Mundial de Jiu-Jitsu 2024: Confira os resultados das finais de faixa-preta
Mundial de Jiu-Jitsu 2024: Confira os resultados das finais de faixa-preta
Acompanhe os melhores lances e os principais resultados do Mundial de Jiu-Jitsu 2024, diretamente de Long Beach, na Califórnia
Após dois dias de muita ação na famosa Walter Pyramid, em Long Beach, o Mundial de Jiu-Jitsu 2024 traz a sua mais aguardada categoria para os tatames da IBJJF, com a primeira etapa das disputas de faixa-preta adulto masculino e feminino.
Iniciada nesta quinta-feira, dia 30 de maio, a competição irá se estender até domingo, dia 2 de junho, com seus últimos dois dias recebendo alguns dos maiores nomes do esporte nas divisões de peso e absoluto. Com a elite do Jiu-Jitsu rumando em peso para a pirâmide, a competição promete um evento memorável para os fãs da arte suave.
Confira os principais lances e os resultados dos duelos mais aguardados nas linhas abaixo. Para ficar de olho em todas as áreas de luta e acompanhar a ação ao vivo, clique no link abaixo para acompanhar a transmissão da FloGrappling.
Resultados (Última atualização: 08:18 pm)
FINAIS
Absoluto Masculino: Erich Munis não teve adversário na final e ficou com o título da divisão
Absoluto Feminino: Gabrieli Pessanha vs Yara Soares
Com uma finalização relâmpago, Gabi Pessanha leva o ouro duplo no Mundial de Jiu-Jitsu 2024. Em combate que durou pouco menos de 30 segundos, Gabi puxou, balançou Yara Soares para cima e fintou o ataque no pé esquerdo antes de encaixar a chave no pé direito, conseguindo a finalização e coroando mais uma campanha impecável nos tatames da IBJJF.
Gabrieli Pessanha finalizou Yara Soares na chave de pé
MASCULINO
Peso Pesadíssimo: Yatan Bueno vs Pedro Alex
Com muita pressão durante todo o combate, Yatan Bueno se firmou como campeão na categoria de peso pesadíssimo. Encarando Pedro "Bombom" Alex na finalíssima, Yatan conseguiu quedar com dois pontos e usou toda sua energia para garantir que seu adversário não ficaria confortável durante o combate. Fazendo muita força por baixo, Bombom fez uma boa tentativa de raspagem, mas um ágil Yatan aproveitou a movimentação para passar a guarda e ampliar sua vantagem para 5 a 0, fechando o placar da vitória e conquistando o ouro para a Fratres.
Yatan Bueno venceu Pedro Alex por 5 a 0 nos pontos
Peso Super Pesado: Anderson Munis vs Erich Munis
A final dos super pesados foi marcada pelo eletrizante duelo entre os irmãos Anderson e Erich Munis. Derrubando logo de início, Erich abriu o placar com dois pontos, mas Anderson não demorou a reverter e empatar o placar. Com ambos os atletas revertendo consecutivamente e empatando em 4 a 4, Anderson e Erich partiram para ataques no pé, ambos sem sucesso. Depois de desconectar e quase pegar as costas, Erich ficou por baixo e Anderson viu sua oportunidade para encerrar o combate, finalizando no leglock e conquistando seu primeiro título mundial.
Anderson Munis finalizou Erich Munis no leglock
Peso Pesado: Adam Wardzinski vs Vinicius Liberati
Adam Wardzinski mostrou todo seu refino técnico ao conquistar o título dos pesados para a Checkmat no Mundial de 2024. O duelo foi acirrado, com Vinicius raspando de inicio e Adam raspando de volta antes de ser quedado no limite da área de luta, colocando o placar em 4 a 2 para o atleta da Fratres. Quando a luta recomeçou do meio, Adam puxou e raspou, subindo direto para a montada e encaixando um belo katagatame para levar o ouro.
Adam Wardzinski finalizou Vinicius Liberati no katagatame
Peso Meio Pesado: Gustavo Batista vs Jansen Gomes
Vitória rápida para Gustavo "Braguinha" Batista na final de meio pesados. Começando o duelo com o pé no acelerador, Braguinha firmou suas pegadas na gola e na perna de Jansen Gomes e puxou, girando com o one leg para finalizar com uma dolorosa chave de pé e levar o ouro no Mundial de Jiu-Jitsu.
