Kaynan está pronto para encarar Meregali no WNO: "Eu que vou botar pressão"
Kaynan está pronto para encarar Meregali no WNO: "Eu que vou botar pressão"
Se Kaynan está se sentindo pressionado por liderar um evento repleto de astros do jiu-jitsu, ele certamente não demonstra.
Com poucos dias até o Tezos Who's Number One 19, o bicampeão mundial do ADCC Kaynan Duarte está finalizando suas preparações para encarar Nicholas Meregali na luta principal do evento, que ocorre no dia 10 de agosto. Com sua realização programada para a cidade texana de Austin, nos Estados Unidos, o evento verá o craque da Atos dividindo seu card com outros grandes nomes do esporte.
Mas se Kaynan está se sentindo pressionado por liderar um evento repleto de astros do jiu-jitsu, ele certamente não demonstra. Após meses de treinamento com seus companheiros de equipe, e com o faixa-preta da Gracie Barra Felipe "Preguiça" Pena, Kaynan está cheio de confiança para subir nos tatames e acrescentar mais uma vitória para seu nome.
"Tenho treinado pra caramba e já tenho uma estratégia para a luta, Kaynan contou FloGrappling. "Além do mais, aprendi muito com o Preguiça, observei a rotina de treinamento dele e recebi algumas dicas sobre a parte técnica e mental. Então é isso, não sinto pressão nenhuma. A única que pressão que vai ter será no dia da luta, e eu que vou botar essa pressão."
Apesar da confiança, Kaynan estará navegando em águas desconhecidas durante o confronto. Nicholas é um antigo rival, mas este será o primeiro duelo entre ambos sem kimono. Além do mais, os dois craques se encontraram pela última vez há quase dois anos, no Mundial da IBJJF de 2021 em dezembro. Com todas essas incógnitas, Kaynan separou um tempo entre seus treinos para estudar seu oponente e se planejar para a luta.
"Já nos enfrentamos quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. Nossa luta no WNO não só vai ser um desempate como também o nosso primeiro confronto sem kimono. Ele é um lutador bem agressivo e usa uma boa combinação de wrestling e judô no jogo no-gi dele, mas reparei que ele ainda não está completamente confortável com a guarda dele nessa modalidade. A falta de golas e do kimono vão fazer com que seja mais difícil dele fazer o jogo dele e ficar travando os oponentes."
Com suas muitas atuações e títulos, colocando-o como favorito no duelo, vale lembrar que Kaynan alcançou os holofotes pela primeira vez em 2017, como um promissor faixa-roxa que conquistou uma qualificatória do ADCC. Desde então, ele conquistou a faixa-preta e seu jogo evoluiu sob a tutela de André Galvão. Agora com treinamento quase concluído para o confronto, Kaynan se mostra tão animado quanto todos nós para a tão aguardada revanche contra Nicholas Meregali.
"No fim do dia, eu sou aquele mesmo faixa-roxa com vontade de vencer, só que mais experiente e com todos os recursos que a Atos coloca à minha disposição. Demorou um pouquinho, mas finalmente aconteceu. Os fãs pedem esse confronto a muito tempo e eu estou animado de poder representar minha cidade e minha academia nesse duelo. Vai ser uma grande luta, estou muito feliz."