Seletiva do ADCC SP: Fabrício, Ceconi, Robinho, ARod vão para o ADCC
Seletiva do ADCC SP: Fabrício, Ceconi, Robinho, ARod vão para o ADCC
Fabrício Andrey foi o atleta destaque da competição após performance perfeita na divisão até 66kg.
Com o sonho de atuar no maior evento de grappling do mundo, mais de 300 atletas digladiaram em nível profissional na seletiva paulista do ADCC 2017, realizada neste sábado, dia 9 de março, em São Paulo.
Oito atletas, cada um representando uma categoria, conseguiram a façanha de morder o ouro e garantir sua ida para o ADCC em Las Vegas com tudo pago. Confira abaixo os resultados finais do evento.
Na divisão acima de 99kg, brilhou a estrela de Victor Honório. O faixa-preta da GFTeam Jiu-Art venceu Matheus Lino com domínio por cima e garantiu a vaga no evento principal.
Até 99kg, Henrique Ceconi mediu forças com Eliz Braz e protagonizaram um duelo intenso até o final. Ceconi foi capaz de pegar as costas e garantiu os três pontos, o que fez ele manter o controle para garantir a vaga no ADCC 2024. Anteriormente, Ceconi passou por Patrick Gaudio na semifinal.
Pedro Marinho e Gabriel Almeida foram os melhores atletas na divisão até 88kg, uma das divisões de grande prestígio no cenário. O duelo ficou empatado no tempo normal, com bons ataques para ambos os lados. No over time, Pedro e Gabriel foram para o tudo ou nada, protagonizaram mais uma guerra. Os juízes decidiram a favor de Pedro, depois do duelo terminar sem pontuação.
No peso até 77kg, Jonnatas Gracie e Alexandre “Robinho” fizeram a final. Os dois faixas-pretas tiveram bons momentos no duelo durante o tempo normal. A divisão veio no over time com o braço de Robinho, que venceu na decisão dos árbitros. Robinho repete o feito de 2022, onde também conquistou o ouro na seletiva para carimbar seu passaporte para o evento principal.
A disputa da divisão até 66kg era uma das mais esperadas do dia e colocou frente a frente Fabrício Andrey e Kauã Gabriel, dois ex-parceiros de equipes. Fabrício veio de uma campanha repleta de finalizações até final, enquanto Kauã também mostrou consistência e repetiu suas boas atuações para chegar na disputa final.
A luta começou movimentada, e mesmo sem valer pontos, Kauã conseguiu derrubar Fabrício no início, mas logo foi raspado pelo adversário. No tempo normal, nada foi decidido. A luta ficou equilibrada.
Já no overtime, Fabrício Andrey conseguiu pegar as costas duas vezes, mas sem colocar os ganchos. Porém, na segunda pegada de costas, Andrey foi capaz de encaixar um armlock, mas o tempo acabou. Fabrício venceu e está confirmado no ADCC 2024.
No feminino:
- Até 55kg: Ana Rodrigues
- Até 65kg: Carol Vieira
- Acima de 65kg: Maria Ruffatto