Gustavo Batista finalizou Jansen Gomes na chave de pé
Peso Médio: Jackson Nagai vs Francisco Lo
Conquistando seu primeiro título mundial na faixa-preta, Jackson Nagai levou a melhor sobre Francisco Lo na final de peso médio. Após puxar com muita potência e quase ter sua guarda passada por Francisco, Jackson ficou na frente no placar após raspar duas vezes antes de girar para fora da área de luta. Com o duelo reiniciado de pé no centro do tatame, Jackson não perdeu tempo e puxou, encaixando um triângulo relâmpago e finalizando Francisco para se tornar o campeão da categoria.
Jackson Nagai finalizou Francisco Lo no triângulo
Peso Leve: Mica Galvão vs Andy Murasaki
Na final dos leves, Mica Galvão triunfou sobre Andy Murasaki e confirmou seu favoritismo neste Mundial de Jiu-Jitsu. Com Andy jogando por baixo desde o início, Mica manteve pressão constante para localizar uma brecha na guarda de seu adversário. Em uma das entradas de Andy, Mica conseguiu passar a guarda e avançar para o norte-sul, atacando com perigo na guilhotina e depois no anaconda choke. Com dois pontos da passagem e duas vantagens das tentativas de finalização, Mica acabou sendo raspado e Andy empatou a partida nos pontos. Correndo contra o tempo, Andy afundou o pé no acelerador e fez muita pressão na guarda de Mica, mas o manauara conseguiu impedir o avanço de seu adversário com uma providencial guarda fechada nos momentos finais do confronto, levando a vitória e ouro na Walter Pyramid.
Mica Galvão venceu Andy Murasaki por 2 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Peso-Pena: Meyram Maquiné vs Ademir Barreto
Subindo para a categoria dos penas, Meyram Maquiné protagonizou um duelo muito técnico contra Ademir Barreto no Mundial de Jiu-Jitsu 2024. Puxando e raspando no início, Meyram conseguiu escapar de um ataque no pé e, quando a luta voltou em pé, puxou dominando as mangas, raspou, passou e chegou nas costas, fechando a conta com um mata-leão e garantindo o ouro no torneio.
Meyram Maquiné finalizou Ademir Barreto no mata-leão
Peso-Pluma: Diego Pato vs Jonas Andrade
Mais um título para a conta de Diego Pato no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF. Encarando Jonas Andrade pelo ouro, Pato rapidamente deu um bote na perna e deslizou para as costas, neutralizando a movimentação de seu oponente e se posicionando com precisão para encaixar o estrangulamento da vitória na divisão dos plumas.
Diego Pato finalizou Jonas Andrade no estrangulamento pelas costas
Peso-Galo: Carlos Alberto Oliveira vs Zayed Alkatheeri
Muita ação na disputa de título do peso-galo. Representante da GFTeam, Carlos Alberto Oliveira foi com tudo em sua final contra Zayed Alkatheeri, começando por baixo e trazendo muito perigo com uma tentativa de armlock. Zayed conseguiu evitar a finalização e fez bastante pressão no brasileiro, mas Bebeto aproveitou uma raspagem de Zayed para escorregar para as costas, rapidamente finalizando com um estrangulamento e faturando seu primeiro título mundial na faixa-preta.
Carlos Alberto Oliveira finalizou Zayed Alkatheeri no estrangulamento pelas costas
FEMININO
Peso Super Pesado: Gabrieli Pessanha vs Yara Soares
Gabi Pessanha garantiu mais um título mundial em final rápida na divisão de super pesados. Encarando Yara Soares no confronto, Gabi começou jogando por baixo com a guarda aberta e variou para a 50/50, rapidamente pegando o pé de sua adversária e encerrando o duelo com uma chave de pé.
