WNO 24

O que esperar do WNO 24 com Gordon Ryan, Pato, Hokage, Tainan Dalpra e mais

O que esperar do WNO 24 com Gordon Ryan, Pato, Hokage, Tainan Dalpra e mais

Evento acontece no Texas no dia 20 de junho com dez lutas no card, três delas valendo o cinturão do WNO

Jun 16, 2024 by Carlos Arthur Jr.
O que esperar do WNO 24 com Gordon Ryan, Pato, Hokage, Tainan Dalpra e mais

Marcado para chegar em Austin, Texas, no dia 20 de junho, o Who's Number One 24 está com tudo pronto para mais uma memorável edição. O evento, transmitido ao vivo para os assinantes da FloGrappling e em pay-per-view no BJJStars.tv, será pontuado pelo retorno de Gordon Ryan aos tatames competitivos, com o americano defendendo o cinturão dos pesos pesados contra o australiano Josh Saunders na luta principal. O card do torneio também contará com Diego Pato e Fabricio Andrey, ambos lutando pela liderança da divisão dos penas, Victor Hugo encarando o uruguaio Javier Zaruski, Joonatas Gracie encarando Jacob Couch pelo cinturão dos médios e muito mais. Confira nas linhas abaixo o que os fãs do grappling podem esperar do explosivo card.

No último duelo da noite, o rei volta para defender sua coroa. Armado com seu conhecido arsenal de leglocks e ataques pelas costas, Gordon Ryan chega ao WNO 24 para defender o título dos pesados e mostrar à comunidade do Jiu-Jitsu que seu tempo longe das competições não diminuiu sua dominância no esporte. Invicto desde 2018 e com 55 vitórias consecutivas nesse período, Gordon é um dos maiores nomes do grappling, mas precisou se afastar dos tatames em outubro por conta de seus recorrentes problemas de saúde. Já recuperado o suficiente para retomar sua carreira e com sua presença confirmada no ADCC 2024, o astro da New Wave retorna ao evento vindo de vitória sobre Patrick Gaudio no WNO 20.

Do outro lado do tatame, o bicampeão do ADCC Asian and Oceanic Trials Josh Saunders chega ao card determinado a ser o atleta que finalmente irá destronar Gordon Ryan. Renomado por seu trabalho como coach físico, o atleta australiano obteve destaque na comunidade do Jiu-Jitsu ao conquistar o ouro na seletiva do ADCC em 2022, conquistando vaga no torneio principal daquele ano. Misturando força com uma agilidade pouco vista na divisão acima de 99kg, Josh voltou a conquistar a seletiva da Oceania em novembro do ano passado, confirmando sua presença no aguardado ADCC 2024, que acontece em agosto. Com seu condicionamento e a experiência que adquiriu ao competir em uma das principais organizações no esporte, Josh chega bem equipado para sua estréia no WNO e pode representar perigo à invencibilidade de Gordon.


Se encarando também em disputa de cinturão no card, Diego Pato e Fabricio Andrey chegam prontos para dar um show em Austin. Atual campeão dos penas, Pato busca sua segunda defesa de título, embalado não só pela finalização sobre Dante Leon no WNO 22 mas também pelo recém-conquistado título mundial na IBJJF. No entanto, o desafiante Fabricio Andrey se dirige aos tatames do WNO 24 empenhado em acabar com a festa de Diego Pato. Armado com seu jogo solto e finalizações velozes, o "Hokage" chega com moral alta apósr campanha vitoriosa na seletiva paulista do ADCC e por uma atuação de gala no AIGA Brazil 2024, no qual finalizou todos os seus adversários, representando a equipe Kasai.  

No peso médio, Jacob Couch e Jonnatas Gracie chegam para disputar o cinturão da categoria. Vindo de vitória sobre Sebastian Rodriguez por finalização no WNO 22, o americano Jacob "Hillbilly Hammer" Couch retorna à organização com o mesmo jogo que lhe rendeu uma vaga no ADCC 2024 após finalizar todos os seus sete adversários na seletiva norte-americana. Do outro lado, Jonnatas Gracie substitui Francisco Lo no card. Campeão pan-americano sem kimono e sempre figurando entre os melhores da sua divisão, Jonnatas chega para representar a Atos no WNO 24 e vem embalado por vitórias no ADXC e UFC FPI.

Ainda no card principal, Victor Hugo enfrenta Javier Zaruski na divisão de pesos pesados. Dedicado à sua carreira sem kimono no ano de 2024, o campeão mundial e faixa-preta da Six Blades Victor Hugo retorna à organização após seu triunfo sobre Nick Rodriguez na luta principal do WNO 22, em fevereiro deste ano, e traz todo o volume de seu jogo para mais uma vez confirmar seu favoritismo. Do outro lado, Javier Zaruski chega para representar a Atos nos tatames da Palmer Center. Campeão mundial sem kimono em 2023, pouco mais de um ano após sua promoção à faixa-preta, Javier é o primeiro atleta do Uruguai a conquistar um ouro mundial na elite do esporte, e chega ao WNO para mostrar seu Jiu-Jitsu e obter ainda mais reconhecimento no cenário competitivo.


Outro duelo que promete muita ação para os fãs da arte suave é o encontro entre Tainan Dalpra e Jay Rodriguez na divisão dos médios. Invicto na organização, o bicampeão mundial Tainan Dalpra chega para representar a Art of Jiu-Jitsu em mais um duelo no WNO. Após estrear com finalização sobre Troy Russel no WNO 21 e derrotar Oliver Taza no WNO 22, Tainan chega embalado por vitória na superluta do GP Absoluto sem kimono da IBJJF, ao finalizar Mauricio Oliveira no mata-leão. Pronto para desafiar a hegemonia do brasileiro, o americano Jay Rodriguez se junta ao elenco do WNO 24. Atleta da B-Team e irmão de Nick Rod, Jay chega ao Texas embalado por sua participação no ADCC West Coast Trials, torneio que lhe rendeu um convite para o evento principal após morder a prata em campanha impressionante.

No feminino, Ana Rodrigues e Adele Fornarino entram em rota de colisão no peso-mosca. Dando seus primeiros passos no cenário sem kimono, a bicampeã mundial Ana Rodrigues chega para representar a Dream Art em sua estréia no WNO, vindo embalada por vitória na seletiva paulista do ADCC em março. A adversária de Ana será a experiente Adele Fornarino, atleta australiana que vem de vitória veloz sobre Amanda Alequin no WNO 22. Além do triunfo na organização, Adele carrega ainda títulos expressivos em seu currículo, como os ouros que conquistou no Pan-Americano e Europeu sem kimono em 2023, além dos triunfos nas seletivas oceânicas do ADCC em 2022 e 2023.

Ingressando no card principal, Jozef Chen e Elijah Dorsey se encontram na divisão de meio-médios. Após finalizar Derek Rayfield no WNO em 2022, Jozef Chen fez uma ótima temporada no ano seguinte e conquistou o posto de revelação do ano de 2023 na FloGrappling, e agora retorna ao WNO armado com o wrestling dinâmico e estilo de luta agressivo que elevaram seu nome à elite do esporte. Também voltando à organização para sua segunda atuação, o faixa-preta Elijah Dorsey traz todo seu refino técnico e chega ao Palmer Center embalado não só pela vitória por finalização no WNO 22 mas também pela conquista do ouro no Europeu de Jiu-Jitsu 2024.

Trazendo ainda mais ação para o evento, a dupla de canadenses Deandre Corbe e Ethan Crenlisten medem forças no peso leve. Estreante na organização, Deandre Corbe traz todo seu talento para os tatames do WNO 24, vindo de vitória nas seletivas norte-americanas do ADCC, evento no qual derrotou nomes como Keith Krikorian, Gianni Grippo e AJ Agazarm para guardar sua vaga no torneio principal. Para sair com a vitória, Deandre terá que encarar Ethan Crenlisten, um perigoso veterano do ADCC conhecido por seus rápidos ataques nas costas, arma que usou para finalizar o campeão mundial Fabricio Andrey no WNO.  

Abrindo o evento, o card preliminar traz quatro duelos para esquentar ainda mais os tatames do Palmer Center. Nos pesos pesados, Felipe Costa “Laranjinha” enfrenta Declan Moody. Antes, na divisão de pesos-moscas, Taylor Hishaw encara Lauren Sears, enquanto Andrew DeGraff mede forças contra Jordan Holy na divisão de leves. Abrindo o evento, Nathalia Santoro e Ally Wolski se enfrentam também na divisão de pesos-moscas.

O Who's Number One 24 chega ao Palmer Center em Austin, Texas, no dia 20 de junho, com transmissão ao vivo através da FloGrappling e do BJJStars.tv. Siga FloGrappling nas redes sociais para ficar por dentro deste e de todos os maiores torneios do Jiu-Jitsu com e sem kimono.

Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais