WNO 23: O que esperar do card com Meregali vs Rocha nesta sexta-feira?
WNO 23: O que esperar do card com Meregali vs Rocha nesta sexta-feira?
Evento conta dez lutas tendo no card principal Felipe Preguiça contra Rafael Lovato, Diogo BabyShark encarando Shay Montague, e muito mais
Tudo pronto para o Who’s Number One 23, que acontece nesta sexta-feira, dia 10 de maio, direto de Arlington no Texas. O evento, transmitido pela FloGrappling e em PPV pelo BJJStars.tv, terá na luta principal Nicholas Meregali contra Vagner Rocha na luta principal, além de combates com Felipe “Preguiça” Pena e Diogo “Baby Shark” Reis no mesmo card. Confira nas linhas abaixo o que os fãs do grappling podem esperar do explosivo card que começa às 21h, horário de Brasília.
Assista ao WNO 23 Ao Vivo
O último combate da noite de lutas é um dos mais esperados. Nicholas com seu estilo único terá pela frente o veterano do estilo sem kimono e MMA Vagner Rocha. Um verdadeiro duelo de estilos será instaurado no tatame do WNO 23. Sem perder um combate desde 2022, Nicholas tem se desafiado cada vez mais ao longo dos anos, tanto de kimono quanto sem. Formado como faixa-preta nos tatames da Alliance, Nicholas migrou para os EUA e se juntou com John Danaher e Gordon Ryan, aprimorando muito seu jogo sem kimono em pouco tempo. Depois de carimbar a prata no absoluto do ADCC, Nicholas passou a encarar campeões de diversas federações em super lutas, sempre apresentando um jogo refinado, e no WNO 23 Nicholas busca colocar mais uma vitória na sua longa invencibilidade.
Do outro lado, porém, Vagner Rocha entra como um azarão indigesto no combate. Veterano da Fight Sports com 41 anos, Vagner Rocha tem um dos estilos mais agressivos do cenário atual do grappling. Sempre caminhando para frente com boas entradas de queda e movimentos explosivos, Vagner tem ao seu lado a experiência de anos competindo com e sem kimono, algumas edições do ADCC no currículo, e o grappling afiado nos cages do UFC, organização na qual estreou em 2011. Vindo de vitória sobre o grandalhão sul-africano Luke Griffith, Vagner provou que tem as armas necessárias para ameaçar o reinado de Nicholas no WNO 23, evento no qual Vagner terá a oportunidade de lutar ao lado dos filhos Jasmine e Achilles, um marco histórico para o grappling.
Antes, na luta co-principal, Tommy Langaker e Andrew Tackett medem forças na divisão de pesos médios. Tommy, que faz sua estreia no WNO, vem de um currículo de respeito no Jiu-Jitsu. Campeão Europeu lutando de kimono e com conquistas também de pano nos Emirados Árabes, Tommy migrou com força total para o estilo sem kimono, conquistando o Mundial Nogi da IBJJF o levando a melhor no ADCC Trials na Europa. O atleta noruegues enfrentaria Mica Galvão no WNO 23, mas por uma lesão do brasileiro a organização trouxe um substituto de peso. Andrew Tackett, com seu jogo cheio de giros e finalizações, volta ao palco do WNO com ainda mais bagagem. Embalado por uma vitória expressiva no West Coast Trials do ADCC, uma das etapas mais difíceis e concorridas das seletivas para o ADCC, Andrew terá a chance de vencer Tommy e desafiar Mica mais uma vez no palco maior do WNO.
Ainda no card principal, Felipe Preguiça encara Rafael Lovato na divisão de pesos pesados. Preguiça é um atleta que dispensa apresentações. Com títulos no Mundial da IBJJF, com e sem kimono, e no Absoluto do ADCC, Preguiça é um dos competidores mais completos do Jiu-Jitsu há anos. Vindo de duas vitórias no WNO no ano passado, contra Nick Rodrigues e Haisam Rida, respectivamente, Preguiça volta aos tatames da organização para encarar um veterano do esporte. Rafael Lovato, americano com títulos do Mundial da IBJJF com e sem kimono, e do Brasileiro da CBJJ, entra para mostrar que ainda tem lenha para queimar nos tatames. Depois de levar a vitória contra Ricardo Evangelista e Elder Cruz no ano passado na organização, acabou parado por Pedro Marinho em disputa de cinturão no WNO 21. Sem fraquejar, Rafael aceitou o desafio de voltar ao palco do Who’s Number One e agora encarar Felipe Preguiça, de olho em nova chance pelo título.
