Ffion Davies faz história e se torna a primeira campeã britânica do ADCC
Ffion Davies faz história e se torna a primeira campeã britânica do ADCC
Galesa também é a única atleta da Grã-Bretanha a conquistar o Mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta
Em sua terceira participação no maior torneio de Grappling do mundo, Ffion Davies conquistou o ouro do ADCC na categoria até 60kg, tornando-se a primeira atleta nascida na Grã-Bretanha a subir no lugar mais alto pódio do ADCC. Davies, que é do País de Gales, derrotou Brianna Ste-Marie na final da divisão por 10 a 0.
Click here to read this article in English.
Logo no início da competição ela conquistou uma finalização depois de somar seis pontos e não sofrer nenhum. Em seguida, derrotou a multicampeã Beatriz Mesquita por 6 a 0 para garantir a sua vaga na grande final da categoria.
Davies é uma espécie de heroína da luta em seu país. Em 2019 ela se tornou a primeira britânica a ganhar uma medalha do ADCC ao conquistar a prata. Ela também é a primeira e única atleta britânica a conquistar uma medalha de ouro na faixa-preta no Mundial da IBJJF. Ela conseguiu esse feito em junho deste ano.
Ste-Marie fez história por conta própria em sua estreia no ADCC. Ela e Dante Leon podem dividir a glória, pois são os primeiros atletas a representar o Canadá no pódio do ADCC. Ste-Marie ficou com a prata ao perder para Davies, enquanto Leon ficou com o bronze na categoria até 77kg.