2024 World IBJJF Jiu-Jitsu No-Gi Championship

Mundial No-Gi 2024: Confira os resultados das finais

Mundial No-Gi 2024: Confira os resultados das finais

Torneio realizado em Las Vegas traz os melhores competidores do mundo em busca do ouro no último grande torneio da IBJJF neste ano

Dec 14, 2024 by Carlos Arthur Jr.
Mundial No-Gi 2024: Confira os resultados das finais

É chegada a hora de conhecer os próximos campeões e campeãs do IBJJF World Jiu-Jitsu No-Gi Championship 2024, o Mundial Sem Kimono, que reúne uma legião de competidores no Las Vegas Convention Center, em Nevada. Entre os dias 12 e 14 de dezembro, teremos muitas emoções no tatames do ginásio em questão, mas os destaques do final de semana ficam para as disputas de faixa-preta no adulto, tanto no masculino quanto no feminino.

Confira nas linhas abaixo os principais lances e os campeões na cobertura em tempo real. Para assistir aos combates ao vivo, assine já a FloGrappling!


RESUTADOS EM TEMPO REAL (Última atualização -  21:17)


FINAIS


ABSOLUTOS


Elder Cruz vs Devonthe Johnson


Elder "El Monstro" Cruz garante o título absoluto sobre Devonthe "Bones".  Depois de ter a luta empatada ao longo de quase 10min, Elder encontrou uma tentativa de queda e quase pegou as costas, para garantir duas vantagens nos últimos dez segundos da luta, vencendo por 3 a 1 nas vantagens.

Gabi Pessanha vs Brianna Ste-Marie

Gabi Pessanha segue letal no Jiu-Jitsu, agora lutando sem kimono. Em sua final contra Brianna, Gabi puxou para a guarda e encontrou a chave de pé reta para finalizar e garantir mais um ouro duplo nos mundiais da IBJJF. 



MASCULINO


Peso Pesadíssimo: Lucas Montalvão vs Anderson Kauan

Em duelo equilibrado, disputado totalmente em pé, Lucas Montalvão foi mais ofensivo e ficou com o título na decisão dos árbitros. 


Peso Super-Pesado: Marcos Carrozzino vs Elder Cruz

Com uma pegada de costas capitalizada no começo do combate, Marcos conseguiu o placar de 4 a 0 e controlou as ações contra Elder, que tentou derrubar ao longo da luta. No fim, Carrozzino ainda devolveu uma queda para vencer no placar final de 6 a 0 e garantir seu primeiro título mundial na faixa-preta.


Peso Pesado:  Felipe "Laranjinha" vs Faris Dean

Cassio Felipe Costa, o Felipe Laranjinha, conquista seu primeiro mundial na faixa-preta em grande estilo. Depois de raspar e passar montando, Laranjinha trabalhou para encontrar o kata-gatame e finalizar pelo título.


Peso Meio-Pesado: Wallisson "Tarta" vs Francisco Lo

Wallisson Oliveira, o Tarta, conquista seu primeiro título mundial na faixa-preta após finalizar o favorito Francisco Lo no heel hook, garantindo o topo do pódio.


Peso Médio: Alexandre "Robinho" vs Fabyury Khrysthyan

Alexandre de Jesus, o Robinho, garante seu primeiro título mundial ao bater Fabyury em duelo equilibrado. Com tentativas intensas de passar a guarda, Alexadnre garantiu três vantagens. Fabyury tentou pegar as costas no fim com perigo, mas com o tempo encerrado Robinho venceu por 3 a 2 nas vantagens.


Peso Leve: Lucas Valente vs Gianni Grippo

Lucas Valente garantiu seu favoritismo ao pegar as costas e finalizar Gianni Grippo no primeiro minuto do combate, com um estrangulamento.


Peso-Pena: Cole Abate vs Julian Espinosa

Depois de raspar no início, Cole Abate pegou as costas ao se embolar na guarda-x para capitalizar 6 a 0 nos pontos e ficar com seu primeiro título mundial na faixa-preta.


