Europeu de Jiu-Jitsu 2024: Confira os resultados das finais
Europeu de Jiu-Jitsu 2024: Confira os resultados das finais
Acompanhe os resultados e principais lances do Europeu de Jiu-Jitsu 2024, direto de Paris, na França
É chegada a hora dos faixas-pretas na divisão de adultos dominarem os tatames do Institut du Judo (IJ), nesta edição de 2024 do Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF.
Iniciado no dia 19 de janeiro, o torneio chega à sua reta final para definir os próximos reis e rainhas da Europa, começando nesta quinta-feira, dia 26, com as definições das finais do absoluto e as primeiras lutas das categorias de peso, no masculino e feminino.
Confira nas linhas abaixo os principais lances e resultados das categorias mais aguardadas do torneio. Para ver todas as áreas de luta, ao vivo, acesse a transmissão exclusiva da FloGrappling clicando no link a seguir!
Assista ao Europeu de Jiu-Jitsu 2024 na FloGrappling
RESULTADOS
FINAIS
ABSOLUTOS
Gutemberg Pereira vs Pedro Machado
Gutemberg não deu chances para Pedro mostrar seu jogo na final do absoluto no Europeu. Jogando por cima, Gutemberg manteve pressão constante sobre Pedro, chegando na lateral sem pressa para passar, buscando o refino do ajuste para então avançar às posições de domínio. Pedro não aceitou a maior parte dos avanços de Gutemberg, mas Gutemberg conseguiu impor o ritmo e morder seu segundo ouro no torneio, saindo de Paris como campeão peso e absoluto do Europeu de 2024.
Gutemberg Pereira venceu Pedro Machado por 6 a 0 nos pontos
Gabrieli Pessanha vs Thalyta Silva
Sem deixar espaço para dúvidas, Gabi Pessanha fez rápido trabalho para garantir o título em peso aberto do Europeu de Jiu-Jitsu. No duelo contra Thalyta Silva, Gabi entrou com a estratégia traçada: Puxou para a guarda fechada, balançou lateralmente e atacou num bote preciso o armlock campeão. Vitória maiúscula para a Rainha do Jiu-Jitsu.
Gabrieli Pessanha finalizou Thalyta Silva no armlock
Divisões de Peso
MASCULINO
Peso-Galo: Thalison Soares vs Jonas Andrade
Thalison volta a morder o ouro do Europeu de Jiu-Jitsu. Em duelo contra Jonas Andrade, Thalison deu volume de jogo desde o início, chegando do lado para em seguida sacramentar a passagem de guarda. Jonas conseguiu raspar, mas Thalison raspou de volta logo em seguida e garantiu o título por 5 a 2 nos pontos.
Thalison Soares venceu Jonas Andrade por 5 a 2 nos pontos
Peso-Pluma: Meyram Maquiné vs Anderson Duarte
Favorito na chave, Meyram Maquiné precisou de uma chance para colocar a luta ao seu favor. Em duelo estudado contra Anderson Duarte, que inclusive foi mais agressivo no início da luta, Meyram deixou o combate em um ritmo cadenciado. Ao se libertar da guarda 50/50, Meyram levantou, jogou as pernas de Anderson para o lado, chegou do lado pegando as costas e atacou no estrangulamento vencedor, usando a gola. Num piscar de olhos Meyram garantiu mais um título.
Meyram Maquiné finalizou Anderson Duarte no estrangulamento pelas costas
Peso-Pena: Kennedy Maciel vs Alex Sodre
Luta eletrizante entre os pesos-penas Kennedy e Alex. Trabalhando da guarda, Kennedy investiu nas chaves de pé para vencer. Alex evitou a finalização, mas Kennedy conseguiu subir do pé para capitalizar os pontos. Alex raspou de volta para empatar, mas Kennedy desequilibrou a luta ao seu favor ao subir atacando o pé, sem ceder novo espaço para Alex devolver e acumulando duas vantagens importantes no caminho. Alex deu um forte blitz no fim e chegou com perigo no norte-sul, mas Kennedy evitou a passagem de guarda e ficou com o ouro.
Kennedy Maciel venceu Alex Sodre por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Peso Leve: Elijah Dorsey vs Espen Mathiesen
Aplicando pressão constante por cima, Elijah Dorsey conseguiu evitar a guarda venenosa de Espen Mathiesen na final de peso leve. Sem respeitar os perigos de Espen por baixo, Dorsey trabalhou com muito volume no início, bateu do lado, manteve pouco espaço para Espen movimentar o quadril e capitalizou ao quase chegar na lateral duas vezes. Espen não teve sua guarda decifrada por Elijah, mas o perigo do americano jogando por cima valeu o título do Europeu por duas vantagens.