Outro duelo que trará ainda mais ação para o evento é o encontro entre Nicky Ryan e JT Torres na divisão de meio-médios, vindo como uma possível prévia da chave de até 77kg do ADCC 2024, evento para o qual ambos os competidores foram convidados. Um dos atletas mais populares no cenário internacional do sem kimono, Nicky Ryan chegou às paradas de sucesso com seu conhecimento técnico e jogo perigoso, e vem de vitória sobre Rene Sousa no WNO 19. Do outro lado, o bicampeão do ADCC JT Torres chega embalado por sua experiência no cenário competitivo e também pela quilometragem que acumulou ao mentorear nomes como Ffion Davies e Gabriel Sousa na sua academia, a Essential BJJ academy, além de sua última atuação no WNO em 2023, que viu JT levar a vitória sobre Magid Hage na decisão dos juízes.
Os pesos-penas Diogo “Baby Shark” Reis e Shay Montague se encaram nos tatames do WNO 23. Campeão do ADCC 2022, Diogo é amplamente considerado um dos melhores atletas da sua geração e conta com múltiplas conquistas em sua carreira, incluindo o título da divisão de peso pena do WNO, posição que perdeu por conta de uma lesão e que busca recobrar agora que está recuperado. Mas para alcançar seu objetivo, Baby Shark terá que derrotar Shay Montague, atleta escocês que conquistou o Mundial com e sem kimono na faixa-marrom e que se lançou como um dos principais competidores do cenário internacional com menos de um ano como faixa-preta.
No feminino, Jasmine Rocha encara Emily Ferreira na divisão de peso-galo. Faixa-preta da Fight Sports e ex-desafiante ao título do WNO, Jasmine chega ao evento embalada por uma grande atuação na seletiva norte-americana do ADCC, onde finalizou quatro das suas cinco lutas para garantir a vaga no evento principal em agosto. Por sua vez, Emily retorna ao WNO para buscar nova vitória na organização, e vem de empolgantes participações no UFC FPI, ADXC e IBJJF GP, além de conquistar o ouro no Dallas Open.
Abrindo a noite de lutas, o card preliminar traz mais quatro duelos para esquentar ainda mais os tatames de Arlington. Chegando com tudo no card, os meio-pesados Achilles Rocha e Cameron Couch medem forças no card, e Luccas Lira enfrenta Husam Alabed na mesma divisão. Cassia Moura encara Jessie Crane no peso-mosca e, na primeira luta do torneio, Evan Leve e Marlon Tanaka buscam a vitória na divisão de meio-médios.
Como acompanhar o WNO 23 no Brasil?
Para os fãs de luta residentes no Brasil são duas opções: Ou com a assinatura da FloGrappling, ou por Pay-per-view na plataforma do BJJSTars.tv . O card do WNO 23 está disponível diretamente na homepage. Para os demais fãs do esporte que não se encontram no Brasil, a transmissão será apenas pela FloGrappling.
Não perca o WNO 23, ao vivo, no dia 10 de maio, a partir das 21h (horário de Brasília). Confira o card completo abaixo e nos vemos lá!
WNO 23
Arlington, Texas - EUA
10 de maio de 2024
Card Principal
Nicholas Meregali vs Vagner Rocha
Andrew Tackett vs Tommy Langaker
Felipe Preguiça vs Rafael Lovato
JT Torres vs Nicky Ryan
Diogo Reis vs Shay Montague
Jasmine Rocha vs Emily Ferreira
Card preliminar
Achilles Rocha vs Camron Couch
Cassia Moura vs Jessie Crane
Luccas Lira vs Husan Alabed
Evan Leve vs Marlon Tanaka
Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais
- Siga no Twitter / X @flograppling.
- Siga no Instagram @flograppling.
- Veja os melhores lances no YouTube.
- Curta no Facebook.