Peso-Pluma: Zach Kaina vs Marcos Gomes

Em duelo de companheiros de equipe, Zach Kaina levou a melhor. Marcos começou na frente com uma vantagem, mas Zach movimentou para subir e encontrou uma pegada de costas no último minuto, vencendo por 4 a 2 nos pontos pelo título.


Peso-Galo: Everton Souza vs Lucas Castro

Everton ficou com o título por finalização após um combate movimentado, com raspagens para ambos os lados. Respondendo a reação de Lucas, que quase pegou as costas duas vezes, Everton voltou a puxar para a guarda e encontrou o heel hook da vitória.



FEMININO

Peso Super-Pesado: Gabi Pessanha vs Mayara Moreira

Gabi Pessanha fica com a vitória sem lutar e garante o primeiro ouro do dia, com a possibilidade de vencer o absoluto logo mais, contra Brianna Ste-Marie. 


Peso Pesado: Anabel Lopez vs Paige Borras

Anabel consegue uma vantagem no fim do seu combate extremamente equilibrado contra Paige Borra. Sem estabilizar a queda no single-leg, Anabel venceu por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos.


Peso Meio-Pesado: Salla Simola vs Caitlin Huggins

Salla Simola fica com o título após Caitlin receber quatro punições por falta de combatividade, sendo desclassificada. 


Peso Médio: Elisabeth Clay vs Nadia Frankland

Atacando no pé e subindo com dois pontos, Elisabeth Clay garante a vitória por 2 a 0 nos pontos para garantir mais uma medalha de ouro na carreira.


Peso Leve: Brianna Ste-Marie vs Morgan Black

Brianna finalizou nos primeiros minutos do combate. MOrgan Black atacou no single-leg e Brianna deu um bote rápido e preciso na guilhotina, ficando com a vitória e o ouro. Brianna volta ainda hoje para a disputa do absoluto, contra Gabi Pessanha.


Peso-Pena: Cassia Moura vs Amanda Monteiro 

Cassia Moura derrubou no começo da luta, com um armdrag para o single-leg. Com dois pontos na frente, Cassia bombardeou a guarda de Amanda ao longo de todo o combate, capitalizando vantagens consecutivas até o fim do tempo. Cassia conquista mais um título mundial sem kimono, seu primeiro na faixa-preta.


Peso-Pluma: Mayssa Bastos vs Sophia Cassella

Mayssa conquista o tetracampeonato no Mundial No-Gi. Depois de raspar e passar montando, Mayssa pressionou da montada por boa parte da luta, até voltar a passar acumulando 20 a 0 nos pontos para receber a medalha de ouro. 


Peso-Galo: Jhenifer Aquino vs Mariana Rolszt

Depois de puxar para a guarda, Jhenifer buscou o braço e deu o bote no armlock para garantir o título no Mundial No-Gi com pouco mais de um minuto de luta. 




SEMIFINAIS


Anderson Kauan vs Heikki Jussila

Anderson "Bolinho" consegue a vitória sobre Heikki ao trabalhar melhor em pé e convencer os árbitros. Anderson chega para encarar Lucas Montalvão valendo o ouro no pesadíssimo.


Roosevelt Souza vs Lucas Montalvão

No último segundo, Lucas Montalvão encontrou uma posição de quase passagem que valeu a vantagem da vitória por 2 a 1 nas vantagens, rumo à final do pesadíssimo. 


Elder Cruz vs Marcin Maciulewicz 

Com duas vantagens na tentativa de passar a guarda, Elder fica com a vitória por 2 a 0 nas vantagens para chegar na sua segunda final do Mundial No-Gi.


Marcos Carrozzino vs Gabriel Haddad

Carrozzino parte para a final dos super-pesados ao atacar para passar e chegar na pegada de costas, alcançando 4 a 0 no placar. Gabriel atacou com perigo no fim, mas Carrozzino defendeu e ficou com a vitória.


Felipe Laranjinha vs Calon Sabino

Com uma queda no single-leg, Felipe  garantiu 2 a 0 no placar e seu lugar na final dos pesos pesados. 


Jose Jurema vs Faris Dean

Após empate nos pontos e vantagens, Faris convenceu os árbitros ao pressionar na luta em pé ficando com a vitória e a vaga na final.


Sebastian Rodriguez vs Wallison Tarta 

Depois de um início estudado, com três punições por falta de combatividade, Tarta contragolpeou uma tentativa de queda de Sebastian para sair na frente com dois pontos, e logo em seguida passar a guarda e vencer por 7 a 2 nos pontos. Wallison avança para a final dos meio-pesados.


Francisco Lo vs Gabriel Castro 

Com ótima passagem de guarda, partindo do norte-sul para a lateral, Lo capitalizou 3 a 0 no placar e resistiu ao ataques de Gabriel para vencer nos pontos, rumo à final dos meio-pesados. 


Fabyury Khrysthyan vs Arley Pacheco 

Após um duelo de raspagens que colocou o placar em 4 a 4 nos pontos, Fabyury fez o último ponto ao atacar na americana no pé, saindo da área de luta e colocando Fabyury com 6 a 4, avançando pra final dos médios.


Mateus Moraes vs Alexandre Robinho 

Robinho jogou por cima, capitalizou duas vantagens e manteve o placar pressionando por cima para avançar até a final do peso médio.


Gianni Grippo vs Yigit Hanay 

Yigit ficou na frente do placar por quase todo o combate com 2 a 0 com uma queda no começo. Contudo, Gianni raspou para empatar e recebeu uma vantagem após duas punições de Yigit por falta de combatividade, levando o americano à final do peso leve.


Cole Abate vs Marco Mendes

Depois de capitalizar quatro pontos ao sair da área de luta com um ataque no pé, Cole encontrou o ajuste certo para finalizar no heel hook, avançando para a final do peso-pena. 


Lucas Valente vs Carlos Henrique 

Em duelo muito equilibrado, Lucas conseguiu fazer uma vantagem no fim para desequilibrar a seu favor, vencendo por 4  a 3 nas vantagens rumo à final do peso leve.


Sam McNally vs Julian Espinosa

Com um giro veloz na guarda De la Riva e buscando o pé, Julian encontrou o heel hook da vitória no primeiro minuto de luta, avançando para a final da divisão de peso-pena. 


Lucas Castro vs Christopher Tran

Lucas subiu duas vezes da dupla puxada e evitou as raspagens de Tran, vencendo por 2 a 0 nas vantagens rumo à final do peso-galo.


Rodnei Barbosa vs Marcos Gomes

Luta emocionante até o último segundo. Marcos Gomes aproveitou o ataque de Rodnei para subir com 2 a 0. Por baixo, Rodnei atacou no leglock e quase subiu no fim, mas Marcos defendeu muito bem e manteve o placar da vitória em 2 a 0 nos pontos, avançando para a final do peso-pluma. 


Zach Kaina vs Shoya Ishiguro

Em luta dramática, Zach estava atrás no placar com uma vantagem e tentou subir, sendo parado por Shoya que defendeu com um ataque no pé. No fim, Zach pegou uma vantagem na tentativa de subir, empatou em 2 a 2 nos pontos e 1 a 1 nas vantagens, Zach acabou vencendo na decisão e avançou para a final do peso-pluma.


Everton Teixeira vs Nobuhiro Sawada

Everton raspou duas vezes para garantir a vaga na final do peso-galo com 4 a 2 nos pontos.




Sexta-Feira, dia 13 de Dezembro:


Fellipe Trovo vs Marcin Maciulewicz

Com boa movimentação por cima, Marcin conseguiu chegar com perigo na lateral e pegar as costas de Fellipe, estrangulando para garantir a vitória.


Felipe Laranjinha vs Rafael dos Anjos

Felipe aplicou o melhor do seu jogo para pegar as costas, tentar estrangular e sair com a vitória ao aplicar o armlock do triângulo invertido.


Roosevelt Souza vs Victor Lima

Com movimentação veloz, Roosevelt pegou as costas e finalizou Victor no crossface, avançando na divisão de pesadíssimos.


