Astro Kaynan Duarte vence 3 oponentes seguidos e fatura GP No-Gi Absoluto
Astro Kaynan Duarte vence 3 oponentes seguidos e fatura GP No-Gi Absoluto
Com a vitória, ele é o primeiro a ganhar um GP absoluto da IBJJF tanto no gi quanto no no-gi
Kaynan Duarte está de volta aos trilhos das vitórias. Em noite espetacular, o faixa-preta da Atos dominou três oponentes em seguida para ficar com o troféu e a premiação em dinheiro do Grand Prix Absoluto No Gi da IBJJF, em Long Beach, na Califórnia, na última quinta-feira. Kaynan teve seu primeiro duelo contra o gigante perigoso Haisam Rida e foi capaz de finalizar no katagatame, após abrir 14 pontos.
O pupilo de André Galvão ainda venceu Dante Leon por dois pontos para, em seguida, derrubar Giancarlo Bodoni, também atual campeão do ADCC, na disputa final. Com a vitória, ele é o primeiro a ganhar um GP absoluto da IBJJF tanto no gi quanto no no-gi. Após a luta, Kaynan desafiou Nicholas Meregali para uma revanche de sua luta no WNO de 2023.
No evento principal de kimono, Tainan Dalpra marcou a vitória mais rápida da noite, ao finalizar Mauricio Oliveira em pouco menos de 3 minutos. Dalpra mostrou um foco maior em quedas até chegar às costas antes de conseguir a vitória por estrangulamento pelas costas em uma performance rápida. Foi a primeira luta de kimono de Dalpra em 2024, após focar em duelos sem kimono.
Kade Ruotolo fez sua estreia com kimono na faixa-preta com estilo, garantindo uma vitória sobre Natan Chueng. Ele derrubou duas vezes para ter sua mão levantada. Kade deixou claro que pretende competir mais no kimono, incluindo uma chance de lutar no Mundial da IBJJF ainda este ano.
Andy Murasaki foi dominante na vitória, ao finalizar a luta contra Mathias Luna com uma chave de braço. Murasaki foi agressivo e calculista durante toda a luta e isso compensou com uma das vitórias mais impressionantes da noite.
Em uma luta acirrada, o jovem faixa-preta Zach Kaina conseguiu uma das maiores vitórias de sua carreira até agora quando derrotou o ex-campeão mundial faixa-preta da IBJJF, Jamil Hill-Taylor, por uma vantagem. Kaina ficou atrás na maioria da luta devido a uma penalidade inicial, mas marcou a vantagem vencedora tarde em uma tentativa de raspagem.
Em outras super lutas de faixa-preta, vimos Jackson Nagai derrotar o jovem faixa-preta Sandrei Silva com um jogo em pé e tentativas de finalização. Após a luta, ele falou de suas dificuldades durante treinamento e competição e compartilhou lições aprendidas com o público.
No card preliminar, as jovens estrelas do futuro brilharam. Sarah Galvão, da Atos, teve uma ótima performance, Mia Funegra deu um grande show de controle em uma vitória por 10 a 2, onde estava constantemente buscando finalizações, e Nata Tenca derrotou Caleb Nascimento em uma luta equilibrada por uma vantagem de uma tentativa de chave de pé.