IBJJF The Crown 2024: Confira todos os resultados das finais
IBJJF The Crown 2024: Confira todos os resultados das finais
Acompanhe os melhores lances e principais resultados do IBJJF The Crown, diretamente da Walter Pyramid, em Long Beach
É chegada a hora do IBJJF The Crown 2024. Realizado neste domingo, dia 17 de novembro, na famosa Walter Pyramid, em Long Beach, o torneio retorna à California para sua segunda edição com alguns dos principais nomes do cenário competitivo internacional.
Com oito atletas por chave, o IBJJF The Crown 2024 chega ainda maior que seu antecessor, trazendo seis categorias de peso, com quatro chaves no masculino e duas no feminino. Os homens irão disputar nas divisões de pena, médio, pesado e pesadíssimo, enquanto as mulheres ficam com o peso leve e super-pesado.
Confira os principais lances e os resultados dos duelos mais aguardados nas linhas abaixo. Para acompanhar a ação em ambas as áreas de luta ao vivo, clique no link abaixo e acompanhe a transmissão da FloGrappling.
Resultados (Última atualização: 9:52pm)
FINAIS
Peso Pesadíssimo: Erich Munis vs Marcus Scooby
Com um jogo de guarda impecável na Walter Pyramid, Erich Munis levou a melhor sobre Marcus Scooby na final dos pesadíssimos. Puxando para a guarda logo de inicio, Erich partiu para uma disputa de raspagens com Scooby, com uma das movimentações culminando em uma perigosa tentativa de passagem pelo atleta da Fratres. Após mais algumas inversões, Erich conseguiu subir e escorregar para as costas, mergulhando por cima de Scooby e fazendo pegada na manga para encerrar o confronto com um estrangulamento ezequiel e sair novamente com a coroa.
Erich Munis finalizou Marcus Scooby no estrangulamento ezequiel
Peso Super-Pesado: Gabi Pessanha vs Melissa Cueto
A rainha do Jiu-Jitsu volta a conquistar a bela coroa do IBJJF The Crown. Encarando Melissa Cueto na finalíssima, Gabi Pessanha se viu em desvantagem nos momentos iniciais ao sua adversária conquistar uma vantagem inicial, Gabi mostrou sangue frio ao se manter tranquila e fazer seu habitual jogo da guarda fechada, girando por baixo e evitando uma americana no pé para encaixar os dois ganchos e finalizar o duelo com um cross face.
Gabi Pessanha finalizou Melissa Cueto no cross face
Peso Pesado: Adam Wardzinski vs Gustavo Batista
O clássico duelo entre guardeiro e passador saiu em favor do primeiro, com Adam Wardzinski faturando a coroa nos detalhes. Encarando o duríssimo Gustavo Batista, Adam fez seu jogo habitual de guarda, usando a meia-guarda escudo para conter os avanços do brasileiro enquanto posicionava seus ganchos para buscar o desequilibrio. Em determinado momento, Adam tentou uma raspagem e Gustavo usou a cabeça para evitar a movimentação, deixando o caminho aberto para Adam escorregar para as costas. O brasileiro rapidamente evitou o perigo e voltou a colocar seu adversário para baixo, mas a movimentação foi suficiente para o polones capitalizar a vantagem decisiva no confronto.
Adam Wardzinski venceu Gustavo Braguinha por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Peso Médio: Andy Murasaki vs Tainan Dalpra
Em desdobramento inesperado, Andy Murasaki acabou ficando com o título sem competir nas finais, já que Tainan Dalpra acabou lesionando a mão e não pode disputar pela coroa na finalíssima.
Andy Murasaki venceu Tainan Dalpra na desistência (lesão)
Peso Leve: Brianna Ste-Marie vs Janaina Lebre
Em duelo eletrizante decidido nos detalhes, Brianna Ste-Marie conquistou a coroa do peso leve ao derrotar a brasileira Janaina Lebre. Com ataque perigoso na perna nos momentos iniciais, Brianna conquistou sua primeira vantagem e teve que usar a meia guarda para se defender dos ataques de Janaina, que ficou com pressão por cima buscando passar a guarda. Em determinado momento, Brianna conseguiu repor a guarda, contabilizou mais uma vantagem por quase raspar e ainda ampliou seu placar com mais uma vantagem nos últimos segundos do confronto. Com 3 a 1 nas vantagens, a canadense se firma como campeã na divisão.