Elijah Dorsey venceu Espen Mathiesen por 2 a 0 nas vantagens
Peso Médio: Mica Galvão vs Andy Murasaki
Mais uma vez com precisão cirúrgica, Mica Galvão tira uma finalização da cartola para conquistar a vitória. O duelo contra Andy Murasaki vinha com o atleta da Atos na frente, que começou puxando para raspar com a perna de Mica dominada. Por cima, Andy fez pressão e e foi punido duas vezes por falta de combatividade. Com a iminência de ser punido novamente, Andy levantou e chegou na lateral com perigo. Mica evitou a passagem e, num giro sem espaço para girar, levou o quadril para o braço de Andy, puxando o cotovelo para aplicar um armlock. Finalização e ouro para o prodígio Mica Galvão.
Mica Galvão finalizou Andy Murasaki no armlock
Peso Meio-Pesado: Mauricio Oliveira vs Wellington Alemão
Mauricio Oliveira e Wellington Alemão fecharam o pódio para a Fratres
Peso Pesado: Adam Wardzinski vs Fellipe Andrew
Adam mostrou mais uma vez que tem a receita para bater o jogo perigoso de Fellipe Andrew. Na final dos pesados, Fellipe começou melhor e bateu do lado de Adam, ganhando uma vantagem. Contudo, usando suas longas pernas com um gancho letal, Adam suspendeu Fellipe e ficou por cima com 2 a 0 nos pontos. Fellipe tentou desequilibrar por baixo, mas Adam usou o espaço para chegar do lado e montar, ampliando para 9 a 0 antes de estabilizar da montada até ser declarado campeão europeu.
Adam Wardzinski venceu Fellipe Andrew por 9 a 0 nos pontos
Peso Super Pesado: Erich Munis vs. Anderson Kauan
Em uma apresentação sem sustos, Erich Munis garantiu o seu título ao dominar Anderson Kauan ao longo dos 10min de luta. Erich, raspou, passou e montou em vários momentos do combate, acumulando 26-0 no placar final. Mais um ouro para longo currículo de Erich na faixa-preta.
Erich Munis venceu Anderson Kauan por 26 a 0
Peso Pesadíssimo: Gutemberg Pereira vs Yatan Bueno
Disputa muito técnica entre Gutemberg e Yatan. Por baixo, Gutemberg aplicou uma guarda muito agressiva, e Yatan evitou todos os perigos. No melhor momento do combate, Gutemberg atacou a perna e girou com um berimbolo. Ao subir, Yatan tentou uma queda de judô e Gutemberg ficou com a vantagem. No fim da luta, Gutemberg voltou a puxar, controlando com novo ataque na perna para garantir seu primeiro ouro no Europeu como faixa-preta.
Gutemberg Pereira venceu Yatan Bueno por 1 a 0 nas vantagens
FEMININO
Peso-Galo: Shelby Murphey vs. Giulia Gregorut
Shelby esbanjou destreza na final contra Giulia, que puxou mas teve sua guarda passada. Giulia chegou a diminuir o placar, raspando com a lapela, mas Shelby se embolou por baixo, evitou os ataques de finalização de Giulia, e terminou por cima, ampliando para 5 a 2 e garantindo a vitória nos pontos.
Shelby Murphey venceu Giulia Gregorut por 5 a 2 nos pontos
Peso-Pluma: Jessica Caroline vs Mayssa Bastos
Em duelo agitado do início ao fim, Jessica Caroline mostrou técnica e coração para bater a, até então, imparável Mayssa Bastos. Mayssa começou por cima, fazendo pressão para passar a guarda. Jessica aproveitou um pequeno espaço para embalar e subir, ganhando os dois pontos que valeriam a vitória, logo no começo da luta. Mayssa abriu a caixa de ferramentas, subiu para tentar as costas, tentou raspar, deu ataques no triângulo e omoplata, e Jessica rechaçou cada um deles. No fim, Mayssa buscou o giro por cima e Jessica trouxe Mayssa de volta ao solo, estabilizando por cima na guarda para segurar a importante vitória.