Elder Cruz vs Jean Maltese

Combate parelho, com vitória de Elder na decisão, avançando para o domingo na divisão de peso depois de garantir a final do absoluto.


Elionai Braz vs Gabriel Haddad

Com o duelo empatado em 1 a 1 nas vantagens, Gabriel Haddad convenceu os árbitros e ficou com a vitória na decisão.


Lucas Montalvão vs Jackson Bati

Com uma passagem de guarda e pressão no jogo por cima, Lucas venceu por 3 a 0 avançando na chave.


Javier Zaruski vs Marco Carrozzino

Para chegar com moral nas semifinais do super-pesado, Carrozzino virou o jogo sobre o atual campeão da categoria Javier Zaruski, que começou na frente com 2 a 0. Carrozzino empatou em 2 a 2 ao raspar de volta e, em tentativa de queda de Javier, Marcos aplicou sua contraqueda para ampliar para 4 a 2, vencendo nos pontos. 


Francisco Lo vs Jon Blank

Passando a guarda direto para o norte-sul cinco vezes seguidas, Lo aplicou um placar expressivo de 15 a 0 sobre Jon Blank para seguir na chave.


Felipinho Cesar vs Arthur Dornelles

Felipe conseguiu a raspagem no começo da luta e terminou com uma raspagem para o norte-sul, concluindo seu duelo em 5 a 0 nos pontos.


Natan Chueng vs Arley Pacheco

Em duelo disputado nos detalhes, Arley Pacheco conseguiu acumular 4 vantagens contra duas de Natan para seguir firme na chave.


Fellipe Trovo vs Austin Morris

Com um justo triângulo, Fellipe finaliza e avança na chave de super-pesados.


Mathias Luna vs Sebastian Rodriguez 

Sebastian quedo e Mathias devolveu raspando e passando a guarda. Contudo, Sebastian deu a volta por cima, ao passar a guarda e montar na reta final, ampliando para 9 a 5 para ficar com a vaga nos meio-pesados. 


Fabyury Khrysthyan vs Tarik Hopstok

Fabyury raspou no início do combate, ao ficar por cima girando no pé, e conteve as diversas ameaças de Tarik para vencer por 2 a 0 nos pontos, partindo para a próxima rodada.


Sebastian Rodriguez vs Diogo Oliveira

Com pouco mais de um minuto no relógio, Sebastian encontrou o heel hook para finalizar Diogo e avançar na chave.


Natan Chueng vs Jon Satava

Em duelo muito apertado, Natan Chueng levou a melhor após empate em 1 a 1 nas vantagens, com Jon atrás no placar por uma punição.


Manuel Ribamar vs Wallison Tarta

Wallison deu o bote certo para vencer o experiente Riba, que ficou por cima enquanto Wallison atacou da one-leg, girando para o heel hook vencedor. 


Alexandre Robinho vs Ethan Vistro

Depois de passar a guarda e bombardear pela lateral, Robinho encontrou o armlock para finalizar e seguir firme na chave.


Mathias Luna vs Jeremy Skinner 

Depois de passar a guarda e colocar o joelho na barriga, Mathias passou montando para ampliar o placar elástico de 12 a 0 sobre Jeremy, avançando na chave.


Daniel Sathler vs Yigit Hanay 

Com muita pressão por cima, Yigit passou a guarda de Daniel no fim do combate para chegar a 5 a 2 nos pontos, garantindo a vaga nas semifinais de amanhã.


Deise Leonanjo vs Nia Blackman

Nia avançou pouco a pouco até liberar a perna para chegar nas costas e apertar o estrangulamento que valeu a vitória. 


Fabyury Khrysthyan vs Felipe Porto

Depois de raspar duas vezes e sair na frente no placar, Fabyury encontrou um ataque justo no heel hook para ficar com a vitória por finalização.


Julia Boscher vs Nadia Frankland 

Nadia aplicou ataques incessantes sob a brasileira Julia Boscher, que conseguiu se defender de todos. No fim do combate, Nadia acumulou 8 a 0 nos pontos e saiu com a vitória.


