Larissa Martins retorna ao IBJJF Brasileiro, mas agora no mais alto nível
Larissa Martins retorna ao IBJJF Brasileiro, mas agora no mais alto nível
Larissa competirá o Brasileiro pela primeira vez como faixa preta e está animada para mostrar o jiu-jitsu dela em um lugar onde ela teve tantas conquistas.
A campeã Mundial absoluta Larissa Martins está pronta para brilhar como faixa preta depois de uma incrível carreira na faixa colorida. Ela recebeu a faixa preta em setembro de 2022 e agora, a atleta da Dream Art está nadando com os tubarões para mostrar um jiu-jitsu muito técnico.
Em março, ela competiu um torneio Grand Slam pela primeira vez, no Pan da IBJJF. Depois de vencer a primeira luta, ela acabou perdendo da campeã Mundial Ffion Davies, mas independentemente do resultado, ela teve uma performance incrível.
Larissa competirá o Brasileiro pela primeira vez como faixa preta e está animada para mostrar o jiu-jitsu dela em um lugar onde ela teve tantas boas conquistas: o Ginásio José Correia, em Barueri, São Paulo.
Em uma entrevista exclusiva para a Flograppling, Larissa diz: “Quando eu era faixa colorida, eu assistia as faixas pretas competirem no Brasileiro. Isso é algo que eu realmente quero fazer, principalmente porque todo mundo estará assistindo. É um privilégio para mim”.
“Eu trabalhei durante oito anos. Treino jiu-jitsu para momentos como esse e eu já competi muitos Brasileiros e outros campeonatos nesse ginásio”, disse Larissa.
Ela venceu o Brasileiro da faixa branca a faixa roxa, mas acabou perdendo a primeira luta na faixa marrom, algo que ela nunca tinha vivenciado antes.
“Eu não me lembro de ter perdido em uma primeira luta antes. Depois desse Brasileiro, eu ganhei o Mundial como faixa marrom. Foi incrível: perdi a primeira luta em um campeonato muito importante, e então venci o campeonato mais importante na sequência”, disse ela.
No Mundial de 2022, Larissa se redimiu. Durante a semifinal, ela foi finalizada em um surpreendente triângulo voador e teve uma séria lesão no braço, terminando na terceira colocação.
Depois disso, ela dominou o absoluto e capturou o primeiro ouro da carreira em Mundiais.
“Eu esperei muito para vencer o Mundial na faixa marrom. Foi incrível. Eu estou pronta para os próximos desafios. Depois do Pan, eu evolui muito e espero evoluir também depois deste Brasileiro. Vou dar o meu melhor”, disse a faixa preta.
Larissa está inscrita na categoria peso leve com outras 11 atletas, incluindo a atual campeã Européia e Pan-Americana Luiza Monteiro.
“Todas as minhas oponentes são duras, mas Luiza Monteiro é a mais experiente. Eu respeito muito a história dela, eu a sigo desde quando eu era faixa branca. Para mim, é uma incrível oportunidade estar na mesma chave que ela e competir contra ela na final seria uma honra”, concluiu Larissa.