Jessica Caroline venceu Mayssa Bastos por 2 a 0 nos pontos
Peso-Pena: Margot Ciccarelli vs Gabriela Pereira
Combate disputado nos detalhes entre Margot e Gabriela. Margot trabalhou da guarda e Gabriela buscou a passagem de guarda ao longo da luta, com giros de ambas as atletas. Com uma raspagem para cada lado, e empate também nas vantagens, o critério de decisão ficou para as punições, já que Gabriela tinha uma punição a mais, no placar de 2-1.
Margot Ciccarelli venceu Gabriela Pereira nas punições (2-1) após empate em 2 a 2 nos pontos e 1 a 1 nas vantagens
Peso Leve: Julia Alves vs Vitória Vieira
Muito equilíbrio na disputa do peso leve, entre as companheiras de equipe Julia e Vitória. Com um início explosivo, Julia tentou o pescoço ao subir da dupla puxada e garantiu as duas vantagens do ouro. Ao longo do combate, Vitoria buscou a passagem, sem levar perigo à guarda arisca de Julia Alves, que ficou com o título.
Julia Alves venceu Vitória Vieira por 2 a 0 nas vantagens
Peso Médio: Thalyta Silva vs Ingridd Alves
Com um descuido no giro, a final de peso médio terminou de forma prematura. Thalyta Silva começou na frente ao quedar na abertura do combate, e chegou a derrubar mais uma vez no single leg abrindo o placar em 4 a 0. Ingridd, por baixo, fez o giro buscando o leglock. No ataque da perna, os árbitros entenderam que houve um movimento ilegal, ao forçar o joelho lateralmente na chave. Ingridd foi desclassificada e Thalyta ficou com o ouro.
Thalyta Silva venceu Ingridd Alves por desclassificação (Golpe ilegal)
Peso Meio-Pesado: Aurelie Le Vern vs. Sabatha Lais
A francesa Aurelie Le Vern fez a festa da torcida local ao impor seu jogo sobre Sabatha Lais. Depois de inverter e defender uma perigosa guilhotina de Sabatha, Aurelie pressionou por cima, achou espaço para espetar o joelho e passa a guarda direto para a montada, escorregando para as costas e acumulando o placar de 13 pontos com o importante ouro no seu currículo.
Aurelie Le Vern venceu Sabatha Lais por 13 a 0 nos pontos
Peso Pesado: Melissa Stricker vs Izadora Cristina
Melissa Stricker trouxe muito do seu repertório para controlar as ações de Izadora Cristina. Com uma raspagem no começo do combate, juntando os joelhos para inverter, Melissa ficou na frente e controlou a luta. Izadora raspou de volta com o gancho, e Melissa rapidamente devolveu. Por cima, Melissa bateu do lado e tentou as costas, com Izadora fechando as portas da movimentação. No fim, Izadora subiu mais uma vez, empatando em 4 a 4, mas Melissa contabilizou 3 vantagens com seus ataques para ficar com o ouro em Paris.
Melissa Stricker venceu Izadora Cristina por 3 a 1 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Peso Super Pesado: Gabrieli Pessanha vs Tayane Porfirio
Mais um título no extenso currículo de Gabi Pessanha. Depois de disputar em pé com Tayane, Gabi puxou e subiu na chave omoplata. Tayane tentou ficar por cima, atacou no leglock, mas Gabi evitou o perigo e garantiu os dois pontos. Tayane voltou a investir no leglock e acabou expondo as costas, e Gabi capitalizou na movimentação. Tayane repôs a meia-guarda, e Gabi passou a guarda antes de pegar as costas, acumulando 9 a 0 no placar do ouro.