Gianni Grippo vs João Matheus

Gianni comçou raspando e pegou as costa de João, para acumular 6 pontos a 2 e ficar com a vitória.


Lucas Valente vs Jad Hue

Lucas raspou duas vezes e pegou as costas sem os ganchos no fim do combate, tentando finalizar Jad que se defendeu muito bem. Com 2 a 0 nos pontos, Luas avança e segue favorito na chave 


Eduardo Avelar vs Tarik Hopstok

Tarik se embolou por baixo para subir com a guarda invertida, marcando 2 a 0, e controlou as investidas de Eduardo para ficar com a vitória nos pontos.


Carlos Henrique vs Danilo Moreira

Danilo começou na frente nas vantagens ao subir da dupla puxada, mas Carlos Henrique encontrou a raspagem de 2 a 0 nos pontos para vencer e seguir na busca do ouro.


Gianni Grippo vs Johnny Tama

Gianni dominou o combate, pegou as costas e finalizou Tama no pescoço para avançar na divisão dos leves.


Brianna Ste-Marie vs Fiona Keenan

Mais uma apresentação sem sustos para Brianna, que derrubou, pegou as costas e estrangulou Fiona para avançar na divisão de peso.


Mo Black vs Julia Maele

Em trabalho rápido, Morgan pegou as costas e finalizou Julia no mata-leão para dar mais um passo no Mundial Sem Kimono. 


Cassia Moura vs Emily Nicholson

Depois de quase finalizar no triângulo de mão, Cassia escorregou para as costas e finalizou no mata-leão.


Amanda Monteiro vs Ana Garcia 

Após empate nos pontos e vantagens, Amanda chegou perto de passar no fim do combate e convenceu os árbitros, vencendo na decisão.


Gabriel Sousa vs Cole Abate

Com uma raspagem para cada lado, Cole conseguiu acumular quatro vantagens em tentativas de pegar as costas para sair com a vitória sobre um dos favoritos da chave. 


Rodnei Barbosa vs Roiter Lima 

Após um duelo equilibrado ao longo de quase toda a luta, Rodnei pegou as costas no fim e venceu por 6 a 2 nos pontos. 


Tammi Musumeci vs Cassia Moura

O mergulho certo de Cassia para derrubar foi recompensado logo no começo do combate, derrubando Tammi para vencer por 2 a 0 a favorita da chave.  


Amanda Monteiro vs Raquel Ferreira

Amanda se embolou para chegar nas costas de Raquel e, antes de capitalizar os pontos, foi para o mata-leão que finalizou sua luta rumo à próxima rodada.


Cole Abate vs Alexandr Ustimenko

Em transição veloz, Cole escorregou para o triângulo invertido e bastou ajustar para pegar o braço e sair com a vitória por finalização.


Mayssa Bastos vs Thamires Aquino

Trabalho rápido de Mayssa que raspou montando, entrou no kata-gatame e finalizou por uma vaga na próxima rodada.


Sophia Cassella vs Jessi Crane

Com uma raspagem partindo da guarda sentada para o arm drag, Sophia colocou 2 a 0 no placar e avança.


Mariana Rolszt vs Thais Loureiro

Mariana saiu com a vitória após duelo muito equilibrado, vencendo nos pontos.


Kalel Santos vs Cameron Jacob

Kalel raspou, passou, montou e construiu um placar de 13 a  para avançar na chave.


Zach Kaina vs Frank Cespedes

Zach trabalhou por cima, terminou no ajuste do kata-gatame, mas venceu nos pontos por 6 a 4.


Jhenifer Aquino vs Kanae Yamada

Combate de duplas puxadas, com Jhenifer raspando para desequilibrar ao seu favor, vencendo por 4 a 2 nos pontos.


Roiter Lima vs Kevin Dantzler

Em duelo de raspagens, Roiter subiu por último vencendo por 8 a 6 nos pontos.


FAIXA-PRETA ABSOLUTO:

Devonthe Johnson vs Gabriel Oliveira

Devonthe Johnson pegou as costas de Gabriel duas vezes para colocar o placar em 8 a 0 nos pontos. Devonthe encara Elder Cruz amanhã na final do absoluto faixa-preta adulto.