Brianna Ste-Marie venceu Janaina Lebre por 3 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Peso-Pena: Diego Pato vs João Bisnaga
Adicionando mais uma conquista aos muitos outros títulos faturados em 2024, Diego Pato saiu com a vitória na final dos penas. Em duelo contra João "Bisnaga" Mendes, o atleta da AOJ mostrou seu lado estratégico ao ceder uma vantagem e ficando por baixo durante o double pull, trabalhando com a guarda de lapela e testando as defesas de seu adversário. Na segunda metade do confronto, Pato subiu e Bisnaga conseguiu reverter, mas o faixa-preta dos irmãos Mendes aproveitou a movimentação para escorregar para as costas e encerrar a luta com um estrangulamento.
Diego Pato finalizou João Bisnaga no estrangulamento pelas costas
TERCEIRO LUGAR
Peso Pesadissimo: Pedro Machado vs Gutemberg Pereira
Pedro Machado fica com o terceiro lugar já que Gutemberg Pereira não pode competir.
Peso Pesado: Horlando Monteiro
Sem adversários na chave devido à desclassificação de Patrick Gaudio e Rider Zuchi, Horlando Monteiro fica com o terceiro lugar.
Peso Médio: Elijah Dorsey vs Mauricio Oliveira
Elijah Dorsey fica com o terceiro lugar já que Mauricio Oliveira não pode competir.
Peso Super-Pesado: Nathiely de Jesus vs Tamiris Silva (Mat 1)
Duelo muito embolado entre nathiely e Tamiris, com Nathiely jogando por baixo durante a maior parte do combate. Com um ataque no leglock e boas pegadas, Nathiely garante o terceiro lugar na chave.
Nathiely de Jesus venceu Tamiris Silva por 2 a 0 nas vantagens
Peso Leve: Cassia Moura vs Gabi McComb (Mat 2)
A medalha de bronze do peso Leve foi para Gabi McComb após duelo eletrizante. Encarando Cassia Moura, Gabi manteve o controle do duelo durante todo o tempo regulamentar, fechando o confronto com 10 a 4 no placar.
Gabi McComb venceu Cassia Moura por 10 a 4 nos pontos
Peso-Pena: Ademir Barreto vs Jamil Hill-Taylor (Mat 1)
Na disputa do terceiro lugar, Ademir e Jamil entraram na chave de pé em ambos os lados. Ademir saiu com o golpe melhor e finalizou Jamil antes.
Ademir Barreto finalizou Jamil Hill-Taylor na chave de pé
Peso Pesadíssimo: Marcus Scooby vs Gutemberg Pereira (Mat 2)
Uma batalha extremamente agressiva entre Gutemberg e Marcus Scooby. Com dois pontos, duas vantagens e duas punições para cada lado, Scooby conseguiu desequilibrar Gutemberg e ficar por cima para ganhar a vantagem decisiva e partir para a final dos pesadíssimos.
Marcus Scooby venceu Gutemberg Pereira por 3 a 2 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Peso Pesadíssimo: Erich Munis vs Pedro Machado (Mat 1)
Erich Munis e Pedro começaram em ritmo equilibrado, até Erich acelerar e aplicar todo tipo de pontuação, raspando derrubando e passando a guarda. Pedro continuou buscando a vitória até o fim, mas o volume de Erich foi intenso por toda luta e colocou um placar extenso para chegar na final.
Erich Munis venceu Pedro Machado por 15 a 6 nos pontos
Peso Super-Pesado: Nathiely de Jesus vs Melissa Cueto (Mat 2)
Em mais uma semifinal eletrizante, Melissa Cueto superou Nathiely de Jesus nos detalhes para chegar no último duelo da divisão. Com uma raspagem para cada lado e o placar empatado em 2 a 2, Melissa girou por baixo de Nathiely e conseguiu subir, sem se estabilizar como passadora mas mesmo assim levando uma vantagem providencial para sair com a vitória.
Melissa Cueto venceu Nathiely de Jesus por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Peso Super-Pesado: Gabi Pessanha vs Tamiris Silva (Mat 1)
Gabi aplicou seu jogo clássico sobre a também campeã mundial Tamiris. Colocou na guarda fechada, raspou montando, pegou as costas e finalizou.