Gabrieli Pessanha finalizou Yara Soares na chave de pé
Peso Pesado: Amanda Magda vs Tamiris Silva
Disputa acirrada na final dos pesados. O duelo começou com Tamiris puxando com pegadas fortes na gola e Amanda tentando se soltar para progredir seu jogo. Quando escapou da pegada, Amanda mergulhou para atacar no pé, mas deixou o caminho aberto para Tamiris subir com dois pontos. Amanda continuou tentando ataques no pé, contabilizando duas vantagens em situações de perigo, mas Tamiris evitou a finalização e controlou bem por cima para manter o placar no 2 a 0 da vitória.
Tamiris Silva venceu Amanda Magda por 2 a 0 nos pontos
Peso Meio Pesado: Thamara Ferreira vs Maria Carolina Vicentini
Usando todo seu refino técnico no duelo contra Maria Carolina Vicentini, Thamara Ferreira fechou sua campanha no Mundial com ouro na divisão dos meio pesados. Com um início muito estudado, Thamara deu uma acelerada no meio do combate e conquistou sua primeira vantagem ao quase passar a guarda de sua adversária. Maria Carolina respondeu com uma boa tentativa de raspagem para empatar o placar, mas Thamara partiu para o ataque no triângulo, variou para a omoplata e depois subiu sem estabilizar, faturando mais duas vantagens na movimentação. Nos momentos finais, Thamara contabilizou uma última vantagem ao trazer perigo com uma tentativa de passagem e conquistou a vitória por 4 a 1 nas vantagens.
Thamara Ferreira venceu Maria Carolina Vicentini por 4 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Peso Médio: Andressa Cintra vs Larissa Martins
Dominando o duelo do início ao fim, Andressa Cintra fez uma atuação poderosa na final dos médios. Encarando Larissa Martins, a atleta da Gracie Barra manteve pressão constante durante todo o confronto, capitalizando em uma movimentação defensiva de Larissa para chegar nas costas, onde ficou durante quase todo o duelo. Na reta final, Larissa quase conseguiu se desvencilhar, mas Andressa viu sua oportunidade e atacou no pescoço para conquistar seu quinto título mundial.
Andressa Cintra finalizou Larissa Martins no estrangulamento de gola
Peso Leve: Luiza Monteiro vs Brianna Ste-Marie
Luiza Monteiro conquistou mais um ouro mundial para seu currículo. Encarando a canadense Brianna Ste-Marie na final dos leves, Luiza abriu o duelo puxando, subindo com os dois primeiros pontos e fazendo muita pressão na guarda de Brianna. Nos momentos finais do combate, Luiza deu um bote certeiro no pé e conseguiu os três tapinhas de Brianna para sair como campeã do torneio.
Luiza Monteiro finalizou Brianna Ste-Marie na chave de pé
Peso-Pena: Nathalie Ribeiro vs Ana Rodrigues
O título do peso-pena foi disputado entre Nathalie Ribeiro e Ana Rodrigues, com ambas as atletas mantendo o combate em pé na maior parte do tempo. Após uma breve pausa no início devido a uma lesão no rosto de Ana Rodrigues, começou-se uma disputa entre as atletas, com ambas buscando o momento certo para puxar ou quedar nos tatames do Mundial. Trabalhando mais por cima e com muita pressão na guarda de Ana Rodrigues, Nathalie Ribeiro conseguiu convencer os árbitros, que votaram unanimemente em seu favor na Pirâmide de Long Beach.
Nathalie Ribeiro venceu Ana Rodrigues na decisão unânime dos árbitros
Peso-Pluma: Thamires Aquino vs Amanda Canuto
Um clássico e equilibrado duelo entre passador e guardeiro na final feminina de peso-pluma. Com Thamires fazendo ótimas variações da guarda para atacar por baixo e Amanda mantendo pressão constante por cima em busca da passagem, o duelo ficou nas mãos dos árbitros, que decidiram divididamente em favor de Thamires Aquino, garantindo o primeiro título mundial da atleta da GFTeam na faixa-preta.
Thamires Aquino venceu Amanda Canuto na decisão dividida dos árbitros
Peso-Galo: Mayssa Bastos vs Jhenifer Aquino
Começando atrás no placar, com Jhenifer levando uma vantagem após subir da dupla puxada, Mayssa jogou por baixo e resistiu com facilidade à pressão de sua adversária. Usando o leg drag para subir e garantir dois pontos, Mayssa fez seu jogo e pegou as costas duas vezes, totalizando 10 a 0 no placar e faturando mais um título mundial para sua carreira.