Elder Cruz vs João Nicolite

Elder Cruz pegou as costas e derrubou João para acumular 6 a 0 nos pontos, rumo à final do absoluto.


David Garmo vs Gabriel Oliveira 

Gabriel Oliveira conseguiu encontrar uma transição e sair na chave de panturrilha e forçou tanto a perna quanto o pé de David. Gabriel avança para a semifinal, no qual encara Devonthe Johnson. 


Gabi Pessanha vs Maria Ruffato 

Gabi puxou para a guarda, Maria atacou no pé e Gabi devolveu para finalizar na chave de pé reta, garantindo a final contra Brianna Ste-Marie no próximo domingo, dia 14 de dezembro.


Brianna Ste-Marie vs Anabel Lopez

Brianna garante sua vaga na final ao derrubar no single-leg, passar montando e acumular nove pontos. Anabel tentou a reação no fim da luta, acumulando cinco pontos consecutivamente, mas Brianna suportou a pressão e venceu por 9 a 5 nos pontos.


Elder Cruz vs Sean Goolsby

Elder foi ofensivo ao longo do combate, chegou nas costas e estrangulou Sean para avançar no absoluto.


Devonthe Johnson vs Jean Maltese 

Pressionando por cima, Devonthe conseguiu uma vantagem no último segundo do combate para avançar rumo à semifinal do absoluto.


Marcos Carrozzino vs João Nicolite 

Marcos começou na frente com duas vantagens, mas João Nicolite encontrou uma finalização no pé para avançar no absoluto.


Gabi Pessanha vs Nadia Frankland 

Depois de raspar e sair na frente com 2 a 0, Gabi ficou por trás de Nadia e atacou no crossface para avançar no absoluto.


Brianna Ste-Marie vs Elisabeth Clay

Brianna defendeu um perigoso ataque de Elisabeth no pé para , em seguida, escorregar para as costas e finalizar no mata-leão.


Servio Tulio vs David Garmo

Servio saiu na frente nos pontos e David acumulou quatro vantagens, até raspar de volta para empatar em 2 a 2 e vencer por 4 a 2 nas vantagens.


Elder Cruz vs Diogo Oliveira

Elder Cruz capitalizou duas quedas sobre Diogo para chegar com moral na próxima rodada do absoluto.


Vinicius Lessa vs Jean Luca Maltese

Colocando pressão por cima na passagem e com mais ofensividade em pé, Vinicius acumulou 1 a 0 nas vantagens para vencer e avançar.


Gabi Pessanha vs Fiona Keenan

Gabi trabalhou com dominância ao derrubar, montar e finalizar com a pressão do ombro no rosto de Fiona, avançando no absoluto.


Elisabeth Clay vs Gabriela Faria

A americana Elisabeth Clay deu um bote veloz na guilhotina e finalizou no primeiro minuto da luta.


Servio Tulio vs Charles Murdock

Servio pressionou por cima, derrubou, quase pegou as costas e venceu por 4 a 0 nos pontos.


Salla Simola vs Maria Carolina Vincentini

Salla atacou com uma kimura da guarda fechada, raspando para a montada e finalizando no golpe para avançar.

Elder Cruz vs Wallison Tarta 

Com pressão por cima nas passagens e quase pegando as costas, Elder venceu por 9 a 1 nas vantagens.

Brianna Ste-Marie vs Caitlin Huggins

Brianna trabalhou por cima sem dar margens para Caitlin lutar, vencendo por 5 a 0 nas vantagens.

Devonthe Johnson vs Anderson Kauan

Duelo muito justo, com Devonthe e Anderson lutando a maior parte em pé. No fim, Devonthe entrou no single-leg e venceu na decisão do árbitro.



Assista Jiu-Jitsu na FloGrappling

A FloGrappling é a melhor plataforma para assistir aos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e obter as informações mais relevantes do esporte. Confira na FloGrappling eventos com exclusividade como: 

Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais