2024 Brasileiro Jiu-Jitsu IBJJF

Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024: Confira os resultados das finais Faixa-Preta

Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024: Confira os resultados das finais Faixa-Preta

Acompanhe os melhores lances e os principais resultados do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024, direto de Barueri, São Paulo

Apr 27, 2024 by Carlos Arthur Jr.
Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024: Confira os resultados das finais Faixa-Preta

Após uma semana recheada de ação nos tatames do Ginásio Poliesportivo José Correa em Barueri, no estado de São Paulo, O Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024 da IBJJF alcança seu ápice com o início das disputas da aguardada categoria de faixa-preta adulto. 

O torneio, que se iniciou no dia 20 de abril, chega a sua reta final neste sábado e domingo, 27 e 28 de abril, e recebe a elite do esporte para decidir quem serão os homens e mulheres que conquistarão o título de campeão nas disputas de peso e absoluto do Brasileiro.

Confira os principais lances e os resultados dos duelos mais aguardados nas linhas abaixo. Para ficar de olho em todas as áreas de luta e acompanhar a ação ao vivo, clique no link abaixo para acompanhar a transmissão da FloGrappling!

Assista ao Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024 Ao Vivo na FloGrappling


RESULTADOS (Última atualização: 19:48 pm)


FINAIS


Absoluto Masculino: Pedro Lucas vs Hygor Brito


É oficial, Pedro Lucas é o campeão absoluto do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024. Em rota de colisão contra o guardeiro Hygor Brito, o passador Pedro passou a maior parte do tempo usando sua força em busca de uma brecha no jogo de seu adversário. A guarda de Hygor se mostrou um grande obstáculo e a resolução ficou para os momentos finais, com Pedro explodindo e tentando uma passagem enquanto atacava em uma mão de vaca, tudo enquanto Hygor fazia de tudo para finalizar na chave de pé. Com o placar empatado em 0 a 0, os jurados decidiram em favor de Pedro, levando a torcida da Companhia de Jiu-Jitsu à loucura nas arquibancadas do Ginásio Poliesportivo José Correa.


Pedro Lucas venceu Hygor Brito na decisão dos jurados


Absoluto Feminino:  Gabrieli Pessanha não teve adversária e ficou com o título da divisão


MASCULINO


Peso Pesadíssimo: Helder Junior vs Renan Santiago


Após a declassificação dupla de Victor Honório e Pedro Elias por falta de combatividade, Helder "Tropeço" Junior viu sua chance de brilhar e foi com tudo sem pestanejar. Subindo no tatame com sangue nos olhos, Helder puxou e saiu com um ataque no pé, arrochando para levar o título dos pesadíssimos e protagonizar uma das maiores reviravoltas do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024.


Helder Junior finalizou Renan Santiago na chave de pé


Peso Super Pesado: Luiz Henrique Betta vs Harryson Pereira


Um teste de força e habilidade na final do super pesados. Após dupla penalidade, Harryson entrou com o single leg e abriu o placar com 2 a 0. Betta levantou e o árbitro voltou a penalizar a dupla mais duas vezes. Betta ficou mais ativo, chegou nas costas e efetuou uma bela queda, com Harryson chegando no cem quilos após um breve confronto. No entanto, Harryson ficou muito tempo sem atividade efetiva na mesma posição e recebeu sua quarta punição, sendo desclassificado e cedendo o título para Luiz Henrique Betta.


Luiz Henrique Betta venceu Harryson Pereira por desclassificação


Peso Pesado: Pedro Machado vs Patrick Gaudio


Em um dos duelos mais equilibrados do Brasileiro de Jiu-Jitsu, Patrick Gaudio conquistou o título dos pesados. Depois de uma punição dupla, Pedro explodiu com uma pegada na calça e subiu pra abrir o placar.  O duelo desacelerou e o árbitro voltou a punir os atletas duas vezes, recomeçando o combate em pé. Desta vez, Patrick foi por baixo, raspou para empatar e, nos últimos momentos, fez uma tentativa de passagem que conquistou os jurados e lhe rendeu a vitória.