Gabi Pessanha finalizou Tamiris Silva no crossface
Peso Pesado: Adam Wardzinski vs Horlando Monteiro (Mat 1)
Em uma apresentação impressionante de raspagens da guarda de gancho, Adam capitalizou boa distância nos pontos antes de girar para pegar as costas e finalizar Horlando com a gola para garantir sua vaga na final.
Adam Wardzinski finalizou Horlando Monteiro no estrangulamento pelas costas
Peso Médio: Andy Murasaki vs Mauricio Oliveira (Mat 2)
Andy Murasaki se encaminha para a final do peso médio. Encarando Mauricio Oliveira, o duelo se iniciou muito equilibrado, mas Andy ganhou embalo na segunda metade do combate, raspando, passando e montando antes de finalizar seu adversário com um armlock.
Andy Murasaki finalizou Mauricio Oliveira no armlock
Peso Médio: Tainan Dalpra vs Elijah Dorsey (Mat 1)
Com movimentação precisa, Tainan colocou na guarda De la Riva e girou para subir com dois pontos. Em seguida, pegou as costas, tentou estrangular, variou para o triângulo invertido e esticou o braço de Elijah para chegar na final.
Tainan Dalpra finalizou Elijah Dorsey no armlock do triângulo invertido
Peso Leve: Brianna Ste-Marie vs Gabi McComb (Mat 2)
Gabi puxou. Gabi levantou com o single, Brianna segurou a posição e puxou com uma guilhotina. Com a Brianna ainda na guarda, Gabi levantou mas acabou deixando o braço desprotegido e a canadense não perdoou, prendendo o braço da adversária embaixo da axila para finalizar com um armlock.
Brianna Ste-Marie finalizou Gabi McComb no armlock
Peso Leve: Janaina Lebre vs Cassia Moura (Mat 1)
Combate com muitas investidas entre Janaina e Cassia. Janaina raspou usando a lapela, e Cassia devolveu dominando o pé da adversária. Contudo, jogando por cima, Janaina não deu espaços para Cassia e passou montando para sair na frente e vencer com muita ofensividade.
Janaina Lebre venceu Cassia Moura por 9 a 2 nos pontos
Peso-Pena: Ademir Barreto vs João Bisnaga (Mat 2)
João Bisnaga avança para as finais do peso-pena após superar Ademir Barreto. Abrindo o duelo puxando para a guarda, Bisnaga raspou e ganhou os dois pontos da vitória, controlando as intensas tentativas de raspagem de Ademir para devolver a pontuação.
João Bisnaga venceu Ademir Barreto por 2 a 0 nos pontos
Peso-Pena: Diego Pato vs Jamil Hill-Taylor (Mat 1)
Em uma apresentação total de superioridade, Diego Pato raspou, passou a guarda, pegou as costas e acumulou 18 pontos ao longo dos dez minutos de combate para chegar com propriedade na final da chave de peso-pena.
Diego Pato venceu Jamil Hill-Taylor por 18 a 0 nos pontos
Peso Pesadíssimo: Marcus Scooby vs Roosevelt Sousa (Mat 2)
Após o duelo iniciar equilibrado, Marcus Scooby encaixou uma finalização em um piscar de olhos. Após fazer pegada na gola de Roosevelt Sousa, derrubou no collar drag e girou para estrangular e alcançar as semifinais.
Marcus Scooby finalizou Roosevelt Sousa no estrangulamento rodado
Peso Pesadíssimo: Pedro Machado vs Kjetil Lydvo (Mat 1)
Pedro Machado conseguiu bela vitória sobre Kjetil após virar o placar no início, com Kjetil raspando de meia-guarda. Pedro devolveu raspando de guarda-laçada, Kjetil devolveu, e Pedro raspou no fim para chegar na lateral e encontrar a finalização no braço.
Pedro Machado finalizou Kjetil Lydvo no armlock
Peso Pesadíssimo: Gutemberg Pereira vs Felipe Costa (Mat 2)
Duelo cerebral entre Gutemberg Pereira e Felipe Laranjinha. Abrindo o duelo com uma vantagem por quase derrubar, Gutemberg encaixou um belissimo uchi mata, mas ficou so com a vantagem após Felipe se recuperar rápido. Após contabilizar mais uma vantagem após múltiplas punições duplas por falta de combatividade, Gutemberg avança na chave por 3 a 1 nas vantagens.
