2023 World IBJJF Jiu-Jitsu No-Gi Championship

2023 Mundial Sem Kimono da IBJJF: Confira os resultados finais

2023 Mundial Sem Kimono da IBJJF: Confira os resultados finais

Os melhores atletas do mundo se enfrentam sem kimono no IBJJF World No-Gi 2023. Acompanhe os resultados das finais da faixa-preta

Dec 9, 2023 by Carlos Arthur Jr.
2023 Mundial Sem Kimono da IBJJF: Confira os resultados finais

A cidade de Las Vegas, em Nevada, mais uma vez recebeu uma legião de competidores para o Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono da IBJJF, o Wolrd IBJJF Jiu-JiTsu No-Gi Championship. O evento teve seu início na última quinta-feira, dia 7 de dezembro, e chega neste sábado, dia 9, com as semifinais do masculino faixa-preta e as aguardadas finais das divisões de adultos, tanto no masculino quanto no feminino, além das duas finais do absoluto.

Assista ao Mundial No-Gi  2023 clicando aqui!


Confira nas linhas abaixo os resultados completos do torneio, em tempo real!

RESULTADOS EM TEMPO REAL (Última atualização: 9:00pm)


FINAIS


Absoluto Masculino - Roberto Jimenez vs Roosevelt Sousa


Em uma das melhores lutas sem kimono do ano, Roberto Jimenez e Roosevelt tiveram grandes momentos no rápido combate entre eles. Roberto chegou com perigo no norte-sul sem pontuar, e Roosevelt inverteu atacando direto pelas costas de Roberto. Roosevelt contabilizou os quatro pontos e tentou o braço com muito perigo, mas Roberto resistiu. Para ficar com o ouro, Roberto pressionou por cima, forçou Roosevelt a se expor, conseguiu pegar as costas e atacou o estrangulamento com apenas um dos braços para garantir o título absoluto do Mundial No-Gi.


Roberto Jimenez finalizou Roosevelt Sousa no estrangulamento pelas costas


Absoluto Feminino - Ffion Davies vs Gabi McComb


Em duelo de campeãs, Ffion e Gabi entregram tudo no tatame. Gabi começou o duelo com as melhores ações, tentando o pescoço pela frente, girando para as costas e atacando no triângulo. Marcando duas vantagens no processo, Gabi ficou na frente e forçou Ffion a acelerar o combate. Dito e feito. Ffion batalhou em pé, derrubou Gabi e foi direto para as costas, ajustando o mata-leão que valeu seu ouro duplo no Mundial Sem Kimono.


Ffion Davies finalizou Gabi McComb no mata-leão


Masculino


Peso Super Pesado - Javier Zaruski vs Vinicius Trator

Luta de reviravoltas na final de super pesados. Vinicius Trator começou puxando para a guarda, e devolveu a pressão de Zaruski por cima uma bela raspagem tornado. Contudo, hoje era o dia de Zaruski, que conseguiu repor a guarda, dar um bote veloz no triângulo, e garantir a vitória por finalização.

Javier Zaruski finalizou Vinicius "Trator" Gazola no triângulo


Peso Pesado - Elder Cruz vs Adam Wardzinski

Pressão total de Elder Cruz na final dos pesados. Contra o guardeiro afiado Adam Wardzinski, Elder pressionou e chegou com perigo na lateral algumas vezes, forçando Adam a se proteger em quatro apoios diversas vezes. Com muito volume por cima e técnica afiada, os ataques de Elder renderam três vantagens no placar, levando o atleta a conquistar seu primeiro título mundial na faixa-preta.

Elder "El Monstro" Cruz venceu Adam Wardzinski nas vantagens (3-0 vantagens, 0-0 pontos)


Peso Meio-Pesado - Ronaldo Junior vs David Garmo

Luta muito parelha entre Ronaldo e David. Troca intensa de pegadas em pé, sem muita efetividade. Ambos os atletas foram punidos duas vezes pela falta de ação. Ronaldo teve duas ação determinantes, ao puxar para a guarda e tentar uma queda próximo à área de segurança, sem contar pontos. No final da luta, os árbitros entenderam que Ronaldo teve as melhores ações e indicaram o atleta da Atos como campeão.

Ronaldo Junior venceu David Garmo na decisão dos árbitros


Peso Médio - Tommy Langaker vs Michael Perez

Mais uma vez, Tommy Langaker mostrou sua habilidade de chegar nas costas. No duelo final, contra Michael Perez, não foi diferente. Depois de uma dupla puxada, Michael subiu com uma vantagem, ficando na frente no placar. Tommy se embolou nas pernas de Michael ao longo do combate, mas foi na marca de 7 minutos que Tommy acelerou a disputa. Em mais um dos seus giros, Tommy conseguiu dominar o quadril de Michael no giro, colocando os ganchos e marcando quatro pontos. Tommy tentou finalizar duas vezes, sem o ajuste necessário, mas ficou com a vitória nos pontos.