Patrick Gaudio venceu Pedro Machado na decisão dos jurados


Peso Meio Pesado: Manoel Rocha vs Gabriel Costa


Exercendo uma grande pressão com seu jogo de guarda, Gabriel Costa conseguiu sufocar o jogo de Manoel Rocha para faturar o ouro. Por baixo durante todo o combate, Gabriel abriu a caixa de ferramentas e usou múltiplas varições para se manter no ataque, rechaçando a pressão de Manoel, que ficou por cima e achou poucos momentos para tentar a passagem. No fim das contas, Gabriel saiu com a vitória e o título dos meio pesados na decisão dos jurados.


Gabriel Costa venceu Manoel Rocha na decisão dos jurados


Peso Médio: Mica Galvão vs Jhonathan Pessanha


Favorito da torcida no Ginásio Poliesportivo José Correa, Mica Galvão conquista mais um título para seu pesado currículo. Encarando Jhonathan "Moicano" Pessanha, Mica subiu do double pull, buscou a passagem e rápidamente chegou no triângulo invertido, variando para o armlock e encaixando a finalização para levar o título dos médios no Brasileiro de 2024.


Mica Galvão finalizou Jhonathan Pessanha no armlock


Peso Leve: Pedro Maia vs Luiz Paulo Medeiros


Com uma guarda laçada extremamente versátil, Pedro Maia derrotou Luiz Paulo Medeiros na final dos leves. Logo de inicio, Pedro puxou e se embolou nas pernas. Luiz Paulo arriscou um ataque no pé, mas Pedro subiu cinturando e quase derrubou, faturando uma importante vantagem. Jogando por baixo durante a maior parte do combate, Pedro conseguiu não só evitar o avanço de Luiz Paulo mas também se manteve no ataque, sem pontuar mas também dando nenhum espaço para o oponente fazer seu jogo. No fim das contas, Pedro Maia faturou o ouro por uma vantagem a zero na divisão.


Pedro Maia venceu Luiz Paulo Medeiros por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Peso-Pena: Kennedy Maciel vs Alex Sodré


Conquistando o título dos penas, Kennedy Maciel mostrou não só sua habilidade técnica mas também sua capacidade estratégica. Com dois pontos logo de saída, Kennedy fintou um double pull e derrubou Alex Sodré, fazendo pressão por cima para tentar passar e atacando no leglock. Mesmo sob o risco de finalização, Alex mostrou frieza e subiu empatando, mas as pegadas de aço de Kennedy renderam ao atleta mais uma raspagem, colocando o placar em 4 a 2. Nos momentos finais, Alex consegue dominar a perna e Kennedy cede a raspagem, rápidamente dando uma cambalhota por baixo e levantando para não deixar Alex estabilizar por cima e segurar o placar da vitória


Kennedy Maciel venceu Alex Sodré por 4 a 2 nos pontos


Peso-Pluma: Cleber Sousa vs Anderson Duarte


A divisão dos plumas tem um campeão e seu nome é Cleber "Clandestino" Souza. Em duelo equilibrado contra Anderson Duarte, repleto de tentativas de passagem e raspagem, a resolução veio nos momentos finais. Faltando 30 segundos para o fim, Anderson puxou para a guarda e Cleber respondeu com um double under, escorregando pelas costas e colocando o placar em 4 a 0. Para garantir a vitória, Cleber voltou a pegar as costas no último segundo, ampliando sua vantagem para os 8 a 0 da vitória.


Cleber Sousa venceu Anderson Duarte por 8 a 0 nos pontos


Peso-Galo: Thalison Soares vs Welerson Gonçalves


Se mostrando um lutador muito estratégico, Thalison Soares superou Welerson Gonçalves em duelo muito estudado. Começando por baixo, Thalison abriu o placar ao subir com dois pontos, evitando a guarda de Welerson e levantando para recomeçar a luta em pé. Thalison fez guarda novamentemas logo subiu novamente para ampliar sua vantagem para 4 a 0, controlando a perna de Welerson para evitar um contra-ataque. O duelo se manteve nesse ritmo, com ambos os lados raspando mais duas vezes, e colocando o placar em 8-4. Welerson partiu para o ataque, mas Thalison manteve o controle por baixo e segurou o placar da vitória para buscar o Grand Slam no Mundial.


Thalison Soares venceu Welerson Gonçalves por 8 a 4 nos pontos


FEMININO


Peso Super Pesado: Gabrieli Pessanha não teve adversária e ficou com o título


Peso Pesado: Melissa Cueto vs Amanda Magda


Campeã da divisão dos pesados, Melissa Cueto travou uma dura batalha contra Amanda Magda. Jogando por cima, Melissa partiu para o ataque na guarda de Amanda, quase chegando na lateral, mas ainda presa na guarda. Na metade do combate, Amanda abriu a guarda e levantou, levando Melissa a puxar para a guarda. Amanda fez pressão para passar e atacou no pé, mas Melissa viu a oportunidade de subir e fazer os dois pontos da vitória. 


Melissa Cueto venceu Amanda Magda por 2 a 0 nos pontos


Peso Meio Pesado: Thamara Silva e Sábatha Laís fecharam para a Fratres


Peso Médio: Jamile Lima vs Thalyta Silva


Em luta quente, Thalyta Silva conquista o título brasileiro da divisão dos médios. Depois do combate sair da área em tentativa de queda logo na saída, Jamile puxa para a guarda fechada enquanto Thalyta levanta para abrir a guarda. Thalyta sai da guarda, tenta a passagem e ataca no armlock, sem sucesso mas faturando duas vantagens. O duelo continuou com muito ataques de ambos os lados, com Jamile trazendo muita ação na busca da virada, mas o placar se manteve e Thalyta ruma ao Mundial em busca do Grand Slam.


Thalyta Silva venceu Jamile Lima por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Peso Leve: Vitoria Vieira vs Brianna Ste-Marie  


Duelo decidido nos detalhes entre a brasileira Vitoria Vieira e a canadense Brianna Ste-Marie. Vitoria abriu o placar derrubando logo de inicio, colocando o placar em 2 a 0. Brianna tentou subir com o single leg, Vitoria respondeu com uma tentativa de estrangulamento e Brianna puxou para a guarda fechada, tentando sem sucesso estrangular a brasileira. Duas punições por falta de combatividade depois,  Vitoria volta a ser punida, rendendo dois pontos e a vantagem para Brianna. Vitória bateu do lado, ganhou a vantagem do empate e depois saiu por cima para ganhar mais dois pontos. Brianna deu um grande perigo nos momentos finais, subindo com um double leg, chegando nas costas sem os ganchos e encaixando um estrangulamento no último segundo, mas a vantagem não foi suficiente para virar o jogo. Vitoria Vieira se torna campeã dos leves por 3 a 2 nas vantagens.


Vitoria Vieira venceu Brianna Ste-Marie por 3 a 2 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos


Peso-Pena: Andreia Cavalcante vs Maria Luiza Nunes


Com a luta se iniciando no double pull sem ninguém subir duas vezes, e consequentemente rendendo duas punições e duas vantagens para cada lado, Maria Luiza Nunes teve uma batalha árdua para chegar no ouro. Ao subir da 50/50, deixou o caminho aberto para Andreia Cavalcante raspar e subir com dois pontos. Usando a lapela para pegar na omoplata, Maria Luiza Nunes raspou de volta e colocou o placar em 4-2. A luta seguiu quente, com Andreia tentando um triângulo no último minuto do combate, mas Maria se defendeu sem perigo e manteve o placar que lhe rendeu a vitória.