Gabrieli Pessanha venceu Tayane Porfirio por 9 a 0 nos pontos
Absoluto: Gabrieli Pessanha vs Thalyta Silva
Quartas de Finais e Semifinais:
MASCULINO
PESO PESADÍSSIMO
Semifinais
Gutemberg Pereira venceu Kjetil Lydvo por 13 a 2 nos pontos
Yatan Bueno venceu Marcus Scooby por 2 a 0 nos pontos
Quartas-de-finais
Yatan Bueno venceu Seif-Eddine Houmine por 6 a 4 nos pontos
Kjetil Lydvo finalizou Helder Tropeço no estrangulamento cachecol
Marcus Scooby venceu Tacio Alves venceu por 4 a 3 nas vantagens
Gutemberg Pereira finalizou Guilherme Lambertucci no triângulo
PESO SUPER PESADO
Semifinais
Erich Munis venceu Rayron Gracie por 2 a 0 nos pontos
Anderson Kauan venceu Harryson Pereira por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Quartas-de-finais
Erich Munis finalizou Vinicius Lessa no estrangulamento pelas costas
Harryson Pereira venceu Anderson Munis por 2 a 0 nos pontos
Rayron Gracie venceu Marcus Lopo Ruiz por interrupção médica (Lesão)
Anderson Kauan venceu Pedro Lucas por WO
PESO PESADO
Semifinais
Fellipe Andrew finalizou Lucas Alves na chave de pé
Adam Wardzinski venceu Pedro Machado por 9 a 4 nos pontos
Quartas-de-finais
Adam Wardzinski venceu Vinicius Liberati por 4 a 0 nos pontos
Fellipe Andrew finalizou Marcos Carrozzino no estrangulamento da montada
Pedro Machado finalizou Jesse Vuorio no armlock
Lucas Alves finalizou Italo Lima na chave de pé
PESO MEIO-PESADO
Semifinais
Mauricio Oliveira venceu Davi Vetoraci por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Wellington Alemão venceu Horlando Monteiro por 2 a 0 nos pontos
Quartas-de-finais
Mauricio Oliveira finalizou Nolan Stuart no estrangulamento pelas costas
Wellington Alemão venceu Shane Fishman por 9 a 4 nos pontos
Horlando Monteiro finalizou Faris Benlamkadem no armlock do triângulo
Davi Vetoraci venceu Charles Adorian por 9 a 2 nos pontos
PESO MÉDIO
Semifinais
Mica Galvão finalizou Fabyury Khrysthyan no estrangulamento pelas costas
Andy Murasaki venceu Pedro Souza por 6 a 2 nos pontos
Quartas-de-finais
Mica Galvao finalizou Tarik Hopstok no estrangulamento da montada
Andy Murasaki finalizou Vinicius Martins no estrangulamento pelas costas
Fabyury Khrysthyan finalizou Max Lindblad na chave de joelho reta
Pedro Souza venceu Szilard Sule na decisão dos árbitros
PESO LEVE
Semifinais
Elijah Dorsey venceu Pablo Lavaselli por 2 a 0 nos pontos
Espen Mathiesen venceu Natan Chueng na decisão dos árbitros
Quartas-de-finais
Pablo Lavaselli venceu Julio Arantes por 7 a 0 nos pontos
Natan Chueng venceu Leon Larman por 2 a 0 nos pontos
Elijah Dorsey venceu Pedro Silva na decisão dos árbitros
Espen Mathiesen venceu Lucas Protasio por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
PESO-PENA
Semifinais
Alex Sodre venceu Ademir Barreto por 1 a 0 nas vantagens após 8 a 8 nos pontos
Kennedy Maciel venceu Diego Sodre por 4 a 2 nos pontos
Quartas-de-finais
Diego Sodre venceu Sam McNally por 2 a 0 nos pontos
Alex Sodre venceu Jun Young Cho na decisão dos árbitros
Kennedy Maciel venceu Sebastian Serpa por 2 a 0 nos pontos
Ademir Barreto venceu Isaac Doederlein por 2 a 0 nos pontos
PESO-PLUMA
Semifinais
Meyram Maquiné finalizou Jefferson Fagundes no estrangulamento pelas costas
Anderson Duarte venceu Seokhyeon Seo por 1 a 0 nas vantagens
Quartas-de-finais
Jefferson Fagundes venceu Tomoyuki Hashimoto por 1 a 0 nas vantagens
Seokhyeon Seo venceu Enrique Gonzalez por 2 a 0 nos pontos
Meyram Maquine venceu Keven Carrasco por 4 a 2 nos pontos
Anderson Duarte venceu Yuri Hendrix por 2 a 0 nos pontos
PESO-GALO
Semifinais
Jonas Andrade finalizou Oziel Carvalho no triângulo