Gutemberg Pereira venceu Felipe Costa por 3 a 1 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Peso Pesadíssimo: Erich Munis vs Kristof Szucs (Mat 1)
Duelo movimentado entre Erich e Kristof. Erich raspou partindo da chave de pé e Kristof devolveu com o single-leg dominado. Erich, por baixo de one-leg, raspou e voltou a puxar em seguida, buscando o pé para finalizar.
Erich Munis finalizou Kristof Szucs na chave de pé
Peso Super-Pesado: Melissa Cueto vs Isabely Lemos (Mat 2)
Vitória nos detalhes para Melissa Cueto. Encarando Isabely Lemos, Melissa abriu o placar com uma raspagem, ganhando uma importante vantagem ao quase passar a guarda. Com Isabely empatando os pontos com uma raspagem, Melissa conseguiu controlar para sair com a vitória nas vantagens.
Melissa Cueto venceu Isabely Lemos por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Peso Super-Pesado: Tamiris Silva vs Giovanna Jara (Mat 1)
Em duelo estudado, Tamiris trabalhou por cima e pressionou até colocar Giovana em quatro aopoios, capitalizando a vantagem necessária para sair na frente do placar e avançar na chave.
Tamiris Silva venceu Giovanna Jara por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Peso Super-Pesado: Nathiely de Jesus vs Maria Carolina Vicentini (Mat 2)
Nathiely de Jesus saiu com a vitória sobre Maria Carolina Vicentini em seu primeiro duelo no The Crown. Com o placar empatado em 4 a 4 após duas raspagens para cada lado, Nathiely conseguiu escorregar pras costas e fez pegada na gola para finalizar sua oponente.
Nathiely de Jesus finalizou Maria Carolina Vicentini no estrangulamento pelas costas
Peso Super-Pesado: Gabi Pessanha vs Mayara Custório (Mat 1)
Trabalho rápido para Gabi Pessanha. Começou a luta puxando para raspar montando, depois pegou as costas e estrangulou sem dar chances de reação para Mayara.
Gabi Pessanha finalizou Mayara Custódio no estrangulamento pelas costas
Peso Pesado: Horlando Monteiro vs Paulo Merlin (Mat 1)
Em um duelo repleto de reviravoltas, Paulo Merlin começou na frente com ataques na chave de pé e capitalizando dois pontos por uma saída da área de luta no ataque da botinha. Horlando raspou duas vezes e Paulo raspou de volta, mas Horlando encontrou um triângulo, acumulou seis vantagens por ataques no armlock de dentro do triângulo e venceu por 6 a 4 nas vantagens pela vaga na próxima fase.
Horlando Monteiro venceu Paulo Merlin por 6 a 4 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Peso Pesado: Rider Zuchi vs Patrick Gaudio (Mat 2)
Em duelo muito estratégico, Rider Zuchi e Patrick Gaudio se encararam por vaga na semifinal do peso pesado. No entanto, após receberem três punições por falta de combatividade, os atletas não se mantiveram ativos o suficiente durante a partida e acabaram desqualificados da competição.
Rider Zuchi e Patrick Gaudio foram desclassificados
Peso Pesado: Gustavo Batista vs João Nicolite (Mat 2)
Gustavo Batista entrou com tudo e dominou João Nicolite em sua primeira partida, que acabou raspado no início e se viu sob a pressão de Gustavo, que passou, montou, pegou as costas e encerrou o duelo com um armlock.
Gustavo Batista finalizou João Nicolite no armlock
Peso Pesado: Adam Wardzinski vs Matheus Spirandeli (Mat 1)
Matheus começou levando para baixo com dois pontos. Contudo, Adam raspou e pressionou por cima, se defendendo das investidas de Matheus, para em seguida intensificar o peso por cima para chegar direto na montada, com sete pontos e chegando à vitória.
Adam Wardzinski venceu Matheus Spirandeli por 9 a 2 nos pontos
Peso Médio: Mauricio Oliveira vs Manuel Ribamar (Mat 2)
Nas quartas de final do peso médio, Mauricio Oliveira levou a melhor sobre Manuel Ribamar em duelo muito estratégico. Com três punições para cada lado, Ribamar acabou recendo sua quarta e última punição por falta de combatividade no fim da partida, perdendo por desclassificação.
Mauricio Oliveira venceu Manuel Ribamar por desclassificação
Peso Médio: Elijah Dorsey vs Matheus Luna (Mat 1)
Trabalhando por cima contra a guarda de Matheus Luna, Elijah Dorsey pressionou ao longo de todo o combate e saiu com a vitória por uma vantagem para avançar na chave.
