Conteudo em Português | Artigos, Vídeos e Mais

BJJStars 13: Confira os resultados do card com Mica, Baby Shark e mais

BJJStars 13: Confira os resultados do card com Mica, Baby Shark e mais

Card com 12 lutas teve duelos com e sem kimono, finalizações e atletas escalados para o ADCC se testando antes do evento em Las Vegas

Aug 4, 2024 by Carlos Arthur Jr.
BJJStars 13: Confira os resultados do card com Mica, Baby Shark e mais

Chegando ao estado de São Paulo na noite deste sábado, dia 3 de agosto, o BJJStars 13: Vikings Edition alinhou mais um memorável torneio com alguns dos principais nomes do cenário competitivo do Jiu-Jitsu. 

Com 12 lutas programadas para o card, que contou com disputas de kimono na regra do BJJ Stars e sem kimono nas regras do ADCC, o evento foi liderado por um confronto de gerações entre o jovem Mica Galvão, que vem de uma temporada impecável e segue em busca do sonhado "Super Grand Slam", e o experiente campeão do ADCC 2015 Davi Ramos, que já confirmou sua presença no evento de 2024 da organização em Las Vegas. 

O card foi exibido ao vivo no BJJStars.tv , que disponibiliza o replay completo do evento em seu site como pay-per-view.

Na última e mais aguardada luta da noite, Mica encarou Davi em duelo sem kimono de dez minutos, nas regras do ADCC. Ambos os atletas estarão na chave até 77kg do evento em Las Vegas, e tiveram no BJJ Stars a chance de mostrar um pouco do que têm preparado rumo ao ADCC World Championship. Mica abriu o combate tentando pular no triângulo, variando para o braço. Davi prontamente defendeu o golpe e o duelo ficou na troca de pegadas no alto, até que Mica deu um bote nas pernas para derrubar Davi e chegar no norte-sul, sem valer pontos já que o combate estava na primeira metade, onde não há contabilização de pontuações. Assim que o placar de pontos iniciou, Mica saiu do norte-sul com o joelho na barriga para em seguida montar, capitalizando dois pontos por cada movimentação. Com 4 a 0 na frente e controlando por cima, Mica deu um bote no triângulo, e Dava explodiu para sair. No fim, depois de uma tentativa de Davi também num bote voador, foi encerrada a luta no tempo de dez minutos com a vitória de Mica nos pontos.



Antes, na penúltima luta da noite, Diogo Reis e Felipe Machado entregaram a luta movimentada que prometeram ao longo das semanas. Em duelo sem kimono de oito minutos, Diogo se mostrou mais ofensivo, buscando derrubar Felipe e inclusive com bom ataque no triângulo de mão, bem defendido por Felipe. Depois de tentar o single leg mais de uma vez, Diogo enfim encaixou a queda sobre Felipe, que brigou muito para não aceitar a pontuação antes de levar os dois pontos. No fim, Felipe quase empatou com uma tentativa de single leg, mas Diogo contra golpeou sem pontuar para liquidar a fatura no placar de 2 a 0 e garantir a vitória.

Confira nas linhas abaixo os demais combates da noite de BJJ Stars 13!


Fellipe Andrew vs Anderson Munis

Em duelo de campeões mundiais de kimono, Fellipe e Anderson mostraram seu jogo afiado de raspagens logo no começo da disputa, com Fellipe atacando da guarda aberta e subindo no ankle pic. Anderson devolveu raspando na guarda De la Riva e chegou com perigo na lateral, mas foi então que Fellipe virou o jogo a seu favor. Depois de raspar com o gancho por baixo do quadril de Anderson, Fellipe abriu a caixa de ferramentas, passando a guarda e montando até encontrar o katagatame da vitória por finalização.

Andy Murasaki vs Pedro Maia

Duelo intenso entre dois dos melhores pesos leves de kimono do mundo, com muita técnica no combate. Andy tentou raspar logo no começo, ao puxar e desequilibrar com uma raspagem tesoura. Pedro não aceitou e voltou a ficar por cima, mas Andy insistiu e se embolou por baixo para girar e subir com dois pontos. Pedro esperneou para evitar a raspagem, mas Andy bateu embaixo na perna de Pedro para estabilizar por cima. Com muita pressão e controle por cima, Andy buscou a passagem mas acabou parado na guarda-laçada eficiente de Pedro Maia. No fim, 2 a 0 para Andy que saiu com a vitória.

Isaque Bahiense vs Alexandre Robinho

Em duelo sem kimono de sete minutos, Isaque e Robinho sabiam que não tinham tempo a perder. Isaque levou ao pé da letra ao tentar liquidar a fatura logo nos primeiros instantes do combate, atacando na guilhotina. Alexandre Robinho mostrou muita calma para se posicionar lateralmente e tirar a cabeça do arrocho, mas não demorou muito para Isaque armar novamente o seu bote: Depois de fintar uma queda e obrigar Robinho a abaixar para defender, Isaque deu novo ataque no pescoço, dessa vez ainda mais justo, finalizando na guilhotina para conquistar mais uma vitória no BJJ Stars.