Maria Luiza Nunes venceu Andreia Cavalcante por 4 a 2 nos pontos


Peso-Pluma: Mayssa Bastos vs Brenda Larissa


Em uma luta repleta de raspagens, Mayssa Bastos mostrou grande capacidade técnica ao conquistar o título dos plumas. Com Brenda iniciando o combate com uma vantagem ao subir do double pull, Mayssa trabalhou bem por baixo e subiu para receber dois pontos. Uma batalha de reversões se sucedeu, com ambas as atletas raspando e ampliando o placar. O divisor de águas chegou em uma movimentação da atleta da AOJ, que subiu, escorregou para as costas e acabou na montada, ampliando o placar para 10-4. A luta se manteve ativa e Brenda até conseguiu raspar novamente, mas Mayssa não deixou nada para a sorte, raspou uma última vez e fechou o placar em 14-6 para rumar ao Mundial em busca do Grand Slam.


Mayssa Bastos venceu Brenda Larissa por 14 a 6 nos pontos


Peso-Galo: Shelby Murphey vs Giulia Gregorut


Valendo o ouro dos galos, Shelby começou seu duelo contra Giulia subindo da dupla puxada, ganhando sua primeira vantagem. Giulia se movimentou bem e também ganhou uma vantagem, mas o refino técnico da americana permitiou que ela se mantivesse no ataque durante a maior parte do combate. No fim das contas, Shelby Murphey leva o título por 3 a 1 nas vantagens.


Shelby Murphey venceu Giulia Gregorut por 3 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos 


Divisões de Peso


MASCULINO


Peso Pesadíssimo


Pedro Elias venceu Renan Santiago por 2 a 0 nos pontos


Victor Honório finalizou Helder Junior no leglock da meia guarda


Pedro Elias finalizou Clayton Flores no triângulo


Helder Junior finalizou Leonardo Lemos no estrangulamento de lapela


Victor Honório venceu Cleiton Santos por desclassificação


Peso Super Pesado


Harryson Pereira finalizou Gabriel Oliveira no estrangulamento cruzado


Luiz Henrique Betta finalizou Eldeson Silva no estrangulamento pelas costas


Gabriel Oliveira venceu Elioenai Braz por 6 a 0 nos pontos


Harryson Pereira venceu Matheus Henriquei por  2 a 0 nos pontos


Eldeson Silva venceu Wildemar Matheus por 4 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Luiz Henrique Betta venceu Davi Souza por 4 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Peso Pesado


Patrick Gaudio finalizou Vital Santos no estrangulamento pelas costas


Pedro Machado venceu Vinicius Liberati por 2 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Patrick Gaudio venceu Leandro Silva por 4 a 2 nos pontos


Vital Santos venceu Lucas José por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Vinicius Liberati venceu Gabriel Volante na decisão dos jurados


Pedro Machado venceu Hygor Brito por 4 a 2 nos pontos


Peso Meio-Pesado


Gabriel Costa venceu Alex Munis na decisão dos jurados


Manoel Rocha venceu Servio Tulio por 1 a 0 nas punições após 1 a 1 nas vantagens


Alex Munis venceu Leon Brito na decisão dos jurados


Gabriel Costa venceu Rafael Paganini por interrupção médica (lesão)


Manoel Rocha venceu Wellington Luís por 2 a 0 nos pontos


Servio Tulio venceu Leonardo Brocca por 2 a 0 nos pontos


Peso Médio


Jhonathan Pessanha venceu Elder Siveira por 4 a 2 nos pontos


Mica Galvão finalizou Vinicius Martins no estrangulamento pelas costas


Jhonathan Pessanha finalizou Fabyury Khrysthyan na americana no pé


Mica Galvão finalizou Gabriel Ávila no estrangulamento pelas costas


Vinicius Martins venceu Facundo Ciancio por 6 a 4 nos pontos


Peso Leve


Luiz Paulo Medeiros venceu Lucas Protasio na decisão dos jurados


Pedro Maia venceu Rolando Samson por 2 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Luiz Paulo Medeiros venceu Wilhiam Mateus na decisão dos jurados