Thalison Soares venceu Tadiyah Danforth por 19 a 2 nos pontos
Quartas-de-finais
Jonas Andrade finalizou Italo Bonfim no estrangulamento cruzado
Tadiyah Danforth venceu Shay Montague por 1 a 0 nas vantagens após 6 a 6 nos pontos
Thalison Soares venceu Andrew dos Santos por 2 a 0 nas vantagens
Oziel Carvalho venceu Zayed Alkatheeri por WO
RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA (DIA 26/01)
DIVISÕES DE PESO
Masculino
Peso Pesadíssimo
Guilherme Lambertucci finalizou Frederic Leonhard no armlock
Tacio Alves venceu Wesley Caixeta por 3 a 0 nos pontos
Peso Super Pesado
Harryson Pereira finalizou Harry Loseby no armlock
Rayron Gracie finalizou Eric Jasper no estrangulamento da montada
Peso Pesado
Marcos Carrozzino venceu Filipe Pinheiro por 1 a 0 nas vantagens
Jesse Vuorio venceu Hygor Brito na decisão dos árbitros
Vinicius Liberati venceu Javier Barter por 2 a 0 nos pontos
Peso Meio-Pesado
Horlando Monteiro finalizou Lucas Giraud na mão-de-vaca da omoplata
Mauricio Oliveira finalizou Antonio Alencar
Nolan Stuart finalizou Johnathan "Moicano" Marques no estrangulamento rodado
Davi Vetoraci venceu Pedro Cadete por 2 a 0 nos pontos
Alex Munis venceu Mikael Rhaillander por 2 a 0 nos pontos
Peso Médio
Fabyury Khrysthyan finalizou Pavel Kalesnink no estrangulamento pelas costas
Andy Murasaki finalizou Guilherme Silva no triângulo
Mica Galvão finalizou Gyula Szabo no armlock
Tarik Hopstock finalizou Breno Maciel na chave de pé
Pedro "Bolo" Souza venceu Jakub Najdek por 13 a 2 nos pontos
Fabyury Khrysthyan venceu Darlan Casaca por 6 a 4 nos pontos
Pedro "Bolo" Souza venceu Max Li por 2 a 0 nas vantagens
Peso Leve
Natan Chueng venceu Wilkle Marques por 2 a 0 nos pontos
Pablo Lavaselli finalizou Karl Pegers na mão-de-vaca do triângulo invertido
Espen Mathiesen venceu Guilherme Rocha por 2 a 0 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Lucas Protasio finalizou Luiz Oliveira no armlock do triângulo
Guilherme Rocha finalizou Jae Lee no estrangulamento pelas costas
Karl Pegers venceu João Machado por 5 a 2 nos pontos
Elijah Dorsey finalizou Youngseung Cho no armlock
Peso-Pena
Diego Sodre finalizou Florian Bayili no arco e flecha
Kennedy Maciel finalizou Eduardo Granzotto no triângulo da montada
Isaac Doederlein finalizou Leonardo Vilela na chave de pé
Ademir Barreto venceu Kazuhiro Suzuki por 3 a 0 nas vantagens
Sebastian Serpa venceu Matheus Onda por 2 a 0 nas vantagens após 6 a 6 nos pontos
Alex Sodre finalizou Fabio Fernandes no armlock
Eduardo Granzotto venceu Jihwan Park por 5 a 4 nos pontos
Peso-pluma
Meyram Maquiné finalizou Marcos Froede no estrangulamento pelas costas
Tomoyuki Hashimoto venceu Zach Kaina por 1 a 0 nas vantagens
Yuri Hendrex venceu Kevin Gabriel por 8 a 6 nos pontos
Peso-galo
Andrew Soares venceu Johnif Oliveira por 3 a 0 nos pontos
Oziel Carvalho venceu Augustin Gimenez por 3 a 2 nas vantagens
Feminino
Peso Super Pesado
Semifinais
Tayane Porfirio venceu Yara Soares por 3 a 0 nas vantagens
Gabrieli Pessanha finalizou Maryanna Cardoso no crossface
Peso Meio-Pesado
Semifinais
Aurelie Le Vern venceu Maria Malyjasiak por 2 a 0 nas vantagens
Sabatha Lais venceu Leticia Cardozo por interrupção médica (lesão)
-
Aurelie Le Vern finalizou Raquel Santos no estrangulamento da montada
Leticia Cardozo venceu Vanessa Griffin por 2 a 1 nas vantagens
Peso Pesado
Semifinais
Izadora Cristina venceu Amanda Magda por 3 a 2 nos pontos
Melissa Cueto venceu Maria Carolina Vicentini na decisão dos árbitros
Peso Médio
Semifinais
Thalyta Silva venceu Raquel Canuto por 7 a 0 nos pontos
Ingridd Alves finalizou Natalia Zumba no mata-leão
-
Thalyta Silva finalizou Beatrice Fraux no mata-leão
