mais preparada para a maratona do ADCC, já que não seria surpresa alguma ver a faixa-preta da Gracie Humaitá, que tem treinado na American Top Team, se aventurar não só na divisão até 65kg, como também no absoluto do ADCC. Vale aguardar as chaves do absoluto, que só saem no domingo após a conclusão das divisões de peso.
Ainda na divisão até 65kg, temos Ana Carolina Vieira. Irmã do lendário Rodolfo Vieira, Ana tem títulos mundiais com e sem kimono no seu currículo. No ADCC, fez boa apresentação no ano de 2019, ao finalizar Amanda Leve e parar nas semifinais, superada por Gabi Garcia na decisão. Ana garantiu sua vaga no ADCC deste ano após finalizar todas as lutas da seletiva do ADCC no Brasil, em Belo Horizonte. Ana Carolina "Baby" chega com ainda mais embalo após a atuação de gala no Trials do Brasil e promete embolar a divisão, que além das brasileiras conta com Helena Crevar, Brianna Ste-Marie, Aurelie Le Vern, Mo Black, Amanda Leve e Sula-Mae Loewenthal.
Já na divisão acima de 65kg, temos Rafaela Guedes, faixa-preta da Atos que faturou a prata no ADCC 2022 após finalizar Kendall Reusing na semifinal e chega muito forte na chave, com passagens de guarda precisas e muito fôlego em suas lutas. Nathiely de Jesus, representando a Rodrigo Pinheiro Jiu-Jitsu, também chega no páreo com a missão de reforçar suas habilidades no grappling. Campeã do Mundial da IBJJF tanto de kimono quanto sem kimono, tanto no peso quanto no absoluto, Nathiely é uma das mais condecoradas competidoras do grappling em atividade. Em sua estreia no ADCC 2019, acabou superada na primeira rodada pela medalhista de prata Carina Santi, mas mostrou suas habilidades sem kimono no WNO e chega ainda mais afiada para chegar longe este ano.
Ainda na divisão acima de 65kg, temos a campeã do ADCC Trials em SP, Maria Ruffato, que finalizou na semifinal e final da peneira para garantir sua vaga no torneio. Mesmo competindo de kimono, é no grappling que a faixa-preta da BTT conquistou suas maiores vitórias, e pode surpreender na chave com suas transições de chave de perna. A divisão mais pesada do feminino conta com cinco atletas de outros países compondo a chave: a campeã do ano passado Amy Campo, Kendall Reusing, Lyzz Mitrovic, Nia Blackman e Nikki Lloyd-Griffiths.
Com a lista completa do feminino, fica a dúvida sobre quais das competidoras terão gás para se jogar ainda no absoluto, com as integrantes das divisões até 65kg e acima de 65kg com chances maiores de ingressarem no páreo. Fique ligado na FloGrappling e seja o primeiro a saber de todas as atualizações do grandioso ADCC 2024, ao vivo e exclusivo na Flo. Não perca!
Assista Jiu-Jitsu na FloGrappling
A FloGrappling é a melhor plataforma para assistir aos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e obter as informações mais relevantes do esporte. Confira na FloGrappling eventos com exclusividade como:
Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais
- Siga no Twitter / X @flograppling.
- Siga no Instagram @flograppling.
- Veja os melhores lances no YouTube.
- Curta no Facebook.