Confira os resultados do ADCC West Coast Trials
Confira os resultados do ADCC West Coast Trials
Seletiva para o ADCC 2024 aconteceu em Las Vegas, cidade que recebe o evento principal em agosto, e revelou mais oito classificados
Realizado no último final de semana em Las Vegas, nos dias 30 e 31 de março, o famoso ADCC West Coast Trials reuniu a nata do grappling internacional, com americanos e atletas de dupla nacionalidade disputando as oito vagas para o Mundial do ADCC, evento que acontece em agosto.
Separado em dois dias para afunilar uma multidão de competidores para os 16 de cada divisão rumo às disputas finais de domingo, o evento montado nos tapetes coloridos do West Gate Hotel teve craques renomados ficando pelo caminho, fortes azarões chegando longe nas chaves e mostrando seu valor para o mundo, e os vencedores de uma verdadeira maratona para carimbar o passaporte rumo ao torneio principal, o ADCC 2024.
Entre os destaques, Willian e Andrew Tackett morderam suas respectivas divisões, se tornando a primeira dupla de irmãos a vencerem juntos uma seletiva. Ainda entre os campeões, Jasmine Rocha venceu na sua terceira tentativa numa seletiva, Helena Crevar por pouco não foi a mais nova atleta a vencer uma seletiva, e Michael Perez venceu a divisão mais pesada do evento, com atletas acima de 99kg, com pouco menos de 80kg. Confira os campeões e os detalhes nas linhas abaixo!
-55KG: Jasmine Rocha
Depois de encarar sem sucesso duas seletivas no Brasil, em Minas Gerais e São Paulo, Jasmine Rocha não se abalou e voltou com toda sua garra para a seletiva dos EUA. Com sua dupla cidadania, a filha de Vagner Rocha teve mais uma chance de lutar pela vaga, e seus esforços foram recompensados. Depois de finalizar cinco adversárias no caminho da final, encarou Alex Enriquez valendo a vaga, pegando as costas para estrangular e garantir seu espaço na divisão mais leve do ADCC.
-65KG: Helena Crevar
Com apenas 17 anos, Helena Crevar entra no ranking de atletas mais jovens a conquistar uma vaga no evento principal do ADCC. Com poucos meses de diferença para Elizabeth Clay e Cole Abate, que morderam a vaga para o ADCC com 16 anos, Helena mostrou que é um prodígio de sua época e confirmou seu favoritismo na chave recheada de atletas mais experientes, finalizando todos os combates menos o da final. Contra Mo Black, Helena impôs o seu jogo e conquistou 4-0 no placar vencedor. Vale lembrar que Elizabeth Clay em 2017 não lutou após conquistar a seletiva. Contudo, Nicky Ryan foi convidado e cravou seu nome como mais jovem atleta a lutar um Mundial do ADCC até o momento, também com 16 anos, no ADCC 2017.
+65KG : Elizabeth Mitrovic
Lyzz Mitrovic foi o nome de destaque na divisãio acima de 65kg. Com três finalizações rápidas no caminho até a final, Lyzz enfrentou a veterena do ADCC e atleta de MMA Amanda Leve. Com uma lesão inesperada, contudo, Amanda teve que deixar a final e Elizabeth Mitrovic teve o caminho livre rumo ao ADCC 2024.
-66KG: Deandre Corbe
Em uma campanha épica, Deandre Corbe teve momentos marcantes no caminho ao ouro. Depois de finalizar AJ Agazarm e vencer Gianni Grippo, Deandre passou pelo próprio irmão, Gavin Corbe, na semifinal, para enfim encarar o veterano Keith Krikorian valendo a vaga, em luta no qual pegou as costas e marcou 3-0 no placar vencedor.
-77KG: Andrew Tackett
Andrew Tackett fez uma campanha e tanto, mostrando o melhor do seu Jiu-Jitsu cheio de recursos. Depois de finalizar quatro de seus seis oponentes, Andrew encarou e venceu Oliver Taza, pegou as costas e garantiu 3-0 no placar. Antes dele, seu irmão William já havia garantido a vaga, confirmando a dupla no ADCC 2024.
-88KG: William Tackett
Duelo cheio de giro entre William e Jay Rod na final até 88kg. Com quatro finalizações anotadas até a final, William surpreendeu Jay Rod com uma finalização no pé, atacando uma americana com as duas mão nos dedo de Jay, forçando o pé para baixo e garantindo os três tapinhas. Vaga carimbada com classe para William Tackett.
-99KG: Michael Pixley
Com um estilo agressivo e finalizações rápidas ao longo da chave até 99kg, Michael Pixley convenceu os árbitros na final contra Adam, num duelo muito equilibrado. A vitória veio na decisão, mas a vaga para o ADCC 2024 foi para a Pedigo Submission Fighting.
+99KG: Michael Perez
Com muita coragem e encarando adversários com, no mínimo, 20kg a mais, Michael Perez mostrou que técnica e agilidade podem ser a chave do sucesso contra as maiores pedreiras do grappling. Veterano do ADCC, Michael sabe os caminhos da vitória na regra do ADCC, e colocou-se ao teste na divisão acima de 99kg, pesando aproximadamente 79.5kg na balança. Com três finalizações aplicadas em seis combates, todas com menos de 2min de luta, Michael entrou na final contra Vince e venceu na decisão. O atleta da Atos será o mais leve representante do time no ADCC, atuando na divisão mais pesada do evento.