Tainan passa a guarda de Isaque; Nathiely e Alves vencem no GP da IBJJF
Tainan passa a guarda de Isaque; Nathiely e Alves vencem no GP da IBJJF
Tainan espetacular mais uma vez, Janaína, Nathiely e Alves brilham e vencem
Após uma explosiva noite de lutas em Austin, no Texas, os fãs conheceram os novos campeões do GP dos Leves e GP dos Pesos Pesados, além dos vencedores das super lutas.
Johnata Alves conquistou o GP dos Leves após duelo travado com Andy Murasaki na final, decidido pelos juízes. Antes, o atleta da AOJ havia feito uma luta contra a jovem revelação Elijah Dorsey por 15 pontos, com passagens de guarda dominante. Alves foi contemplado com 10 mil dólares de premiação.
Em sua primeira competição, após dois longos anos fora de ação, Nathiely De Jesus mostrou porque é uma das melhores atletas de Jiu-Jitsu de sua geração. Sua caminhada até ganhar o troféus foi com uma vitória sobre Andressa Cintra e depois Carol Vieira. Nathiely venceu a primeira por pontos e depois, a final, por uma vantagem. O que lhe rendeu 10 mil dólares de premiação.
A luta principal da noite não decepcionou. Tainan Dalpra começou a luta puxando para a guarda e , de lá, aproveitou para raspar e passar a guarda de Isaque Bahiense diversas vezes e venceu em uma placar elástico de 19 pontos. O bicampeão mundial foi dominante do início ao fim do combate.
Veja os outros destaques da noite:
Nathiely De Jesus x Andressa Cintra
Em duelo movimentado no início com duas raspagens para cada lado, Nathiely e Andressa não economizaram energia no primeiro duelo da noite no GP dos Pesados feminino. O duelo foi desenvolvido através de posições de domínio a partir da guarda, as duas atletas trocaram raspagens mais uma vez e empataram o placar nos pontos em 4 a 4. Depois, no decorrer da luta, Andressa conseguiu três vantagens, mas não conseguiu manter até o apito final, por conta de uma raspagem aplicada por Nathiely. 6 a 4 o placar final.
Johnata Alves x Elijah Dorsey
Em nova versão, Johnata Alves mostrou um jogo de progressão. Primeiro, raspou e depois montou com facilidade. No fim, o placar ficou definido por 15 pontos a 0 a favor do atleta da AOJ.
Carol Vieira x Melissa Cueto
Carol começou bem, encarou a guarda de Melissa e abriu duas vantagens. No decorrer acabou sofrendo uma raspagem, mas teve calma para devolver e conduzir o duelo até os minutos finais. Vitória por duas vantagens da atleta da AVIV Jiu-Jitsu.
Andy Murasaki x Carlos Henrique
Em ótima fase, Andy Murasaki não teve dificuldades para lidar com o ímpeto de Carlos Henrique. Uma vez por cima, Andy foi capaz de controlar as investidas de Carlos para pegar as costas e finalizar no estrangulamento.
Nathalie Ribeiro x Janaína Lebre
Duas atletas eletrizantes entregaram exatamente o que esperavam dela: um combate de alto nível. A luta começou a todo vapor com Janaina passando a guarda de Nathalie, que quase conseguiu reverter o embate, mas somente uma queda não impediu a derrota. Esta foi a segunda vitória de Janaína sobre a atleta da Checkmat.
Ronaldo Jr x Francisco Lo
Na última superlota da noite, que indicava que teríamos uma finalização, terminou com as vantagens decidindo o campeão. Ronaldo Jr fez cinco vantagens em cima de Francisco Lo.
Nathiely De Jesus x Carol Vieira
Na disputa final do GP Peso Pesado feminino, Nathiely de Jesus lutou de forma estratégica para vencer Carol Vieira. Depois de abrir uma vantagem, Nathiely evitou se expor para não ser raspada. A faixa-preta conquistou 10 mil dólares de premiação.