Rolando Samson venceu Alexandre Jesus na decisão dos jurados


Pedro Maia finalizou Victor Nithael no estrangulamento pelas costas


Lucas Protasio venceu Luiz Felipe dos Santos na decisão dos jurados


Peso-Pena


Kennedy Maciel venceu Diego Sodré por 8 a 6 nos pontos


Alex Sodré venceu Guilherme Fernandes por 11 a 6 nos pontos


Kennedy Maciel venceu Lucas Maquiné por 2 a 0 nos pontos


Guilherme Fernandes venceu Isaac Doederlein por 4 a 2 nos pontos


Diego Sodré venceu Ademir Barreto por 2 a 0 nos pontos


Alex Sodré venceu Danilo Moreira por 4 a 2 nos pontos


Peso-Pluma


Anderson Duarte venceu Kevin Gabriel por 3 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos


Cleber Sousa venceu Leonardo Mario por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Kevin Gabriel venceu Jefferson Fagundes por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos


Leornado Mario venceu Andrew Soares por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Cleber Sousa finalizou Nathannael Fernandes no estrangulamento


Anderson Duarte venceu Kalel Santos na decisão do jurados


Peso-Galo


Welerson Gonçalves venceu Oziel Santos por 6 a 4 nos pontos


Welerson Gonçalves venceu Faris Kashmeeri por 7 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos


Thalison Soares finalizou Aniel Candido no estrangulamento pelas costas


Thalison Soares finalizou Abraham Majedi no estrangulamento pelas costas



RESULTADOS DE SÁBADO (27/04)


Divisões de Peso


MASCULINO


Peso Pesadíssimo


Leonardo Lemos venceu Jacson Ferreira por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos


Renan Santiago venceu Otavio Nalati por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Peso Super Pesado


Gabriel Oliveira venceu Paulo Dantas por 2 a 0 nos pontos


Wildemar Souza venceu Julian Stonjek por 2 a 0 nos pontos


Elioenai Braz venceu Marcus Vinicius Ruiz por 2 a 0 nos pontos


Peso Pesado


Leandro Silva venceu Victor Batista por 2 a 0 nos pontos


Gabriel Volante venceu Fellipe Liermann por 2 a 0 nos pontos


Pedro Machado venceu Caio Paganini por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Hygor Brito venceu Tyrone Gonsalves por 2 a 0 nos pontos


Alex Cavalcante venceu José Salim por 10 a 0 nos pontos


Peso Meio Pesado


Rafael Paganini venceu Walisson Pardim por 9 a 0 nos pontos


Servio Tulio venceu José Junior por 2 a 0 nos pontos


Peso Médio


Jhonathan Pessanha venceu Bruno Garcia por 6 a 4 nos pontos


Vinicius Martins venceu Rhuan Duarte por 7 a 2 nos pontos


Peso Leve


Victor Nithael venceu Sandrey Silva por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos


Pedro Maia venceu Vinicius Paoli por 4 a 0 nos pontos


Sandrey Silva venceu Artur Lanes por 9 a 0 nos pontos


Lucas Protasio venceu Leandro Souza por 5 a 0 nos pontos


Wilhiam Mateus venceu Jadson Araújo por 4 a 2 nos pontos


Luiz Paulo Medeiros venceu João Machado por 6 a 2


Julio Arantes venceu João Bezerra por 4 a 2 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos


Vinicius Paoli finalizou Iranslav Neoral na chave de pé


Peso-Pena


Isaac Doederlein finalizou Israel Almeida no armlock


Israel Almeida venceu Gustavo Silva por 1 a 0 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos


Alex Sodré finalizou Cleison dos Santos no armlock


Diego Sodré finalizou Luiz Barroso no estrangulamento de lapela


Kennedy Maciel finalizou Guilherme Silva


Guilherme Silva venceu Rodrigo Sousa na desclassificação


Danilo Moreira venceu Matheus Onda por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos


Guilherme Fernandes venceu Sebastian Serpa na decisão dos jurados


Cleison dos Santos finalizou Gabriel Neves no armlock


Ademir Barreto venceu Artur Oliveira


Peso-Pluma


Leonardo Mario finalizou Baylor Chaves no estrangulamento pelas costas


Jefferson Fagundes venceu Enrique Gonzales por 10 a 2 nos pontos


Andrew Soares venceu Felipe Lima por 4 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Kevin Gabriel venceu Luiz Antonio Arruda por 4 a 2


Kalel dos Santos venceu Lincoln Silva por 4 a 2 nos pontos


Nathannael Fernandes venceu Kennedy Silva na decisão dos jurados


Baylor Chaves venceu Cleito Junior por 10 a 8 nos pontos


Peso Galo


Abraham Majedi venceu José Robson da Silva por 6 a 2 nos pontos


FEMININO


Peso Super Pesado


Gabrieli Pessanha finalizou Stefhanie Costa na mão de vaca


Stefhanie Costa venceu Mikaela Lima por 4 a 2 nos pontos


Yara Soares venceu Kauany Queiroz por 6 a 0 nos pontos


Peso Meio-Pesado


Thamara Ferreira venceu Ingridd Alves por 4 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Sabatha Laís venceu Maria Carolina Vicentini por 17 a 0 nos pontos


Thamara Ferreira venceu Thaynara Silva por 14 a 0 nos pontos


Ingridd Alves finalizou Bruna Farah no estrangulamento pelas costas


Sabatha Laís finalizou Thais Souza no estrangulamento pelas costas


Maria Carolina Vicentini finalizou Stephanie Juliano no crossface


Peso Médio


Jamile Lima venceu Patricia Ferreira por 7 a 0 nos pontos


Thalyta Silva finalizou Alexia Arantes no estrangulamento ezequiel


Alexia Arantes finalizou Suelen Desterro no estrangulamento do cem quilos


Patricia Ferreira finalizou Gabriela Barreto no armlock


Jamile Lima venceu Renata Melo na decisão dos jurados


Thalyta Silva finalizou Maria Eduarda Monteiro no triângulo


Peso Leve


Brianna Ste-Marie finalizou Amanda Hening no estrangulamento de lapela


Vitoria Vieira venceu Natália Zumba por 3 a 0 nos pontos


Nathalia Zumba venceu Stephanie Jangelni por 22 a 0 nos pontos


Brianna Ste-Marie finalizou Ludmila Fiori no estrangulamento da montada


Amanda Hening finalizou Janine Mutton na chave de tornozelo


Vitoria Vieira finalizou Leticia Wambier no triângulo


Ludmila Fiori venceu Beatriz Mendonça por 5 a 0 nos pontos


Stephanie Jangelni venceu Camila Roque por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Peso-Pena


Maria Nunes venceu Emily Nicholson por 2 a 0 nos pontos


Andreia Cavalcante venceu Miranda Galban por 2 a 0 nos pontos


Maria Nunes venceu Maria Claudia Silva por 6 a 4 nos pontos


Miranda venceu Evellyn por 1 a 0 nas punições após 1 a 1 nas vantagens


Maria Claudia Silva venceu Leticia Murakami por 3 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Emily Nicholson finalizou Dayane Souza


Peso-Pluma


Mayssa Bastos venceu Amanda Canuto por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Brenda Larissa venceu Jessica Caroline por 3 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos


Brenda Larissa venceu Nathalie Gomes por 8 a 2 nos pontos


Jessica Caroline venceu Andressa Tolentino por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos


Peso-Galo


Shelby Murphey finalizou Maria Eduarda Silva no estrangulamento pelas costas 


Giulia Gregorut venceu Thaís Felipe por 2 a 0 nos pontos


Maria Eduarda Silva finalizou Barbara Silva no estrangulamento de lapela


ABSOLUTO


Pedro Lucas vs Pedro Souza

Após uma vantagem e duas penalidades para ambos os lados, a segunda semifinal do absoluto ficou sob encargo dos jurados, que decidiram a favor de Pedro Lucas e colocaram o atleta da Companhia Jiu-Jitsu para disputar pelo título da divisão de peso aberto contra Hygor Brito neste domingo.