Raquel Canuto venceu Beatriz Brandão por 3 a 2 nas vantagens
Natalia Zumba venceu Alexia Arantes por 2 a 0 nos pontos
Ingridd Alves venceu Gabriele Schuck por 6 a 2 nos pontos
Peso Leve
Semifinais
Vitoria Vieira venceu Ludmila Araújo por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Julia Alves venceu Sabrina Gondin por 2 a 1 nas vantagens
-
Sabrina Gondin venceu Amanda Hening por 2 a 0 nas vantagens
Stephanie Delphine venceu Larissa Martins por 4 a 3 nas vantagens
Peso-Pena
Semifinais
Gabriela Pereira venceu Vitória Assis por 5 a 0 nos pontos
Margot Ciccarelli finalizou Rafaela Policarpo na baratoplata
-
Vitoria Assis venceu Maria Luiza Nunes por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Margot Ciccarelli finalizou Camila Roque no arco e flecha
Peso-Pluma
Semifinais:
Mayssa Bastos finalizou Diana Teixeira no estrangulamento pelas costas
Jessica Caroline finalizou Rose El-Sharouni no armlock do triângulo
-
Diana Teixeira venceu Naomi Anaiansi por 2 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Mayssa Bastos venceu Yasmin Pessanha por 21 a 0 nos pontos
Jessica Caroline finalizou Laura Peretti no armlock do triângulo
ABSOLUTO MASCULINO
Pedro Marinho vs. Guilherme Lambertucci
Em lance veloz, Pedro Marinho aproveitou o giro de Guilherme para atacar no braço e finalizar num belo armlock. Pedro encara Gutemberg Pereira no domingo, valendo o ouro absoluto.
Guilherme Lambertucci vs. Vinicius Lessa
Guilherme raspou, passou a guarda e finalizou Vinicius no triângulo da montada. Guilherme encara Pedro Marinho por uma vaga na final.
Vinicius Lessa vs. Harryson Pereira
Vinicius venceu Harryson por 4 a 2 nos pontos em duelo muito disputado.
Gutemberg Pereira vs. Javier Barter
Gutemberg raspou, passou, montou e construiu o placar de 12 a 0 para avançar na chave. Em seguida, Mauricio Oliveira abriu para que Gutemberg avançasse rumo à final.
Mauricio Oliveira vs. Clay Mayfield
Mauricio dominou as ações e venceu Clay nos pontos.
Javier Barter vs. Anderson Kauan
Javier raspou, passou montando e finalizou Anderson no armlock.
Pedro Marinho vs. Alex Munis
Pedro fez duelo apertado contra Alex e venceu nas vantagens.
Guilherme Lambertucci vs. Rayron Gracie
Guilherme raspou e passou direto para a montada. Voltou para a fechada e tornou a raspar, vencendo no placar final de 11 a 0.
Vinicius Lessa vs. Frederic Leonhard
Vinicius passou a guarda e venceu Frederic por 3 a 2 nos pontos.
Alex Munis vs. Thiago Andrade
Alex controlou a luta e venceu por 7 a 0 nos pontos.
Mauricio Oliveira vs. Erick Pereira
Mauricio fez duelo cirúrgico e venceu o duelo por 9 a 2 nos pontos.
ABSOLUTO FEMININO
Thalyta Silva vs. Melissa Cueto
Thalyta bombardeou a guarda de Melissa, conseguiu raspar da guarda-aranha e ficou com a vitória por 2 a 0 nos pontos. Thalyta fará a final do absoluto contra Gabi Pessanha.
Melissa Cueto vs. Vanessa Griffin
Melissa raspou, controlou as ações por cima e acumulou 9a 0 no placar vencedor. Ela vai enfrentar Thalyta Silva pela vaga na final
Gabrieli Pessanha vs. Yara Soares
Duelo extremamente técnico entre as rivais. Com o placar empatado em 4 a 4, com 2 a 2 nas vantagens, a vitória ficou para Gabi na decisão dos árbitros.
Gabrieli Pessanha vs. Maryanna Cardoso
Gabi raspou e estrangulou Maryanna para avançar na chave e enfrentar Yara Soares na semifinal.
Yara raspou, passou a guarda e finalizou Salla rumo à semifinal.
Salla Simola vs. Leticia Cardozo
Salla controlou as ações da guarda fechada e venceu Leticia por 2 a 0 nas vantagens.
Yara Soares vs. Maria Vincentini
Yara estrangulou Maria no arco e flecha para avançar na chave.