Mayssa Bastos venceu Jhenifer Aquino por 10 a 0 nos pontos
Divisões de peso
MASCULINO
Pesadíssimo
Yatan Bueno venceu Seif-Eddine Houmine por desclassificação
Pedro Alex venceu Guilherme Augusto por 5 a 2 nos pontos
Super Pesado
Anderson Munis venceu Harryson Pereira por 2 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Erich Munis finalizou Marcelo Gomide no armlock
Pesado
Vinicius Liberati venceu Paulo Merlin por 2 a 0 nos pontos
Adam Wardzinski finalizou Rider Zuchi no estrangulamento ezequiel
Meio Pesado
Jansen Gomes venceu Ronaldo Júnior por 2 a 0 nos pontos
Gustavo Batista finalizou Isaque Bahiense no leglock
Médio
Jackson Nagai venceu Yan Pica-Pau por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Francisco Lo venceu Jhonathan Pessanha por 4 a 2 nos pontos
Leve
Andy Murasaki venceu Luiz Paulo Medeiros por desclassificação
Mica Galvão venceu Pedro Maia por 4 a 0 nos pontos
Pena
Ademir Barreto finalizou Alex Sodré na chave de pé
Meyram Maquiné venceu Diego Sodré por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Pluma
Diego Pato finalizou Matheus Rodrigues no estrangulamento pelas costas
Jonas Andrade venceu Keven Carrasco na desistência
Galo
Carlos Alberto Oliveira venceu Rodnei Barbosa por 4 a 2 nos pontos
Zayed Alkatheeri venceu Andrew Soares por 3 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Resultados de sábado (01/06)
Divisões de peso
MASCULINO
Pesadíssimo
Yatan Bueno finalizou Kjetil Lydvo no estrangulamento de lapela
Seif-Eddine Houmine finalizou Marcus Scooby no katagatame
Guilherme Augusto finalizou Gutemberg Pereira no estrangulamento pelas costas
Yatan Bueno finalizou Leonardo Lemos
Pedro Alex venceu Helder Júnior por 2 a 0 nos pontos
Seif-Eddine Houmine finalizou Tacio Alves no katagatame
Gutemberg Pereira finalizou Arnaldo Oliveira no estrangulamento
Helder Júnior venceu Otavio Nalati por 3 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Guilherme Augusto venceu Pedro Elias por 1 a 0 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Super Pesado
Harryson Pereira venceu Anderson Kaua por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Anderson Munis venceu Vinicius Trator por 2 a 0 nos pontos
Harryson Pereira venceu Vinicius Lessa por 2 a 0 nos pontos
Anderson Munis venceu Fellipe Trovo por desclassificação
Erich Munis finalizou Nicholas Maglicic no armlock
Vinicius Trator finalizou Ashur Darmo na chave de tornozelo
Anderson Kauan finalizou Jackson Douglas na chave de pé
Fellipe Trovo finalizou Christiano Tayfour no armlock
Pesado
Rider Zuchi venceu Hygor Brito por 6 a 0 nos pontos
Vinicius Liberati venceu Patrick Gaudio por 2 a 0 nos pontos
Adam Wardzinski finalizou Mateus Souza no triângulo
Hygor Brito venceu Jackson Santos por 2 a 0 nos pontos
Paulo Merlin venceu Pedro Machado por 2 a 0 nos pontos
Patrick Gáudio venceu Jesse Vuorio por 7 a 4 nos pontos
Jackson Santos venceu Rayron Gracie por 3 a 0 nos pontos
Lucas Norat venceu Dayvison Miranda por 12 a 2 nos pontos
Luccas Lira venceu Rafael Silva na decisão
Paulo Merlin finalizou José Nascimento no estrangulamento pelas costas
Jesse Vuorio finalizou Lucas Oliveira no estrangulamento pelas costas
Filipe Pinheiro venceu Elder Cruz por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Mateus Souza venceu Roberto Jimenez por 3 a 2 nos pontos
Meio Pesado
Ronaldo Júnior venceu Gabriel Costa na decisão
Ronaldo Júnior venceu Matheus Spirandeli por 8 a 0 nos pontos
Jansen Gomes finalizou Carlos Alberto Castro no triângulo de mão
Isaque Bahiense venceu Enderson Almeida por 4 a 0 nos pontos
Ronaldo Júnior venceu Faris Benlamkadem por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Carlos Alberto Castro venceu Wellington Luís por 6 a 2 nos pontos