Gabriel Costa vs Wellington Alemão

Gabriel e Alemão se enfrentaram de kimono em duelo extremamente equilibrado. Com Alemão sendo o guardeiro por boa parte da luta, Gabriel Costa buscou passar a guarda do experiente atleta da Fratres. Com punições para ambos os lados ao longo do combate, por falta de combatividade, a regra do BJJ Stars definiu o vencedor: por ser o último a puxar para a guarda, Gabriel levou a melhor na luta e venceu a disputa empatada nos pontos e vantagens.

Fabio Caloi vs Servio Tulio

Em um duelo sem kimono recheado de intensidade e troca de pegadas em pé, Fabio e Servio trocaram tentativas de quedas e controle posicional em pé. Servio fez bom ataque ao mergulhar nas pernas de Fabio, que girou para tentar derrubar Servio que manteve-se em pé. No fim do combate, Fabio foi mais ofensivo, e contabilizando com seu controle do tatame ao longo do combate convenceu os árbitros da vitória, ficando com o título na decisão dos árbitros.

Gabriel Galvão vs Franciso Lo

Gabriel Caboja e Lo fizeram boa luta de kimono, que acabou resolvida nos detalhes da regra. Lo começou a luta fazendo guarda laçada, e Gabriel tentou um bote que o fez cair por baixo, cedendo dois pontos para Lo. Gabriel conseguiu subir para empatar e caiu na guarda fechada invertida, e botes no pé vieram de ambos os lados. Com o placar final de 2 a 2, na regra do BJJ Stars, Gabriel Camboja ficou com o título por ser o último a pontuar. 

Thalyta Silva vs Ingridd Alves

Em duelo sem kimono agitado, Thalyta e Ingridd mostraram suas melhores valências. Thalyta, jogando por cima, deu pressão constante sobre a guarda habilidosa de Ingridd, que evitou todos os ataques e ainda buscou botes sorrateiros por baixo. Thalyta teve bom momento ao emborcar Ingridd para chegar na lateral, mas a faixa-preta da DreamArt escapou em segurança. Com muita agressividade, volume de ataques por cima e a busca intensa de chegar na lateral, Thalyta ficou com a vitória na decisão dos árbitros.

Cleber Clandestino vs Felipe Nacib

Cleber Clandestino reforçou suas habilidade no estilo sem kimono ao encarar Felipe Nacib, que começou melhor na luta com perigoso ataque no heel hook. Cleber saiu do aperto e embalou com seu jogo, derrubando e chegando na lateral, para passar a perna e montar. Por cima, aplicou pressão para finalizar no abafa da montada, o smother choke.

Leo Botinha vs Lucas Bernardes 

Em luta sem kimono, Leo e Lucas entraram com a missão clara de encontrar uma finalização nos membros inferiores. Leo fez o primeiro ataque, puxando para a guarda one leg e tentando seu ataque característico. Lucas defendeu muito bem e também tentou seus ataques na chave de pé, mas com mais embolos por baixo e a busca mais intensa de finalizar, com botes sucessivos ao longo da luta, Leo convenceu os jurados e ficou com a vitória na decisão dos árbitros.

Kaike Righetti  vs Erick Hudson 

Em duelo de faixas-azuis usando kimono, Kaike mostrou muita ofensividade para cima de Erick. Sem deixar espaços para Erick pontuar, Kaike, além de acumular quatro pontos, somou ainda seis vantagens com botes perigosos de pegada de costas e batidas do lado. No fim das contas, placar em 4 a 0 para Kaike, primeiro vencedor da noite de BJJ Stars.


BJJStars 13: Vikings Edition

São Paulo, SP

3 de agosto de 2024

Mica Galvão venceu Davi Ramos por 4 a 0 nos pontos

Diogo Reis venceu Felipe Machado por 2 a 0 nos pontos

Fellipe Andrew finalizou Anderson Munis no katagatame

Andy Murasaki venceu Pedro Maia por 2 a 0 nos pontos

Isaque Bahiense finalizou Alexandre "Robinho" na guilhotina

Gabriel Costa venceu Wellington Alemão no desempate

Fabio Caloi venceu Servio Tulio na decisão dos árbitros

Gabriel Galvão venceu Francisco Lo no desempate

Thalyta Silva venceu Ingridd Alves na decisão dos árbitros

Cleber Clandestino finalizou Felipe Nacib no smother choke

Leonardo Botinha venceu Lucas Bernardes na decisão dos árbitros

Kaike Righetti venceu Erick Hudson por 4 a 0 nos pontos