Tommy Langaker venceu Michael Perez nos pontos (4-0)


Peso Leve - Lucas Valente vs Deandre Corbe


Lucas mostrou coração de sobra para ficar com o título sobre Deandre. Lucas começou na frente no placar, ao puxar para a guarda fechada e conquistar duas vantagens em dois ataques perigosos na chave de cotovelo. Lucas raspou e Deandre devolveu para 2-2 nos pontos, e um lance crucial marcou o combate. Lucas entrou na chave de pé e Deandre devolveu simultaneamente no heel hook. O joelho de Lucas dobrou com perigo, mas nenhum atleta bateu, gerando um placar de 3-1 nas vantagens, a favor de Lucas Valente, que foi declarado campeão.

Lucas Valente venceu Deandre Corbe nas vantagens (2-2 pontos, 3-1 vantagens)


Peso-Pena - Diego "Pato" Oliveira vs Gianni Grippo

Apresentação segura de Diego Pato contra um perigoso Gianni Grippo. Depois de puxar e subir com dois pontos, Diego passou a guarda de Gianni e colocou o joelho na barriga, chegando a 7-0. Gianni tentou repor para recuperar o placar, mas Diego voltou a passar e controlar por cima, vencendo com larga superioridade seu segundo título no Mundial No-Gi.

Diego Pato venceu Gianni Grippo nos pontos (10-0)


Peso-Pluma - Edwin "Junny" Ocasio vs Zach Kaina

Combate equilibrado entre Junny e Zach. Com uma guada arisca, Junny controlou a perna de Zach e trouxe perigo de subir algumas vezes no combate, contabilizando uma vantagem em uma das tentativas. Na reta final do combate, Zach subiu de uma dupla puxada empatando o combate em 1-1 nas vantagens. Nos últimos segundos, um duplo ataque nos pés, vindo de ambos atletas, empatou mais uma vez o duelo nas vantagens, em 2-2. Antes do anúncio, os árbitros de vídeo retiraram a vantagem de Zach no ataque do pé, e Junny ficou com a vitória.

Edwin Ocasio venceu Zach Kaina nas vantagens (2-1 vantagens, 0-0 pontos)


Peso-Galo - Everton Teixeira vs Riki Yoshinaga

Muita movimentação entre Everton e Riki na final dos galos. Everton fez a primeira ação ao puxar e atacar no berimbolo, subindo com dois pontos. Rikki tentou girar por baixo e subir algumas vezes, com ataques nos pés para abrir espaço. O duelo foi equilibrado no decorrer, com troca intensa de raspagens, mas Everton contabilizou 6-4 no placar final que valeu seu primeiro título mundial.

Everton Teixeira venceu Riki Yoshinaga nos pontos (6-4)


Peso Pesadíssimo - Roosevelt Sousa vs Heikki Jussila

Após um início mais lento, Roosevelt acelerou o duelo para garantir o título mundial. Depois de uma punição dupla por falta de combatividade, Roosevelt decidiu sentar e esperar Heikki fazendo guarda. Em um lance veloz, Roosevelt puxou Heikki com um armdrag, subindo direto para as costas e atacando no estrangulamento vencedor.

Roosevelt Sousa finalizou Heikki Jussila no crossface


Feminino


Peso Super-Pesado - Kendall Reusing vs Mikaela Barros

De volta aos tatames da IBJJF, Kendall Reusing mostrou mais uma vez a força do seu Jiu-Jitsu. Depois de lutar em pé contra Mikaela, Kendall conseguiu derrubar e pegar as costas, somando 6-0 no placar. Por cima nas costas, Kendall buscou o pescoço e os braços até encontrar um armlock da vitória, girando para esticar o braço de Mikaela, garantindo o ouro.

Kendall Reusing finalizou Mikaela Barros no armlock


Peso Pesado - Andressa Cintra vs Rafaela Guedes

Muita técnica e frieza de Andressa Cintra para garantir mais um ouro no Mundial No-gi. No duelo contra a duríssima Rafaela Guedes, Andressa começou o duelo puxando para a guarda fechada. Num piscar de olhos, Andressa deu seu tiro no armlock. Rafaela bancou o golpe defendendo o braço, mas Andressa conseguiu girar, ficando por cima com o golpe e isolando o braço que esticaria na chave. Vitória e título peso pesado defendido por Andressa Cintra.

Andressa Cintra finalizou Rafaela Guedes no armlock


Peso Meio-Pesado - Elizabeth Mitrovi vs Salla Simola


Em luta muito equilibrada, um lance no minuto final definiu a campeã dos meio-pesados. Salla e Elizabeth devolveram inversões para marcar 2-2 nos pontos. Salla controlou da guarda, Elizabeth tentou passar e Salla quase pegou as costas. Atrás no placar, Elizabeth teve que forçar ainda mais por cima na busca da vitória. Após chegar no norte-sul sem passar a guarda, Elizabeth buscou espaço contra Salla que se defendia em quatro apoios. Elizabeth espetou um ganhou e girou com velocidade para encaixar o segundo gancho, garantindo os quatro pontos da vitória no último minuto da luta.