Elijah Dorsey venceu Matheus Luna por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Peso Médio: Andy Murasaki vs Jaime Canuto (Mat 2)
Andy Murasaki conquista sua primeira vitória no IBJJF The Crown 2024. Encarando Jaime Canuto, Andy raspou, passou e colocou o joelho na barriga para sair com vitória por 7 a 0
Andy Murasaki venceu Jaime Canuto por 7 a 0 nos pontos
Peso Médio: Tainan Dalpra vs Gabriel Galvão (Mat 1)
Em duelo repleto de raspagens, Tainan Dalpra saiu com a melhor sobre Gabriel Galvão nas quartas de final do peso médio, fechando o placar em 8 a 2 nos pontos.
Tainan Dalpra venceu Gabriel Galvão por 8 a 2 nos pontos
Peso Leve: Cassia Moura vs Thaynara Victoria (Mat 1)
Duelo começou intenso entre as competidoras, com chances equivalentes. Cassia jogou com pressão por cima, e Thaynara mostrou controle por baixo. Mesmo com o duelo equilibrado, Cassia conseguiu construir o placar de 4 a 2 nos pontos para ficar com a vitória, com superioridade também nas vantagens com tentativas de passar a guarda.
Cassia Moura venceu Thaynara Victoria por 4 a 2 nos pontos
Peso Leve: Brianna Ste-Marie vs Jaine Fragoso (Mat 2)
Presa na meia-guarda de Jaine Fragoso, a canadense Brianna Ste-Marie fez muita pressão por cima e passou direto para a montada com sete pontos. Jaine conseguiu repor a meia-guarda, mas Brianna manteve a pressão e as esgrimas para passar montando de novo, fechando o placar em 14 a 0.
Brianna Ste-Marie venceu Jaine Fragoso por 14 a 0 nos pontos
Peso Leve: Janaina Lebre vs Vitoria Assis (Mat 1)
Com muita ofensividade no combate, Janaina Lebre tomou o controle das ações, dando botes no triângulo, tentando atacar o braço, subindo para o norte-sul para em seguida pegar as costas e estrangular.
Janaina Lebre finalizou Vitoria Assis no estrangulamento mão com mão
Peso-Pena: Jamil Hill-Taylor vs Marco Mendes (Mat 1)
Duelo muito estuda entre Jamil e Marco. Jogando por baixo, Jamil trabalhou para travar o jogo de Marco e tentar o desequlíbrio ao seu favor. Marco, na chance que teve, buscou a passagem mas não obteve êxito. Duelo empatado em vantagens e pontos, vitória para Jamil após o empate na visão dos jurados.
Jamil Hill-Taylor venceu Marco Mendes na decisão dos árbitros
Peso-pena: Ademir Barreto vs Eduardo Granzotto (Mat 2)
Com quatro vantagens a zero sobre Eduardo Granzotto, Ademir Barreto controlou o ritmo do duelo jogando por cima e, quando Dudu tentou raspar da meia-guarda, Ademir aproveitou a movimentação para encaixar uma chave de joelho.
Ademir Barreto finalizou Eduardo Granzotto no leglock
Peso-Pena: João Bisnaga vs Kennedy Maciel (Mat 2)
Com duas raspagens para cada lado, João Bisnaga saiu com a vitória no primeiro duelo dos penas, levando a melhor ao acumular uma vantagem por quase passar a guarda.
João Bisnaga venceu Kennedy Maciel por 1 a 0 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Peso-Pena: Diego Pato vs Osvaldo Queixinho (Mat1)
Controlando as ações, Diego Pato mostrou tranquilidade para raspar duas vezes no início do combate. Queixinho jogou com as lapelas e subiu da 50/50 duas vezes, mas Pato devolveu e ampliou para 6 a 4 para avançar na chave.
Diego Pato venceu Osvaldo Queixinho por 6 a 4 nos pontos
Assista Jiu-Jitsu na FloGrappling
A FloGrappling é a melhor plataforma para assistir aos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e obter as informações mais relevantes do esporte. Confira na FloGrappling eventos com exclusividade como:
Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais
- Siga no Twitter / X @flograppling.
- Siga no Instagram @flograppling.
- Veja os melhores lances no YouTube.
- Curta no Facebook.