Gustavo Batista finalizou Rafael Torres no armlock
Enderson Almeida venceu Sebastian Williams por desclassificação
Jansen Gomes venceu Austin Oranday por 15 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense venceu Shane Fishman por 15 a 5 nos pontos
Matheus Spirandeli venceu Felipe Silva por 2 a 0 nos pontos
Leonardo Lara finalizou Rafael Torres no estrangulamento de gola
Enderson Almeida venceu Alex Munis por 2 a 0 nos pontos
Sebastian Williams venceu Max Li por 2 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense finalizou Dory Aoun no estrangulamento de gola
Nolan Stuart venceu Mathias Luna por 1 a 0 nas vantagens apos 2 a 2 nos pontos
Jansen Gomes finalizou Marlon Tanaka no estrangulamento de gola
Gustavo Batista venceu Eduardo Roque por desclassificação
Médio
Jhonathan Moicano venceu Alehander Mariano por 4 a 2 nos pontos
Jackson Nagai finalizou Vinicius Martins no armlock
Francisco Lo venceu Tainan Dalpra por desclassificação
Yan Pica-Pau venceu Maurício Oliveira na decisão
Alehander Mariano finalizou Heitor Ferreira no arco e flecha
Tainan Dalpra finalizou Grant Yuki na guilhotina
Francisco Lo finalizou Eduardo Avelar na chave de pé
Yan Pica-Pau venceu Gyalisson Freitas por 3 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Mauricio Santos finalizou Gabriel Ávila no armlock
Bruno Garcia finalizou Lucas Alcantara no estrangulamento de gola
Heitor Ferreira venceu Alef Brito por 1 a 0 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Gialysson Freitas venceu Raul Basílio por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Gabriel Ávila venceu Bradley Hill por 2 a 0 nas vantagens após 6 a 6 nos pontos
Yan Pica-Pau venceu Sebastian Andres por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Alehander Mariano venceu Wallison Tarta por 2 a 0 nos pontos
Eduardo Avelar venceu AJ Agazarm por 12 a 0 nos pontos
Leve
Andy Murasaki venceu Natan Chueng por 2 a 0 nos pontos
Luiz Paulo Medeiros venceu Leonardo Oliveira por 6 a 0 nos pontos
Mica Galvão finalizou Daniel Campos no estrangulamento pelas costas
Pedro Maia venceu Espen Mathiesen por 2 a 0 nos pontos
Natan Chueng venceu Sandrey Silva na decisão
Andy Murasaki finalizou Alexandre Robinho no estrangulamento do cem-quilos
Pedro Maia finalizou Michael Sheenan no estrangulamento pelas costas
Murilo Amaral venceu Daniel Campos na decisão
Espen Mathiesen venceu Rolando Samson por 1 a 0 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Mica Galvão finalizou Vitor Oliveira no triângulo invertido
Pedro Maia venceu Pedro Silva por 2 a 0 nos pontos
Daniel Campos venceu Elijah Dorsey por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Rolando Samson finalizou Julio Arantes no estrangulamento
Murilo Amaral venceu Kevin Mahecha por 6 a 4 nos pontos
Shinji Morito venceu Daniel Aquino por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Espen Mathiesen finalizou Rehan Muttalib no triângulo
Mica Galvão finalizou Karl Pegers no armlock
João Paulo Gonçalves venceu Vinícius Barbosa por 10 a 0 nos pontos
Vitor Oliveira venceu Jefferson Nascimento por 13 a 0 nos pontos
Pena
Alex Sodré venceu Kennedy Maciel por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Ademir Barreto venceu Sebastian Serpa por 4 a 1 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Diego Sodré venceu Fabricio Andrey por 1 a 0 nas vantagens após 6 a 6 nos pontos
Kennedy Maciel finalizou Marco Brito no armlock
Meyram Maquiné venceu Isaac Doederlein por 5 a 4 nos pontos
Sebastian Serpa venceu Samuel Nagai por 2 a 0 nos pontos
Kennedy Maciel venceu Nicholas Salles por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Alex Sodré venceu Guilherme Fernandes na decisão
Diego Sodré venceu Daniel Maira por 4 a 2 nos pontos
Fabricio Andrey finalizou Huthayfah Penney no toe hold
Isaac Doederlein venceu An Thien Vu por 10 a 0 nos pontos
Guilherme Fernandes venceu Gabriel Amorim por 4 a 2 nos pontos
Samuel Nagai finalizou YoungSeung Cho no triângulo
Meyran Maquiné finalizou Ismael Santos no estrangulamento pelas costas
Ademir Barreto finalizou Fabio Vieira no estrangulamento
Diego Sodré venceu Brian Mahecha por 10 a 6 nos pontos
Danilo Moreira venceu Richar Nogueira por 4 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Fabricio Andrey finalizou Leonardo Vilela no estrangulamento
Isaac Doederlein venceu Jonata Gomes por 2 a 0 nos pontos
Sebastian Serpa venceu João Victor Costa por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Alex Sodré finalizou Leandro Lima no armlock
Meyran Maquiné finalizou Florian Bayili no triângulo
Leonardo Vilela venceu Cole Abate por 2 a 1 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Pluma
Jefferson Fagundes venceu Matheus Lima na decisão
Keven Carrasco venceu Zach Kaina na decisão
Diego pato venceu Yuta Shimada por 14 a 6 nos pontos
Jonas Andrade venceu Malachi Edmond na decisão
Matheus Rodrigues venceu Anderson Delfino por 4 a 2 nos pontos
Zach Kaina finalizou Tomoyuki Hashimoto na chave de pé
Keven Carrasco venceu Cleber Clandestino por 6 a 0 nos pontos
Diego Pato venceu Eduardo Arias por 5 a 0 nos pontos
Malachi Edmond finalizou Eduardo Granzotto no estrangulamento de lapela
Eduardo Granzotto venceu Rene Lopez por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Keven Carrasco venceu Pablo Mantovani por 2 a 0 nos pontos
Yuta Shimada venceu SeokHyeon Seo por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Jefferson Fagundes venceu Robert Andrade por 4 a 2 nos pontos
Galo
Zayed Alkatheeri venceu Oziel Santos por 4 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Andrew Soares venceu Tadiyah Danforth por 2 a 0 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Rodnei Barbosa venceu Welerson Gonçalves por 2 a 0 nos pontos
Andrew Soares venceu Thalison Soares na decisão
Zayed Alkatheeri venceu Osamah Almarwai por 4 a 2 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Welerson Gonçalves venceu Pedro Paulo por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Andrew Soares venceu Tomoro Ide por 5 a 2 nos pontos
FEMININO
Super Pesado
Gabi Pessanha finalizou Maryanna Cardoso na chave de tornozelo
Yara Soares finalizou Mayara Custódio no estrangulamento de gola
Maryanna Cardoso venceu Mikaela Barros na decisão
Pesado
Tamiris Silva venceu Melissa Cueto por 3 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Melissa Cueto venceu Thaynara Silva por 5 a 0 nos pontos
Larissa Almeida venceu Maria Ruffatto por desistência (lesão)
Meio Pesado
Thamara Ferreira venceu Amy Campo por 3 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Maria Carolina Vicentini venceu Salla Simola na decisão
Amy Campo venceu Emilly Silva por 4 a 0 nos pontos
Thamara Ferreira venceu Izadora Silva por 4 a 2 nos pontos
Médio
Larissa Martins venceu Rebeca Lima por 4 a 2 nos pontos
Andressa Cintra finalizou Ingridd Alves no leglock
Ingridd Alves finalizou Beatriz Brandão na chave de pé
Andressa Cintra venceu Gabriele Schuck por 4 a 0 nos pontos
Thalyta Silva venceu Kennedy Franklin por 2 a 0 nos pontos
Leve
Brianna Ste-Marie finalizou Jaine Fragoso na americana no pé
Luiza Monteiro finalizou Stéphanie Caroline no triângulo
Brianna Ste-Marie venceu Vitória Vieira por 4 a 2 nos pontos
Luiza Monteiro finalizou Cassandra Lorusso na americana
Stéphanie Caroline venceu Sabrina Gondim por 6 a 0 nos pontos
Pena
Nathalie Ribeiro venceu Margot Cicarelli por 6 a 4 nos pontos
Ana Rodrigues venceu Larissa Campos por 4 a 2 nos pontos
Maria Luiza Nunes venceu Leticia Yuka por 4 a 2 nos pontos
Larissa Campos finalizou Taylor Sausser no estrangulamento arco-e-flecha
Pluma
Thamires Aquino venceu Emily Nicholson por 2 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Amanda Canuto venceu Jessica Caroline por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Emily Nicholson venceu Brenda Larissa por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Jessica Caroline finalizou Jessica Malley na chave de pé
Brenda Larissa venceu Patricia Fontes por 4 a 2 nos pontos
Galo
Jhenifer Aquino venceu Ana Carolina de Andrade na decisão
Mayssa Bastos finalizou Mariana Rolsz na chave de ombro
Mayssa Bastos finalizou Duda Tozoni no katagatame
Duda Tozoni finalizou Jazmin Hamuy no triângulo
ABSOLUTO
Jansen Gomes vs Meyran Maquiné
Duelo explosivo entre Jansen e Meyran nas semifinais. Jansen abriu o placar com 2 a 0 após queda e manteve pressão na guarda de Meyran. Quando a luta voltou em pé, Jansen usou um single-leg para derrubar novamente e ampliar para 4 a 0, mas Meyran se embolou nas pernas e subiu diminuindo a vantagem para 4 a 2. Meyran tem passar com bastante pressão nos últimos momentos do combate, mas Jansen rechaça, segura o placar da vitória e se classifica para disputar a final do absoluto contra Erich Munis.
Erich Munis vs Marcus Scooby
Erich Munis garante sua vaga na final do absoluto. Encarando Marcus Scooby na semifinal, Erich ficou por baixo com a guarda aberta até achar o momento certo para raspar e garantir os primeiros dois pontos da partida. Marcus se manteve ativo e conseguiu pontuar, mas Erich se manteve na frente até conseguir a finalização com pouco mais de um minuto no relógio.
Marcus Scooby vs Mathias Luna
Marcus inicou o combate puxando para a guarda fechada enquanto Mathias fazia pressão para passar. Após ambos os atletas serem penalizados por falta de combatividade, Mathias atacou no braço e Scooby defendeu bem, saindo por cima com dois pontos. O duelo, no entanto, teve um fim abrupto após Mathias Luna fazer um movimento ilegal, resultando em sua desclassificação e colocando Marcus Scooby para encarar Erich Munis na semifinal do absoluto
Meyran Maquiné vs Roberto Jimenez
Após Roberto puxar, Meyran avançou com muita pressão e quase pegou as costas, mas Roberto se desvencilhou e o brasileiro capitalizou apenas uma vantagem. Duelo voltou em pé e, após intensa troca de pegadas, Meyran conquistou mais duas vantagens com perigosas tentativas de queda. Com a luta prosseguindo em pé, Roberto buscou chances de virar o placar em seu favor, mas Meyran conseguiu se manter dominante e evitou todas as tentativas de queda, conseguindo a vitória e avançando para a semifinal do absoluto, na qual irá encarar Jansen Gomes por vaga na final.
Yara Soares vs Amy Campo
Vitória disputada para Yara Soares na semifinal do absoluto. Encarando Amy Campo, que vinha fazendo uma ótima campanha na chave, Yara usou seu refino técnico e força física para rechaçar os ataques da sua adversária enquanto ampliava o placar em seu favor. Nos momentos finais, Amy quase conseguiu virar o placar ao chegar nas costas, mas Yara defendeu os ganchos e avançou para as finais com um placar de 6 a 4.
Gabrieli Pessanha vs Maria Malyajasiak
Gabi Pessanha conquista mais uma vitória na chave do absoluto. Encarando Maria Malyajasiak, a atleta da Cidade de Deus abriu sua caixa de ferramentas e dominou a partida, garantindo sua vaga na próxima etapa com um placar de 11 a 0.
Roberto Jimenez vs Rayron Gracie
Voltando para seu segundo duelo, Roberto abriu a luta pegando as costas de Rayron e levando o placar para 6 a 0. Rayron se defendeu na posição de quatro apoios 3 conseguiu tirar os ganchos, mas Roberto manteve a pressão e desenvolveu bem o seu jogo para levar a vitória por 20 a 3.
Jansen Gomes vs Gutemberg Pereira
Vitória de virada para Jansen Gomes. Após Gutemberg quedar no início da partida, os lutadores passaram a lutar em pé com troca intensa de pegadas até Jansen derrubar e empatar. No entanto, Jansen não parou por ai, passando a guarda de Gutemberg e indo direto para a montada nos últimos momentos do combate, avançando na chave com um placar de 9 a 2.
Erich Munis vs Ashur Darmo
Erich Munis volta a avançar na chave do absoluto. Encarando Ashur Darmo, Erich abriu sua caixa de ferramentas, subindo, passando a guarda e pegando as costas para colocar o placar em 11 a 2 antes de encaixar o estrangulamento da vitória.
Gabrieli Pessanha vs Mikaela Barros
Em seu primeiro duelo na chave do absoluto, Gabi começou jogando por baixo contra Mikaela. Mikaela fez bastante pressão por cima, mas Gabi conseguiu encaixar um ataque relâmpago no tornozelo, conseguindo a finalização da vitória.
Erich Munis vs Nicolas Maglicic
Em duelo muito movimentado, Erich começou jogando por baixo e subiu para abrir o placar em 2 a 0. Nicolas reverteu e empatou, mas Erich subiu novamente e soltou seu jogo, pontuando múltiplas vezes e avançando na chave com um placar de 20 a 4.
Jansen Gomes vs Anderson Kauã
Começando por baixo, Jansen subiu e abriu o placar com dois pontos. A luta voltou do meio do tatame e Jansen consegiu chegar nas costas, variando pro estrangulamento arco-e-flecha e conseguindo a finalização.
Gutemberg Pereira vs Gabriel de Oliveira
Mais uma vitória para Gutemberg, que rapidamente chegou nas costas de Gabriel em busca do estrangulamento. Enquanto Gabriel se defendia da finalização, Gutemberg rapidamente variou para o armlock e conseguiu a finalização.
Rayron Gracie vs Jackson Sousa
Disputa acirrada entre Rayron e Jackson, com ambos os lutadores inicialmente buscando a queda para abrir o placar. Após duas penalidades, o duelo seguiu com Jackson fazendo pressão e buscando a passagem enquanto Rayron usava sua versátil guarda para impedir o avanço de seu adversário. Ao fim do combate, os juízes decidiram a favor de Rayron, que avança para a próxima etapa do absoluto.
Jansen Gomes vs Alexandre Manara
Alexandre puxou e tentou um ataque no pé, mas Jansen rechaçou e fez pressão por cima, eventualmente conseguindo a passagem e saindo na frente com três pontos. Após variar para o norte-sul, Jansen atacou na americana e conseguiu a finalização.
Gabriel de Oliveira vs Lucas Norat
Pontuando no início do confronto, Gabriel conseguiu derrubar com um single leg para abrir o placar com dois pontos, fazendo bastante pressão por cima. Lucas eventualmente conseguiu reverter e empatar o placar, mas Gabriel voltou a ficar por cima e ampliou sua vantagem para 4 a 2, levando a vitória nos pontos.
Gutemberg Pereira vs Levi Guimarães
Duelo começou com uma aguerrida disputa em pé, com ambos os atletas tentando quedar para ganhar a vantagem no placar. Ficando por baixo, Gutemberg conseguiu reverter, passou a guarda e encaixou o armlock para avançar na chave.
Roberto Jimenez vs Dory Aoun
Confronto se iniciou com Roberto muito ativo, puxando e depois subindo para ganhar dois pontos na beirada da área de luta. A luta voltou no meio e Roberto puxou novamente, imediatamente atacando no triângulo e, após alguns minutos, conseguindo o arrocho da vitória contra Dory Aoun.