Hygor Brito vs Kennedy Maciel

Hygor Brito controlou bem o ímpeto de Kennedy Maciel ao atacar com perigosa chave de pé. Com a perna presa, Kennedy não escapou do golpe até os minutos finais. Hygor contabilizou a vantagem do pé e mais uma vantagem por quase passar no fim, vencendo por 3 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos.


Pedro Lucas vs Anderson Kauan

Em luta marcada pelas trocas de pegada em pé, Pedro Lucas conquistou as duas vantagens da vitória com perigosas entradas de queda em Anderson, e avança para a semifinal com o 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos.


Hygor Brito vs Harryson Pereira

Chegando ao tatame com seu alvo já definido, Hygor iniciou o confronto dominando a perna de Harryson, lutou pela passagem e acabou encaixando a finalização no pé após alguns minutos de confronto.


Anderson Kauan vs Gustavo Vieira

Gustavo iniciou o combate puxando para a guarda, mas Anderson manteve a pressão e atacou no pé para avançar na chave.


Yara Soares vs Melissa Cueto

Uma troca intensa de posições entre as duas atletas deixou o placar empatado em 10 a 10 no fim do combate, levando Yara a avançar na chave por uma vantagem.


Gabrieli Pessanha vs Stefhanie Costa

Stefhanie chegou com perigo na lateral, mas Gabi raspou, pressionou por cima e chegou nas costas para vencer por 8 a 0.


Cleyton Flores vs Italo Costa

Italo puxou e Cleyton ficou em pé para sair da guarda. Italo tentou um ataque no triângulo, mas Cleyton evitou e tentou uma passagem. Italo atacou novamente no triângulo e dessa vez conseguiu a finalização.


Melissa Cueto vs Leticia Wambier

Jogando por cima, Melissa conseguiu evitar as tentativas de raspagem de Leticia até chegar na montada e fazer pressão para finalizar e avançar na chave.


Yara Soares vs Gabriela Barros

Gabriela iniciou o confronto com pressão, mas Yara puxou para a guarda. Depois de uma troca de pegadas enquanto ambas buscavam chance de avanço no confronto, Yara subiu e alcançou a lateral no limite da área de luta. Com a luta de volta ao centro, Yara rapidamente avançou e pegou o braço para finalizar com um armlock.


Kennedy Maciel vs Renan Santiago

Renan bateu em baixo mas Kennedy puxou pra evitar a troca, jogando de guarda aberta e laço. Kennedy girou, saiu no braço e pegou no armlock.


Felipe Bezerra vs Vinicius Lessa

Com Felipe por cima e Lessa por baixo tentando raspar, os atletas ficaram boa parte do confronto em busca da oportunidade certa para encerrar o duelo. No fim do combate, Felipe Bezerra saiu com vitória na decisão dos árbitros.


Reyson Neves vs Renan Santiago

Em duelo equilibrado, Reyson buscou jogo por baixo enquanto Renan lutou pela passagem. O fator definitivo foi uma bela queda de Renan, que levou seu oponente ao chão no limite da área de luta e faturou os dois pontos da vitória.


Gabrieli Pessanha vs Maria Eduarda Pereira

Gabi puxou, encaixou a guarda e, depois de uma breve troca de pegadas, raspou e alcançou a montada. Maria Eduarda girou para fugir da posição, mas acabou cedendo as costas, deixando o caminho aberto para Gabi encaixar o estrangulamento da vitória.