 Elizabeth Mitrovic venceu Salla Simola nos pontos (6-2)


Peso Médio - Gabi McComb vs Thamara Ferreira

Uma virada espetacular definiu a campeã do peso médio. No duelo entre Thamara e Gabi, foi Thamara que ditou boa parte da luta. Trabalhando da guarda fechada, em duelo muito equilibrado, Thamara deu o primeiro ataque, saindo no pé e subindo para contabilizar duas vantagens. Na frente no placar, Thamara puxou novamente para a fechada, mas Gabi avançou com agilidade, se livrando das pernas de Thamara, batendo do lado e chegando nas costas com os ganchos no minuto final do combate. 4-0 nos pontos e vitória para a finalista do absoluto, Gabi McComb.

Gabi McComb venceu Thamara Ferreira nos pontos (4-0)


Peso Leve - Ffion Davies vs Amanda Bruse

Domínio completo de Ffion Davies em sua final contra Amanda Bruse. Amanda começou com pressão, bombardeando a guarda de Ffion, que freou o ímpeto da adversária rapidamente ao subir e pular para as costas. Com 4-0 no placar, Ffion alternou para  a montada e e para as costas novamente, somando 12-0 nos pontos. Amanda escapou das costas e tentou o pé, mas Ffion aproveitou para subir, passar e montar, fechando o placa em 21-0.

Ffion Davies venceu Amanda Bruse nos pontos (21-0)


Peso-Pena - Alex Enriquez vs Adele Fornarino

Luta muito movimentada entre Alex e Adele. Trabalhando da sua guarda fechada, Adele trouxe o primeiro perigo no triângulo. Alex defendeu e aplicou uma série de ataques no pescoço ao longo do combate. Com o duelo empatado nos pontos em 2-2, Alex saiu na frente com 5-2 nas vantagens e ficou com o título mundial.

Alex Enriquez venceu Adele Fornarino nas vantagens (5-2 vantagens, 2-2 pontos)


Peso-Pluma - Tammi Musumeci vs Jessa Khan

Após intenso duelo de raspagens e ataques no pés, que levaram o placar a 6-6 nos pontos, Tammi aproveitou uma brecha escorregando direto para a montada duas vezes, contabilizando uma larga vantagem nos pontos rumo a 20-6, garantindo mais um título no Mundial No-Gi.

Tammi Musumeci venceu Jessa Khan nos pontos (20-6)



Peso-Galo - Mayssa Bastos vs Mariana Rolszt

Rápido trabalho para Mayssa Bastos na final de peso-galo. Depois de buscar espaço por cima, Mayssa tentou atacar e parou em boa defesa de Mariana. Mayssa então decidiu partir rumo ao pé, girou com o heel hook e ficou com a vitória.

Mayssa Bastos finalizou Mariana Rolszt no heel hook







MASCULINO

Finais

Peso-Galo

Everton Teixeira vs Riki Yoshinaga


Peso-Pluma

Zach Kaina vs Edwin Ocasio


Peso-Pena

Diego Pato vs Gianni Grippo


Peso Leve

Lucas Valente vs Deandre Corbe


Peso Médio

Tommy Langaker vs Michael Perez


Peso Meio-Pesado

Ronaldo Junior vs David Garmo


Peso Pesado

Adam Wardzinski vs Elder Cruz


Peso Super Pesado

Javier Zaruski vs Vinicius Trator


Peso Pesadíssimo

Roosevelt Sousa vs Heikki Jussila


Absoluto

Roosevelt Sousa vs Roberto Jimenez


Semifinais Masculino:


Peso Pesadíssimo

Heikki Jussila venceu Gabriel de Oliveira

Roosevelt Souza venceu Jose Inacio


Peso Super Pesado

Javier Zaruski venceu Vinicius Lessa

Vinicius "Trator" Gazola venceu Helton Jose


Peso Pesado

Elder Cruz venceu Roberto Jimenez

Adam Wardzinski venceu Vegard Randeberg


Peso Meio-Pesado

David Garmo venceu Rafael Paganini

Ronaldo Junior venceu Sebastian Rodriguez


Peso Médio

Michael Perez venceu Luiz Paulo

Tommy Langaker venceu Fabio Caloi


Peso Leve

Lucas Valente venceu Daniel Sathler

Deandre Corbe venceu Danilo Soares


Peso-Pena

Diego Oliveira venceu Julian Espinosa

Gianni Grippo venceu Marco Mendes


Peso-Pluma

Edwin Ocasio venceu Shoya Ishiguro

Zach Kaina venceu Rodnei Barbosa


Peso-Galo

Everton Teixeira venceu Chris Tran

Riki Yoshinaga venceu Lucas de Souza Castro