Duelo de titãs: Kaynan e Meregali tem objetivos em comum em duelo no WNO
Duelo de titãs: Kaynan e Meregali tem objetivos em comum em duelo no WNO
O duelo mais aguardado da noite vai definir a carreira dos faixas-pretas de modo diferente. Kaynan é favorito, mas Nicholas vem faminto
A comunidade do Jiu-Jitsu está extremamente empolgada para o confronto entre titãs no Who’s Number One desta quinta-feira, 10 de agosto.
Será no calor do Texas que esses Kaynan Duarte e Nicholas Meregali se encontrarão em um confronto épico, onde a estratégia e coragem vão definir o vencedor.
Kaynan Duarte vive um momento desafiador em sua carreira como faixa-preta. O pupilo de André Galvão quer voltar a vencer e, quiçá, repetir a boa atuação que teve no Campeonato Europeu, onde faturou duas medalhas de ouro, na divisão super-pesado e no absoluto. Agora, Kaynan está diante da oportunidade de colocar a carreira nos trilhos da vitória ao encarar este grande desafio.
O atleta da Atos é favorito no duelo e sabe que uma vitória convincente sobre Nicholas Meregali abre caminho para que ele possa ter uma revanche com Gordon Ryan, principal parceiro de treinos de Nicholas, na escola New Wave. Kaynan sabe dessa possibilidade, mas coloca a mira apenas em Meregali, para que tudo aconteça conforme o planejado. Uma vitória, um passo até o topo.
““Eu me vejo vencendo essa luta, me dediquei bastante para esse combate. Meus companheiros de treino me ajudaram muito, um pessoal veio da Europa para me auxiliar. Como disse, não quero analisar muito a luta, vou buscar a finalização. Esse é o duelo que todo mundo pediu e eu realmente queria pegar esse confronto. Vocês não podem perder, vai ser uma luta animada”, disse Kaynan, na coletiva de imprensa.
Conhecido pelo seu dom para acirrar rivalidades através do seu posicionamento, Meregali não apenas enfrenta seus oponentes dentro do tatame, mas também desafia as normas ao expor suas opiniões e reivindicações. Sua ousadia na arte da retórica não é coincidência, é algo que ele tem afiado com muita dedicação.
A audiência que Meregali traz para a comunidade é diretamente ligada às suas recentes atuações e vitórias dominantes. Na faixa-preta, ele acumula 76 vitórias e apenas 15 derrotas e, vale ressaltar, sem nunca ter sido finalizado. Para Nicholas, é o caso do atleta que não apenas fala, mas também cumpre suas promessas no tatame. Desta vez o desafio é grande e a recompensa é maior ainda. Em caso de vitória, Nicholas fortalece ainda mais sua carreira no sem kimono.
“O jogo de leglock dele não é tão forte assim, eu não tenho medo disso. Eu treino com caras como Gordon, Giancarlo Bodoni, Luke Griffith, que atacam as minhas pernas em todos os treinos. Então estou bem confiante nesse cenário. Ele tem mais habilidades do que eu no wrestling, não tão superiores, mas ele derruba bem os adversários, então preciso estar atento para manter a distância e me proteger. Meu jogo por baixo é bem melhor, com certeza”, pontuou Meregali, ao ser questionado na coletiva de imprensa.
Nicholas finalizou Pedro Marinho no triângulo, no último evento do Who’s Number One, e venceu Roberto Cyborg no UFC Invitational. São suas duas recentes vitórias.
Para Kaynan e Meregali, a vitória pode impulsionar ainda mais suas carreiras no esporte.
Veja tudo ao vivo, na FloGrappling.